+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aterramento em clientes

    Estou com um probelma em um cliente de ficar caindo a conexão toda hora estou com duvida se é o aterramento dele pq quando agente pega no dipolo da antena pegamos choque. e ele nao tem aterramento o q vvcs acham. sera se é aterramento sim ou não.

  2. #2

    Padrão

    apesar dos choques a falta do aterramento não interfere no sinal... pelo menos é o que vejo nos meus quase 40% de clientes sem aterramento...

    Dá um olhada nesses itens aqui:

    1. Nivel de sinal maior que -75?
    2. Conectores em bom estado?
    3. Algum obstáculo na visada? (árvores principalmente)
    4. O cano está bem fixo ou fica ao sabor do vento?
    5. Se tudo acima deu ok, troca a placa!!

    abraços

  3. #3

    Padrão

    a tomada tem polarização correta ao contrario que 99% pensa, inverta a posição da tomada que vai parar o choque


    Pino direito = FASE
    PINO Esquerdo = Neutro
    Pino baixo (central) = Terra

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    a tomada tem polarização correta ao contrario que 99% pensa, inverta a posição da tomada que vai parar o choque


    Pino direito = FASE
    PINO Esquerdo = Neutro
    Pino baixo (central) = Terra
    o problema é que ele nao tem aterramento... heheehhe... dá choque do mesmo jeito!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    o problema é que ele nao tem aterramento... heheehhe... dá choque do mesmo jeito!
    invertendo a tomada nao é pra dar mais choque.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    a tomada tem polarização correta ao contrario que 99% pensa, inverta a posição da tomada que vai parar o choque


    Pino direito = FASE
    PINO Esquerdo = Neutro
    Pino baixo (central) = Terra
    A mesma Ideia!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    invertendo a tomada nao é pra dar mais choque.
    Apesar da falta de aterramento, ao menos deve usar a tomada na posição certa para evitar choques. Uma vez verificado essa posição é bom marcar a tomada para evitar que se inverta novamente (o que é muito fácil).

    Mas vale a insistência junto aos clientes, faça aterramento! Acho que não é preciso argumentar as vantagens desse ato.