Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    derruba todos os clientes com ack maiores que o que voce definir !!
    acabei de implementar o script em minha torre com mkt.

alexandre, esse script é show de bola.

como aqui eu tenho ip x mac e nao tinha os macs em "access list" tive que colocar todos em access-list, demorou uns 30 minutos mas valeu a pena.

implementei apenas uns detalhes a mais, como pegar o ip na tabela ARP, para pode facilitar na hora de identificar (pingar) o ip problemático.

segue modificação:

Código :
    # Defina abaixo o valor mínimo de ACK
    :global ack 91;
    # Defina abaixo 1 para bloquear e 0 para não bloquear o cliente que estiver acima do valor mínimo
    :global block 1;
    # Defina abaixo 1 para reiniciar a Interface quando um cliente estiver acima do valor mínimo e 0 para não fazer nada
    # Obs.: Ative apenas no último dos casos, pois derruba todos clientes enlaçados na Interface
    :global intdis 0;
    # Defina abaixo a Interface
    :global interf "wlan2_norte";
    :global interf2 "NORTE";
    #------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
    :global total 0;
    :global mac "";
    :global cliente "";
    :global ip "";
    :log info ("-----------------------------------------------------------------------------------------");
    :log info ($interf2 . " --> LISTANDO CLIENTES COM ACK ACIMA DE " . $ack . " us:");
    :foreach i in=[/interface wireless registration-table find interface=$interf] do={
        :if ([/interface wireless registration-table get $i ack-timeout] > $ack) do={
            :set mac [/interface wireless registration-table get $i mac-address];
            :set cliente [/interface wireless access-list find mac-address=$mac];
            :set ip [/ip arp get [/ip arp find mac-address=$mac] address ];
            :log info ($interf2 . " --> MAC: " . $mac . " -- ACK " . [/interface wireless registration-table get $i ack-timeout] . " -- IP " . $ip);
            :if ($block = 1) do={
                /interface wireless access-list disable $cliente;
                /interface wireless access-list enable $cliente;
            }; 
            :set total total+1;
        };
    };
    :if ($total = 0) do={
        :log info ($interf2 . " --> NENHUM CLIENTE COM ACK ACIMA DE " . $ack . " us ENCONTRADO.");
    } else {
        :if ($intdis = 1) do={
            /interface wireless disable $interf;
            /interface wireless enable $interf;
        };
    };
    :log info ("-----------------------------------------------------------------------------------------");

valew,

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    derruba todos os clientes com ack maiores que o que voce definir !!
    Ola amigo, gostaria de saber se qando vc diz derrba os clientes eles retornam com o ack reglado?

3. Isso, derruba e volta normal.

Obs:Na maioria das vezes volta com ACK baixo, mas também pode ser que não, ai é melhor verificar a instalação do cliente.

Citação Postado originalmente por Nicox Ver Post
    Ola amigo, gostaria de saber se qando vc diz derrba os clientes eles retornam com o ack reglado?

4. Olá! sou novo por aki, porem, já conheço o Sr. Under-linux de muito tempo. Pois bem.. emr elão há esse script de ack eu incrementei no meu mk que tenho funcionando como ap bridge, no primeiro momento ele resolveu, mais após alguns dias os meus cliente vem reclamando de lentidão e resolvi fazer uma teste, desabilitar o mesmo... e deu uma mellhorada, o que eu gostarias de saber se tem como modificar o script para roda só quando o cliente se associasse com o ack alto? porque o meu coloque para rodar em 5 a 5 min e percebi que não ficou muito bom.

Segue as config. da minha rb supracitada: Rb133, Atheros - 2(Ar5413).
    Desde já Obrigado pela atenção.

5. Pessoallll

O que precisa ser modificado para gravar os clientes que estão com ACK baixo e en sequida enviar por email o arquivo.
    Outra coisa, colocar um parameto, tipo soh enviar o arquivo se encontrar ´3´ clientes com ACK baixo.
    Pois quero somente receber os arquivos se encontrar um número de clientes com ACK baixo e saber quem são.

Obrigado a TODOS.

Tópicos Similares

1. Script de logon para diretorio home
    Por crazy4tech no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 31-10-2005, 12:35
  2. Script Auto Guard para bloqueio automático
    Por Super_Diaulas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-08-2005, 16:59
  3. script de quota para o qmail
    Por ASA no fórum Servidores de Rede