+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pessoal ninguem respondeu um topico sobre como fazer uma rajada(burst em slack no cbq

    estou querendo fazer uma rajada de 15 segundo onde o cliente vai ter uma velocidade acima da contratada para abrir as paginas mais rapido, no mk e facil mais como fazer no slack atraves cbq, por favor me ajudem...

  2. #2

    Padrão

    Bom dia amigo...

    O motivo para não receber nenhuma resposta foi o mal detalhamento do seu problema.

    Tente ver o manual do iptables. Tente usar o HTB em detrimento do CBQ, é bem melhor, mais confiável e de mais fácil configuração.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PEdroArthurJEdi Ver Post
    Bom dia amigo...

    O motivo para não receber nenhuma resposta foi o mal detalhamento do seu problema.

    Tente ver o manual do iptables. Tente usar o HTB em detrimento do CBQ, é bem melhor, mais confiável e de mais fácil configuração.

    Só e facil a configuraçao mas continua sendo iqual Por isso que eu tbm so prefiro Cbq!!

  4. #4

    Padrão

    Vou acompanhar este topico me interesse sobre esta rajada de 15 segundos

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por meganet Ver Post
    Só e facil a configuraçao mas continua sendo iqual Por isso que eu tbm so prefiro Cbq!!
    Não, não são iguais.

    O CBQ utiliza a situação do link físico para calcular as taxas de transmissão. O HTB faz isso independentemente do enlace e da taxa de utilização do mesmo. Isso o torna mais escalável em ambientes onde a velocidade de transmissão do enlace tende a mudar ou é afetada por picos/vales de desempenho. A prática prova que o HTB é mais preciso que o CBQ, e não representa nenhum overhead computacional nos nós que realizam o controle de tráfego.
    Última edição por PEdroArthurJEdi; 13-08-2008 às 18:33.

  6. #6

    Padrão

    sim mas tem como mandar o script de como fazer para se ter uma ideia para ajudar a todos aki no forum

  7. #7

    Padrão

    Rapaz, eu não tenho nada disso pronto. E muito menos da maneira que você quer. Mas tenho uma pequena sugestão.

    Sessões HTTP se iniciam com o cliente efetuando uma requisição GET ao servidor. Essa requisição é respondida com uma mensagem 200 OK seguido do corpo do HTML ou qualquer outra coisa que venha a seguir. Ao fazer uma análise mais detalhada do tráfego podemos notar que o pico da taxa de transmissão se dá no momento da requisição inicial, onde são baixadas imagens de menus, rodapés e outros adornos do site. Portanto, ao invés dessa ``rajada'' de 15 segundos, você poderia liberar os primeiros N bytes da conexão de forma que os elementos citados anteriormente sejam baixados mais rápido, aumentando a resposta da requisição ao cliente, iludindo-o.

    Para conseguir o exposto acima, pode-se usar a match extension connbytes do iptables. Não sei bem como usá-la, afinal, nunca o fiz. Portanto, como dito mensagens anteriores, veja o manual do iptables. E poste seus resultados aqui!

    Espero ter ajudado.