+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Monitorando sua rede com "The Dude"

    Este é um tutorial muito bom, em que o autor diz assim:"Tem um camarada que fez uma tradução muito legal da interface do “The Dude“, e postou no forum do Under-Linux.org ."

    Obs: Por acaso o camarada sou eu....

    Monitorando sua rede com "The Dude" « [WISP]tik Guy
    Última edição por Magal; 13-08-2008 às 01:04.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Este é um tutorial muito bom, em que o autor diz assim:"Tem um camarada que fez uma tradução muito legal da interface do “The Dude“, e postou no forum do Under-Linux.org ."

    Obs: Por acaso o camarada sou eu.

    Monitorando sua rede com "The Dude" « [WISP]tik Guy


    Magal, o forum está precisando urgentemente de pessoas com conhecimento acentuado como você, até na escrita(ehehehe).

    Não que não se possa aprender e chegar a um bom nível, mas o pessoal só quer receita, e isso está fazendo o nível do forum ir lá pra baixo, como já disse em outro tópico que tem o título: NÍVEL CAINDO...

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Grato amigo, a recíproca é verdadeira.

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Magal, o forum está precisando urgentemente de pessoas com conhecimento acentuado como você, até na escrita(ehehehe).

    Não que não se possa aprender e chegar a um bom nível, mas o pessoal só quer receita, e isso está fazendo o nível do forum ir lá pra baixo, como já disse em outro tópico que tem o título: NÍVEL CAINDO...

  4. #4

    Padrão Sobre tradução!

    Olá Magal! Eu sou o cara do tutorial!

    Encare como elogio. citei a fonte, e posso retirar a tradução se for o seu desejo. Trabalho com Mikrotik a 4 anos, e não uso a tradução. Estarei retificando o artigo e citando seu nome!

    Já postei muito no fórum, mas concordo com o roberto21, o pessoal só quer "cake recipe". Quando o pessoal começou a me perturbar muito eu me afastei.

    Consulto ocasionalmente, pois este sempre foi o melhor fórum Linux em português. E o blog, não faço para ganhar dinheiro, nem proveito do conhecimento alheio. É apenas um repositório de memórias e idéias!

    E mais uma vez parabéns. A tradução é muito boa cara!
    Última edição por lucianosds; 13-08-2008 às 00:24.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, fiquei orgulhoso em fazer parte do seu excelente artigo sobre o "THE DUDE".

    É assim mesmo que a comunidade deve funcionar, com a soma de idéias.

    Um forte abraço

    Citação Postado originalmente por lucianosds Ver Post
    Olá Magal! Eu sou o cara do tutorial!

    Encare como elogio. citei a fonte, e posso retirar a tradução se for o seu desejo. Trabalho com Mikrotik a 4 anos, e não uso a tradução. Estarei retificando o artigo e citando seu nome!

    Já postei muito no fórum, mas concordo com o roberto21, o pessoal só quer "cake recipe". Quando o pessoal começou a me perturbar muito eu me afastei.

    Consulto ocasionalmente, pois este sempre foi o melhor fórum Linux em português. E o blog, não faço para ganhar dinheiro, nem proveito do conhecimento alheio. É apenas um repositório de memórias e idéias!

    E mais uma vez parabéns. A tradução é muito boa cara!

  6. #6

    Padrão

    quem sabe uma hora não trocamos umas figurinhas, trocar conhecimento, sempre é bom...

    um abraço!

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Estou as ordens.

    Sds.

  8. #8

    Padrão Receita de Bolo

    ...mas foi com receita de bolo que aprendi muita coisa. Eu executava a receita e procurava saber o que cada linha ou passo fazia. Aprendizado empírico que pode evoluir para teórico/prático.

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O bom da "receita de bolo" é quando se usa para desenvolvê-la.

    Citação Postado originalmente por Acacio Ver Post
    ...mas foi com receita de bolo que aprendi muita coisa. Eu executava a receita e procurava saber o que cada linha ou passo fazia. Aprendizado empírico que pode evoluir para teórico/prático.

  10. #10

    Padrão sobre receita de bolo

    Acácio, o problema não é se criar um tutorial fácil, passo-a-passo, mas são pessoas que fazem uso desse material, e nunca devolvem nada para a comunidade. Software livre funciona com base em colaboração, é uma via de mão dupla. Acredito que essa seja a crítica dos outros profissionais presentes neste tópico.

    Eu comecei vendo tutoriais, e howtos, mas sempre gostei de compartilhar, seja no fórum, no blog ou com amigos.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianosds Ver Post
    Acácio, o problema não é se criar um tutorial fácil, passo-a-passo, mas são pessoas que fazem uso desse material, e nunca devolvem nada para a comunidade. Software livre funciona com base em colaboração, é uma via de mão dupla. Acredito que essa seja a crítica dos outros profissionais presentes neste tópico.

    Eu comecei vendo tutoriais, e howtos, mas sempre gostei de compartilhar, seja no fórum, no blog ou com amigos.

    Assim, sim. Nisso eu também acredito.

  12. #12

    Padrão

    Exato! Concordo contigo Magal.