+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vou trocar todos os cabos das minhas antenas por LRM400, preciso de dicas!!

    O tamanho tem a haver com o comprimento das ondas e toda aquela conversa que vez por outra eu ouço aqui, ou quanto menor, melhor e ponto?

    Atualmente uso RGC 213 6mt e pigtails RGC 58 de 15 ou 25cm.

    Dia desses mandei subir na torre pra ver se tava tudo em ordem, e trocar os pigtails que foram feitos por nós, por aqueles prontos da Aquário. Na primeira mexida do instalador, o sinal de um dos painéis piorou 500% e de um outro piorou uns 10%, coisa que nem deu pra ter certeza que foi piora, e não uma variação normal. Quando ele subiu de novo pra ver o que tinha de errado, trocou o pig dos 2 painéis. O primeiro voltou a funcionar normalmente. O segundo, que eu tinha sentido a queda de 10% no sinal dos clientes, deu uma MEHORADA surpreendente, de no mínimo 35%. Alguns sinais que estavam beirando o -80 foi pra -62 . Outros tiveram variações menores. Depois de uns 30 minutos, tudo voltou ao que era antes. Então tô supondo que tem algum mal contato nos cabos lá.

    Vale a pena fazer os LRM400, ou pra esse tamanho, 6mt, os LRM vão ter praticamente a mesma perda dos RGC 213??? Lembrando que a marca do RGC é Kerax (eu acho).

    Ah, e os pigtail? Alguma indicação de qual comprar pra ter alguma melhora?

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo da uma olhada aqui: https://under-linux.org/forums/wirel...-de-cabos.html

    Pigtail compra na American explorer.

    Sds.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    O tamanho tem a haver com o comprimento das ondas e toda aquela conversa que vez por outra eu ouço aqui, ou quanto menor, melhor e ponto?

    Atualmente uso RGC 213 6mt e pigtails RGC 58 de 15 ou 25cm.

    Dia desses mandei subir na torre pra ver se tava tudo em ordem, e trocar os pigtails que foram feitos por nós, por aqueles prontos da Aquário. Na primeira mexida do instalador, o sinal de um dos painéis piorou 500% e de um outro piorou uns 10%, coisa que nem deu pra ter certeza que foi piora, e não uma variação normal. Quando ele subiu de novo pra ver o que tinha de errado, trocou o pig dos 2 painéis. O primeiro voltou a funcionar normalmente. O segundo, que eu tinha sentido a queda de 10% no sinal dos clientes, deu uma MEHORADA surpreendente, de no mínimo 35%. Alguns sinais que estavam beirando o -80 foi pra -62 . Outros tiveram variações menores. Depois de uns 30 minutos, tudo voltou ao que era antes. Então tô supondo que tem algum mal contato nos cabos lá.

    Vale a pena fazer os LRM400, ou pra esse tamanho, 6mt, os LRM vão ter praticamente a mesma perda dos RGC 213??? Lembrando que a marca do RGC é Kerax (eu acho).

    Ah, e os pigtail? Alguma indicação de qual comprar pra ter alguma melhora?

    Rapaz, como disse o Magal, da uma olhada ai na tabela de cabos e vc vai ver.

    Mas eu, depois de umas experiencias ruins aqui, to usando cabo LMR-400, se for mini-pci uso pig tail Ufl, e se for placa pci uso um conector que já é o proprio pig tail.

  4. #4

    Padrão

    Amigo LMR400 é uma boa opção, mas tome cuidado, tem empresas por ai vendendo Cabo RGC 213 como LMR 400, procure uma marca que existe, e não uma marca inventada!

  5. #5

    Padrão

    Rapaiz, uma coisa quem tem ver é se a montagem está bem feita, se foi feita uma boa solda, se foi estanhado o pino do conector e o condutor central do cabo, se no momento da soldagem ouve calor suficiente para derreter a solda de ambas as partes. É muito comun acontecer de não ter tido uma fusão adequada e com tempo a solda acaba quebrando e ocorendo mal contato. Normal acontecer principalmente quando agente monta o cabo nos locais das torres, que geralmente são locais altos e venta muito e com isso o ferro de solda não esquenta legal. Use Ferro de solda de 70w, para não ter problemas com isso, só cuidado paranão derreter o isolanet do condutor central!

  6. #6

    Padrão

    pessoal, vou comprar os cabos com os conectores já feitos, e os pigtail prontos também. Pensava que LRM400 já era a marca (marca LMR). Como não é, me indiquem uma marca decente. E quero uma marca de pigtails também. Pretendo comprar na linkteck, mas se tiverem outros fornecedores legais, podem indicar também.

    Magal, fiz uma cotação na American Explorer uma vez, e achei os preços uma baita facada. Nem lembro o que orcei, mas achei bem caro. Mas vou orçar esses cabos lá também.

    Me tirem uma dúvida. Tem lá no tópico da tabela, isso aqui

    PigTail para 2.4
    Comprimento de Onda para cabo RGC58*0,66 1/1 - 0,08124Cm Pigtail IDEAL GHZ 2442 (CH7) - 40,Cm
    Comprimento de Onda para cabo RGC213*0,82 1/1 - 0,10072Cm Pigtail IDEAL GHZ 2442 (CH7) - 50,Cm
    Pra frequência 2442mhz, fazer pig de 40cm. E pros outros canais, teria diferênça expressível? E os cabos principais, tem essa de comprimento de onda também?

    E pra quem escreveu isso, que acho que foi o Pirigoso; quando vc diz Pigtail IDEAL, quer dizer "tamanho ideal", ou pigtail da marca IDEAL ? Ou ambos?

    Outra coisa; o que eria essa "Fator de Velocidade"?
    Valeu
    Última edição por Gosulator; 13-08-2008 às 22:18.

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Cabo com conector já feito tb da problema, teste tudo.

  8. #8

    Padrão

    Bem, o único meio de testar que eu conheço é o multímetro pra ver se as pontas estão fazendo contato e que os polos não estejam se encontrando, e colocar na torre pra ver como fica. Tem mais algum teste que eu possa fazer???

    E quanto ao comprimento do pigtail???

  9. #9

    Padrão

    Se quiser mesmo caprichar nos cabos use CellFlex da marca Andrew, aqui estou trocando aos poucos.....tudo muito caro, os cenectores N custa R$78,00 cada. Você encontra na RF COM Sistemas Ltda.

  10. #10

    Padrão

    ainda tenho uma janela boa pra upgrades, sem ter que partir pra esse celflex de conectores de 80,00 . Sair de 213 pra LRM400 acho que já é suficiente pra mim.

  11. #11

    Padrão

    O cabo depende muito do investimento, e do serviço que vai ser feito!
    Existe o cabo correto para cada tipo de serviço!

  12. #12

    Padrão

    Eu já descartei o LRM400, o custo-benefício ainda não tá numa proporção boa pra mim. Quem sabe no futuro. Mas um vendedor me
    mostrou um pigtail de RG174. É melhor que o RGC58 se falando em perdas? Ou não muda muita coisa não??