Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlaces PowerStation5

    Tenho 3 enlaçes para fechar e desejo fazê-los em 5.8. Gostaria de receber opnião de alguém com experiência no ramo.
    Adquirimos 1 par do PowerStation5 da Ubiquiti, que promete 50km. Será que rola???

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pto CEFET to Pto PTP2.png
Visualizações:	392
Tamanho: 	74,1 KB
ID:      	2579

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pto PTP2 to Pto PTP1.png
Visualizações:	302
Tamanho: 	89,9 KB
ID:      	2580

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pto PTP1 to T - ATUS.png
Visualizações:	347
Tamanho: 	67,2 KB
ID:      	2581

  2. #2

    Padrão

    Curiosidade...que software vc utilizou pra gerar estes graficos ?

  3. #3
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Amigo, Este equipamento é muito bom, observe que no site do fabricante (Ubiquiti Networks, Inc. - Products) existem dois modelos, ambos alcançando acima de 50 kms, mas acredito pela documentação que isto seja com antena externa e não integrada.

    Fechei um enlace de 8 Km com o NanoStation com a antena integrada, esta´muito bom, passando 15 Mb.

    Abs!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maumetal2000 Ver Post
    Curiosidade...que software vc utilizou pra gerar estes graficos ?

    LINKPLANNER da MOTOROLA - é um software maravilhoso e com o google Earth te ajuda muito

    Support

    pega ai...

  5. #5

    Padrão

    espetaculo esse software heim ...valeu por compartilhar ...


    Abraços.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netdeejay Ver Post
    LINKPLANNER da MOTOROLA - é um software maravilhoso e com o google Earth te ajuda muito

    Support

    pega ai...
    Amigo eu uso o link planner, mas oque vc usa para saber as elevações entre os pontos?

    Abraço

  7. #7

    Question Link Planner... ...PowerStation5!

    Citação Postado originalmente por Glauco S Curvello Ver Post
    Amigo eu uso o link planner, mas oque vc usa para saber as elevações entre os pontos?

    Abraço
    Amigo, no próprio Link Planner, em Help - User Guide (PDF). Dê uma olhada a partir da pag. 7.
    Tem um passo a passo, inclusive com imagens do passo a passo.
    Qualquer coisa estamos aí!

    Alguém já fechou grandes enlaces com o PowerStation5 - antena integrada?

    Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Glauco S Curvello Ver Post
    Amigo eu uso o link planner, mas oque vc usa para saber as elevações entre os pontos?

    Abraço
    O Link Planner é uma ferramenta MARAVILHOSA... mesmo assim não substituo o COLOCAR A MÃO E FAZER.

  9. #9

    Question PowerStation5

    Citação Postado originalmente por netdeejay Ver Post
    O Link Planner é uma ferramenta MARAVILHOSA... mesmo assim não substituo o COLOCAR A MÃO E FAZER.
    Não entendi! No meu caso aqui se fosse COLOCAR A MÃO E FAZER, sem orientação alguma, teria que ter torres monstruosas, uma de 70m e outra de 45m. Com esta ferramenta e um pouco de dedicação chegamos a conclusão que colocar uma torre no meio do caminho vai reduzir exageradamente nossos custos.

    Bom, mas o tópico aqui não é bem sobre LINK PLANNER, e se puderem expor experiências com ENLACES LONGA DISTÂNCIA USANDO PowerStation5 agradeço.

    Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda

  10. #10

    Padrão

    Boa tarde Athos, comecei a fazer uns testes com o PS5 aqui ontem, é muito bom realmente, consegui mais qualidade de sinal com ele do que com um edimax 7210 com antena de grade hyperlink, claro que com a antena integrada vc só vai alcançar uns 8km no máximo, mas se colocar a antena externa com esse relevo que vc tem aí mais as torres na minha opnião vai tranquilo.

    * Eu uso o software Radio Mobile para consegui ter uma visão do melhor do projeto.

  11. #11

    Padrão Putz disculpa pela GAFE!!!

    Athos, foi mal, eu tô falando do NANOSTATION 5 não do POWERSTATION 5 foi mal!! mas tá aí a minha experiência com NANOSTATION 5!

    Cara, aonde vc comprou esses PS 5 eu queria fazer uns testes para usar eles de AP pros NS5, mas não estava achando pra comprar pode passar o contato aonde vc comprou e preço?

    Abraço.

  12. #12

    Exclamation Não sei se pode...

    Citação Postado originalmente por Glauco S Curvello Ver Post
    Athos, foi mal, eu tô falando do NANOSTATION 5 não do POWERSTATION 5 foi mal!! mas tá aí a minha experiência com NANOSTATION 5!

    Cara, aonde vc comprou esses PS 5 eu queria fazer uns testes para usar eles de AP pros NS5, mas não estava achando pra comprar pode passar o contato aonde vc comprou e preço?

    Abraço.
    Srs.,

    Se isso não for permitido, favor excluir post. Grato!

    Comprei em American Imports wireless e telecom - Conectando Soluções.
    Add [email protected]!

    Att,

    Atus Informática Ltda

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Atus Ver Post
    Tenho 3 enlaçes para fechar e desejo fazê-los em 5.8. Gostaria de receber opnião de alguém com experiência no ramo.
    Adquirimos 1 par do PowerStation5 da Ubiquiti, que promete 50km. Será que rola???

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pto CEFET to Pto PTP2.png
Visualizações:	392
Tamanho: 	74,1 KB
ID:      	2579

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pto PTP2 to Pto PTP1.png
Visualizações:	302
Tamanho: 	89,9 KB
ID:      	2580

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Pto PTP1 to T - ATUS.png
Visualizações:	347
Tamanho: 	67,2 KB
ID:      	2581

    Amigo, em relação ao seu projeto aí usando PS 5 funcionou legal? tenho um projeto semelhante, vc comprou os PS 5 com antena integrada? Posta aí os resultados, Abraço.

  14. #14

    Thumbs up

    Opa Glauco,

    Para a primeira milha (cerca de 5km), vamos de PS5 mesmo. Para os demais enlaces demos preferência por routerboard + hyper 33D! Depois que fecharmos todos os testes possíveis aqui, posto pra gente, pois estamos na pendência da instalação das torres para os testes finais!
    Estamos aguardando homologação da linha ubiquiti para migrar alguns serviços aqui!

    Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Atus Ver Post
    Opa Glauco,

    Para a primeira milha (cerca de 5km), vamos de PS5 mesmo. Para os demais enlaces demos preferência por routerboard + hyper 33D! Depois que fecharmos todos os testes possíveis aqui, posto pra gente, pois estamos na pendência da instalação das torres para os testes finais!
    Estamos aguardando homologação da linha ubiquiti para migrar alguns serviços aqui!

    Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda
    Nossa amigo, só 5km? os Power Station 5 falam que vão até uns 30km com visada, vc utilizou eles para 5km, mais não passa? eu tenho um projeto aqui de um enlace de 18km, queria utilizar equipamentos com antena integrada, nesse caso não conseguiria usar o power station 5 ?

  16. #16

    Padrão software

    Ola amigo, podes me passar este software por e-mail, [email protected].....
    Citação Postado originalmente por netdeejay Ver Post
    LINKPLANNER da MOTOROLA - é um software maravilhoso e com o google Earth te ajuda muito

    Support

    pega ai...

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Amigo, Este equipamento é muito bom, observe que no site do fabricante (Ubiquiti Networks, Inc. - Products) existem dois modelos, ambos alcançando acima de 50 kms, mas acredito pela documentação que isto seja com antena externa e não integrada.

    Fechei um enlace de 8 Km com o NanoStation com a antena integrada, esta´muito bom, passando 15 Mb.

    Abs!

    Amigo preciso fazer ponto a ponto talvez de 1km de onde eu achar um link de 8megas para enviar para minha rede é possivel usar 2 links de 8 megas? alguem me respondeu que eu teria de procurar um equipamento com mais processamento para passar 8 megas

  18. #18

    Padrão

    tenho uma dúvida nesses powerstation5, se ele tem antena integrada... é possível desativar ela para usar uma antena externa?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scnet Ver Post
    tenho uma dúvida nesses powerstation5, se ele tem antena integrada... é possível desativar ela para usar uma antena externa?
    Amigo ainda não comprei nenhum powerstation, mas nos nanostation que comprei tem essa opção sim de antena externa, como os equips são bem semelhantes provavelmente tenha a opção de antena externa tbm, mas tbm tem um powerstation que vem somente com um conector para colocar antena externa e tem a venda no brasil tbm

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Glauco S Curvello Ver Post
    Amigo ainda não comprei nenhum powerstation, mas nos nanostation que comprei tem essa opção sim de antena externa, como os equips são bem semelhantes provavelmente tenha a opção de antena externa tbm, mas tbm tem um powerstation que vem somente com um conector para colocar antena externa e tem a venda no brasil tbm
    Sim, pela foto e específicacies ele possui opção de antena externa, mas no software ele tem opcao de desabilitar a antena integrada ou ficam as duas funcionando?