+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não autentica clientes WEP

    Olá.

    Esta é minha primeira mensagem, sendo assim, me desculpem qualquer bobagem. Pesquisei sobre o assunto e não encontrei nenhum tópico.

    Na empresa que trabalho, temos uma precária estrutura wireless para atender alguns poucos clientes remotos. Decidiram melhorar a infra-estrutura, os equipamentoes e também a segurança, pois há um interesse em aumentar a quantidade de clientes e quem sabe se tornar um provedor wireless.

    Pois bem, me jogaram essa, e eu estou tentando me virar. Sou leigo no mikrotik e o que sei até agora, é o que tem nas apostilas e algumas configurações disponíveis aqui no forum. Às quais aliás agradeço muito!

    Eu ja fiz a configuração basicona...conectei ao modem adsl, criei rota, criei escopo dhcp, criei uma rede wireless com WPA2 e tudo funcionou. Acontece que, uma das coisas que gostaria de fazer era criar um perfil de autenticação no mikrotik em WEP para poder absorver os clientes já existentes na rede. E mudá-los gradualmente, pois há alguns que não suportam WPA. E criei uma rede wireless, escopo dhcp, etc.

    Quando vou no cliente e tento conectar pelo windows, não se conecta e também não informa erros. Há alguma restrição no mikrotik quando a uso do WEP?

    Ah sim, o MK não está em produção. Estamos testando e implementando as configurações. A empresa comprou 2 placas wireless e 1 licença do MK, me falta quais as placas e o nível da licença(mas creio que seja 5 ou 6).

    Sds
    Theles
    Última edição por theles; 11-08-2008 às 14:40. Razão: complemento.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por theles Ver Post
    Olá.

    Esta é minha primeira mensagem, sendo assim, me desculpem qualquer bobagem. Pesquisei sobre o assunto e não encontrei nenhum tópico.
    Permitam-me corrigir, achei vários tópicos, mas todos os que vi até o momento, não tem respostas conclusivas para as perguntas. Geralmente oferecem uma outra solução.

    Como neste momento outra solução não é viável pra mim, abri este tópico.

    Sds!

  3. #3

    Padrão

    uso wep aqui normal.. no mk vc precisa colocar as chaves em hexa..

  4. #4

    Padrão Wep

    Vc tem que criar o profile de seguranca, indicando se eh wep ou se wap, e na configuracao da placa sem fio indicar qual o profile de seguranca deve ser usado. Outra coisa, na definicao da chave wep, vc tem que indicar o tamanho, geralmente como foi dito anteriormente eh em formato hexa.