Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Prezado colega,

não queira "ensinar o padre a rezar a missa". Sou engenheiro eletricista e técnico em eletrônica. Quanto maior o número de clientes e o número de cartões maior é o consumo elétrico. Se o sistema estiver completamente passivo o consumo elétrico é baixo. A medida que o número de clientes aumenta (ou se você acrescentar um cartão), aumenta também o consumo elétrico. Consequentemente, se a fonte não fornecer a tensão e a corrente necessárias poderá apresentar problemas. Entretanto, eu não afirmei que o problema necessariamente é esse. Eu apenas apresentei uma possibilidade. Cabe verificar o equipamento para descobrir a real causa do problema.

Olá amigo tudo bem, quanto a capacidade e nivel de conhecimento não é o merito discutir aqui. Tbem sou engenheiro, e terminando o meu doutorado em redes wireless.
    Porem, o que disse logo acima, é o comsumo em estado "0" ou seja sem clientes é logicamente bem menor do que 1 ou 10 clientes conectados.
    O que quis ressalvar, é, pra 0 cliente é um consumo, e para 1 ou 100 clientes aumenta, a corrente no radio e a corrente é praticamente a mesma aumentando coisa de 1% a 5 %, para 1 ou para 10, ou 20... e assim por diante.
    Digo isso, porque tive varios problemas com clientes que acessoramos, e testamos varias soluçoes, efetuando medidas com amperimetros, em relação ao aumento de consumo em cima do cartão mini pci, e isso foi o que constatamos.
    Última edição por lucasmellon; 13-08-2008 às 08:43.

mattana
    Final das contas, já se passaram 2 semanas e a RouterBoard ficou perfeita!

Estou usando uma fonte 12v 4A real.

Sobre o uso do processador/clientes conectados, pelo que eu notei é q a energia usada é cada vez maior, eu uso uma routerboard sem uso de radio, ela é uma bridge pppoe que repassa ips validos.

3. Certo amigo,

foi o que eu disse no comentário que postei. Quanto maior o uso e aumento do processamento maior é o consumo elétrico. Além de lógico e já fiz os meus testes.

Tópicos Similares

1. Continua o problema com rota
    Por redoctober no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 08-11-2002, 13:04
  2. Problema com os log do Apache
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-10-2002, 08:51
  3. Problemas com Perl
    Por adcorp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1