Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão FiscalizaÇao anatel

    ola pessoal da under-linux,,, estou encrencado aki e peço a ajuda de todos q puderem ajudar....

    recebi uma carta da anatel q eles virao aki em alguns dias fazer fiscalizaçao da licença scm dos equipamentos e do link.....
    meu link eh adsl,,,mas semana passada assinei o contrato para pegar um dedicado,,,,meus equipamentos sao mikrotik's,,, minha licença eh uma parceria q ja assinei o contrato ja paguei a tfi soh q ainda nao terminou todo o processo da parceria....bem amigos queria saber o quanto estou encrencado.....e o que vcs acham q devo fazer....espero a ajuda de todos...

    -----------------------------------------Paulo
    Última edição por cyberpool; 28-07-2008 às 16:48.

  2. #2

    Padrão

    Cara nao entendo muito de legislaçao mais vamos la :


    Se vc ainda nao tem a licensa nao pode operar certo ?? entao o correto é nao ter nenhum cliente conectado, avise a todos que estara fora de serviço por tempo indeterminado e diga que nao vai cobrar esses dias deles.

    Se tem ADSL nao pode distribuir ele mantenha esse link apenas como de uso particular seu, nao deixe ligado ao seu server.

    Se nao tiver equipamentos homologados consiga, nao deixe nada que nao seja homologado instalado ou a vista, des de antenas cabos ou cartoes, cuidado com os kits clientes tambem.

    Agora é esperar mais dicas e seguir tudo a risca sem correr risco de levar uma bela multa e ainda ter os equipamentos lacrados.

    Boa sorte.

  3. #3

    Padrão

    Cara é o seguinte;
    Vc pode fazer 3 coisas!
    1º Fechar as portas para que eles não te encontre.
    2º Tentar pegar uma limitar preventiva na justiça federeal, isso deve te custar ums 5mil.
    3º Fechar uma Franquia ou Parceria que comprove que quem ta vendendo na região e a EMPRESA que tem a SCM e não vc!

    Ele vão ai te fiscalizar quando?

    Dependendo o tempo podemos fazer isso pra vc....




    [quote=cyberpool;337302]ola pessoal da under-linux,,, estou encrencado aki e peço a ajuda de todos q puderem ajudar....
    Última edição por Shturbo Internet; 28-07-2008 às 16:36.

  4. #4

    Padrão

    devem vir aki semana q vem ainda, conseguimos a base cadastrada na anatel movimento a.....temos um base e 4 repetidoras todas as repetidores e a base receberam uma carta de aviso de fiscalizaçao por denuncia,,,,,,,
    kra q azar o meu hein......

  5. #5

    Padrão

    Cara de que cidade vc é?
    Isso com certeza foi denuncia e denunciaram todas suas bases!!!
    Quantas Habitantes tem na cidade?


    Citação Postado originalmente por cyberpool Ver Post
    devem vir aki semana q vem ainda, conseguimos a base cadastrada na anatel movimento a.....temos um base e 4 repetidoras todas as repetidores e a base receberam uma carta de aviso de fiscalizaçao por denuncia,,,,,,,
    kra q azar o meu hein......

  6. #6

    Padrão

    Voce tem é que se sumir uns dias... A anatel nao quer saber de nada... Se voce nao tiver link full, antena e radios homologados, licenca e nem alvará pra operar, scm ou parceria, pule fora daí e venha pra a Bahia por uns dias...

    Vais ser lacre na certa, não adianta nada correr atras do preju agora...

    Explique a seus clientes como foi dito acima que vai ficar "fora do ar por motivos tecnicos" por uns dias e dê o zig now..

  7. #7

    Padrão

    amigo sou do interior de sp + ou - 80.000 habitantes,,,,,o engraçado é q ateh uma repetidora minha de 25 dias atras veio carta tb...tah muito estranho as cartas e os envelopes foram impressos em impressora jato de tinta,,,,,telefonei para anatel para resolver tudo numa boa mas os kra's nao acham de onde veio a carta e o nome do fiscal....nao sei nao,,,,acho ,,,apenas acho que eh o concorrente......bem nao sei ainda,,,madei um fax com todas as cartas q recebi para anatel eles vao averiguar pra mim todas elas.....
    Última edição por cyberpool; 29-07-2008 às 09:53.

  8. #8

    Padrão

    Entao tem algum idiota querendo botar o seu f*** na reta e te amedrontar...

    Ma s de qualquer jeito ja trate de arrumar equipamentos homologados e arrumar uma parceria e um link full pra ninguem te fazer de bobo...

    Nao duvide de nada, aproveite o melhor tempo pra se organizar...

  9. #9

    Padrão

    A proposito, eu ja conheco a galera da Anatel... ja fomos fiscalizados...

  10. #10

    Padrão

    intao amigo,,,como eh?? eles dao prazo pra regulamentar?...estamos tudo engatilhado parceria scm, link dedicado estamos esperando a instalaçao somente.....aki eh tudo homologado sim,,,,tah tudo meio estranho essas cartas

  11. #11

    Padrão

    O problema então é o link ADSL. mesmo voce recorrendo a justiça, nenhum juiz por pior que ele seja vai condizer com sublocacao de ADSL.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cyberpool Ver Post
    amigo sou de Mococa-sp + ou - 80.000 habitantes,,,,,o engraçado é q ateh uma repetidora minha de 25 dias atras veio carta tb...tah muito estranho as cartas e os envelopes foram impressos em impressora jato de tinta,,,,,telefonei para anatel para resolver tudo numa boa mas os kra's nao acham de onde veio a carta e o nome do fiscal....nao sei nao,,,,acho ,,,apenas acho que eh o concorrente......bem nao sei ainda,,,madei um fax com todas as cartas q recebi para anatel eles vao averiguar pra mim todas elas.....
    Heheheh, isso é marmelada, eu estou à mais de 6 meses tentando fazer o fiscal vir aqui na minha cidade e NADA!!! Além do mais eles não mandam aviso de visita, eles VISITAM!
    É seu concorrente testando o seu coração, mas por via das dúvidas arruma sua PRÓPRIA SCM e ajeita o seu negócio, trabalhe dentro da lei que vc não passa por essa cituação novamente.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Heheheh, isso é marmelada, eu estou à mais de 6 meses tentando fazer o fiscal vir aqui na minha cidade e NADA!!! Além do mais eles não mandam aviso de visita, eles VISITAM!
    É seu concorrente testando o seu coração, mas por via das dúvidas arruma sua PRÓPRIA SCM e ajeita o seu negócio, trabalhe dentro da lei que vc não passa por essa cituação novamente.
    É o que eu ida dizer.

    Se fosse mesmo Anatel, não ia avisar com antecedência. E alem disso não ia enviar carta para repetidora também, já que isto é assunto regulamentado.

    No carimbo no envelope tem que aparecer a agencia do correio que postou. Verifica isso também
    Além disso, envelope em jato de tinta? A Tia Ana não está tão mal financeiramente para tanto, muito pelo contrário.

    Fica frio, mas ajeita tudo bonitinho para que no futuro não tenha este tipo de ameaça.

    E o concorrente, tem tudo certinho?

  14. #14

    Padrão

    [quote=cyberpool;337380]amigo sou de Mococa-sp + ou - 80.000 habitantes,,,,,o engraçado é q ateh uma repetidora


    É brow parece que seus concorrentes tem muito pouco o que fazer e bastante criatividade....

  15. #15

    Padrão Obrigado a todos

    ola amigos,,, obrigado a todos vcs pelas dicas e ajuda,,e obrigado ao Pedro0278 ,,, que me tentou muito ao falar pra passar as ferias na bahia,,,,,rsrsrs...toh precisando mesmo de ferias,,,,,e com respeito as cartas eram falsas mesmo...criei coragem telefonei para anatel de sp falei com o pessoal de lah....me trataram muito bem...mandei fax das cartas recebidas e viram q realmente eram falsas......e que tinha um pessaol mesmo se passando de fiscal da anatel...bem ja estou com tudo engatilhado para a proxima 'fiscalizaçao' estarei preparado....vlw a todos e obrigado!!

  16. #16

    Padrão

    Eles entao tavam querendo arrancar um dinheiro seu.

    Mas de qualquer jeito agilize sua vida no provedor... legalize tudo.

  17. #17

    Padrão

    Para evitar novos sustos melhor se regularizar amigo

    ja imagino se ao invés da pegadinha do malandro chegasse 3 fiscais ai ??

    sera que vale a pena o risco ?
    abraço

  18. #18

    Padrão

    Pense no seguinte, vc passou o fax e levantou a lebre..... pouco provavel mas eles até podem vir atras!
    (digo pouco provavel pois eles só vão por denuncia)

    Agora corra e se regularize, nada como dormir tranquilo.

  19. #19

    Padrão

    Pessoal alguns aqui não conhecem os procedimentos, aqui me mandaram carta e após 1 mes, mesmo eu respondendo tudo que me perguntaram apareceram aqui e fizeram o ó, de roteador onde chega o link até subiram nas torres para averiguar, e ainda tive um radio Samsung 3300 e uma homini lacrada, fora isso todo o resto estava em ordem pois só uso mikrotik com paineis setoriais 90 graus, e depois de 8 meses recebi o presentinho de 2000 reais ( multa ).

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Pessoal alguns aqui não conhecem os procedimentos, aqui me mandaram carta e após 1 mes, mesmo eu respondendo tudo que me perguntaram apareceram aqui e fizeram o ó, de roteador onde chega o link até subiram nas torres para averiguar, e ainda tive um radio Samsung 3300 e uma homini lacrada, fora isso todo o resto estava em ordem pois só uso mikrotik com paineis setoriais 90 graus, e depois de 8 meses recebi o presentinho de 2000 reais ( multa ).
    Então no teu caso, a multa foi pelos dois equipamentos sem homologação. Mas continuou no ar.

    E tu tem SCM ou parceria?