+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Cache - PPPoE

    Ola galera, é o seguinte, antes eu utlizava o MK com controle de IPxMAC + Cache Full, até ae tudo certinho.
    Resolvi implantar o serviço PPPoE então refiz todo meu servidor MK desde o zero, veja como ficou:

    Meu Servidor esta com 3 Placas de Rede:
    1 Onboard
    2 Offboard

    - O AP esta ligado diretamente no Servidor MK ( Placa Onboard)
    - O Modem esta ligado diretamente no Servidor MK ( Placa Offboard) ( O modem esta em bridge e o Mk esta discando, esta 100% até ae)
    - O PC remoto esta conectado ao Servidor MK através de um HUB ( Placa Offboard ) ( Sai um cabo do servidor MK e vai até o HUB, do HUB vai até meu PC Remoto: SERVIDOR MK -> HUB -> PC REMOTO

    A rede do meu Pc remoto esta como Conectividade nula ou limitada ( Bom, isso seria normal não é??? )

    Minha rede esta ok, o servidor esta rodando redondinho, os clientes todos sendo autenticados, controle de banda funcionando, controle P2P funcionando o unico problema é que não esta fazendo cache ou melhor dizendo, até parece que esta, mas um cache estranho, bem pequeno e só de vez enquando, tipow fazem 3 dias que esta ligado o servidor e até agora só fez 14MB de cache.

    Em IP/WEBPROXY/Settings esta assim:

    src. address: Em branco
    port.: 3128
    host name: proxy
    transparent proxy: Esta Ativado

    Parent proxy: Em branco
    Parent proxy port: Em Branco

    Cache Administrator: webmaster

    Maximum Object Size esta em 4096kib ( 4MB )

    Cache Drive: System

    Maximum Cache Size esta em 10000000kib ( 10GB )

    Maximum RAM Cache Size : unlimited

    ...........................................................................................................................................

    Em IP/Firewall/Filter Rules :

    chain: input protocol: 6(tcp) Dst. port: 3128 In. Interface: Link (Fiquei em duvida se aqui iria "BR_Turbo" nome da minha conexão PPPoE Cliente ou LINK nome da minha interface que vem do Modem ) Action: drop

    ...........................................................................................................................................

    Em IP/Firewall/Nat :

    chain: srcnat Out. Interface: BR_Turbo(Nome da minha conexão PPPoE Cliente) Action: masquerade

    chain: dstnat Protocol. 6(tcp) Dst. Port: 80 In. Interface: Clientes Action: redirect to ports: 3128

    ............................................................................................................................................

    Bem, como mencionei acima meu servidor foi feito desde o zero, entao as regras do firewall são exatamente estas postas akee, imagino que possa estar faltando alguma.

    Mas uma coisa uso DHCP SERVER, veja como esta:

    em IP/DHCP SERVER/DHCP :

    Nane: DHCP_Clientes
    Interface: Clientes
    Relay: Em Branco
    Lease Time: 3d 00:00:00
    Address Pool: Pool_Clientes
    Src. address: Em branco
    Delay Threshold: Em branco
    Authoritative: yes
    Bootp support:Ativado
    Add Arp for Leases: Ativado
    Always Broadcast: Ativado
    Use Radius: Desativado

    .................................................

    Em IP/DHCP SERVER/ NETWORKS:

    address: 172.160.2.0/24
    gateway: 172.160.2.1
    Netmask: 16
    DNS Servers: 201.10.120.2
    201.10.128.3
    O Restante em Branco

    Galera desde ja agradeço!!!
    Última edição por datalinenet; 13-08-2008 às 16:01. Razão: Resolvido!

  2. #2

    Padrão Problema RESOLVIDO!!!

    100% Funcionando... Uma simples alteração ou melhor dizendo inclusão!!!

    "Na primeira tela (regra do NAT), em IN interface, marca aquela caixa lateral dela (vai ficar com um"!"). Posta o resultado..."

    Créditos ao David "CATVBRASIL"


    Vlws msm a toda a comunidade Under!!!!

  3. #3

    Padrão

    Olá Esta gerando relatori com esta topologia ?