+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Me ajudem!! Link de 7km com Edimax 7209 dá certo???

    To tentando fechar um link de 7 km, PTP, e tô com duvidas se meus equipamentos são suficientes pra isso:
    - 2 AP Edmax 7209;
    - 2 antenas de grade 24 DBi Aquarius;
    - Altura da Torre A 30 Mts
    - Altura da torre B, 12 mts
    - É vizada apesar de morros e arvores
    - No mesmo local ja funciona um link de radio monofone perfeitamente, inclusive aproveitei para alinhar na mesma direção.


    configuraçao A: AP, Band B
    configuração B: station Infra estrutured, Band B.
    Os dois com o mesmo SSID, modo DHCP desativado, IP diferentes pra cada AP (pra eu possa acessar individualmente cada equipamento) caso seja necessario, Cryptografia Wap
    Já testei nos dois pontos.. tudo funciona.. menos o Link

    Por favor me ajudem.. será que é alinhamento?? Devo deixar antenas horizontal ou vertical??
    será que vou precisar mudar para equipamentos de 5.8 ?
    Devo aumentar a altura da torre B?


    Desculpe tantas duvidas, sou iniciante!! rsrsrsrs

  2. #2

    Padrão

    30 metros para 12 metros.. precisa ver se nao esta atrapalhando.. tem o calculo de fresnel .. e acredito q.. em 7km .. em 2.4 .. 12 metros deve ser a CONTA ou menor.. entao acredito q alinhando a altura das antenas resolva..

    montei um link em 2.4 utilizando terabeam AP+ (ap tipo orinoco ap2000) utilizei cartoes Orinoco Gold de 32mw com antenas hyperlink 24db grade... link esta funcionando fazem 5 ou 6 anos... distancia de 6.. 7 km tambem

  3. #3

    Padrão wds

    amigo se tudo funciona menos o link o enlace ta perfeito, muda a configuracao dos radios pra usar wds que vai funcionar valeu

  4. #4

    Padrão

    Tenho um link de 18 Km com dois 7209 com aprouter 250 mw e antenas Aquario de 25 db com visada funcionando a um ano e meio. Detalhe: AP - Cliente. Nada de wds. Sinal no cliente = a 60.

  5. #5

    Padrão

    é.. vou tentar subir mais um pouco ... A minha duvida é da capacidade dos APs..

  6. #6

    Padrão

    Funciona debaixo de cada torre.. testando com outro AP...

  7. #7

    Padrão

    Bom.. entao acho que os Edmax vao dar conta... acho que é alinhamento mesmo

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    30 metros para 12 metros.. precisa ver se nao esta atrapalhando.. tem o calculo de fresnel .. e acredito q.. em 7km .. em 2.4 .. 12 metros deve ser a CONTA ou menor.. entao acredito q alinhando a altura das antenas resolva..

    montei um link em 2.4 utilizando terabeam AP+ (ap tipo orinoco ap2000) utilizei cartoes Orinoco Gold de 32mw com antenas hyperlink 24db grade... link esta funcionando fazem 5 ou 6 anos... distancia de 6.. 7 km tambem
    Alexandre. consegui pegar um sinalzinho de 8, mexi na antena subi, desci, virei de lado inclinei o refletor pra cima e pra baixo. Nao passou disso. Agora descobri que preciso atualizar o firmware do Edimax que esta com o original, dizem que ai eu posso regular a potencia e tb rotear no cliente. O vendedor ja me passou o Firm e a validação e vou fazer isso agora. Se tiverem algum macete e dica, podem passar.. eu agradeço.

    No mais mto obrigado!!

  9. #9

    Padrão

    e isso ai amigo faz essa atualização ai, porque tem certas funções que não aparece se não baixar o firm, digo por experiencia.