+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Boa tarde brothers... se for o cod de enquadramento pra provedor;
    "61.90-6-01 - Provedores de acesso às redes de comunicações " esse é o cod para SVA, serviço de valor adicionar. Provedor!
    Flws
    Pois aí é que está o problema brother!!!

Lá na tabela diz mesmo que este é o código para provedor de internet.
    Mas todo código 61 é enquadrado em Telecomunicações e aí não tem escapatória. Perde o supersimples.

E como o compartilhamento ou franquia, são na verdade uma terceirização de serviços, deve ser outro código.
    Eu não me lembro agora como fizemos, mas colocamos no contrato social, "salas de acesso a internet", "manutenção de redes" e não me lembro mais que outro usamos. Mas nunca começando com 61.
    Se a empresa tiver SCM aí sim não tem como escapar. Tem que ser este que você citou.

Padrão

Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Obrigado pela resposta.

Mais eu tenho uma duvida, eu falei com meu contador e ele me falou que com esse ramo de atividade, não dá para abrir no simples, e com isso terá que pagar vários impostos, e outra sobre o kit em comodato, dai teria que comprar todos com nf, e com isso terá que emitir nfs para pelo menos os valores se igualarem.

Você conhece outra maneira de abrir não sendo no ramo de atividade 61.90-6-01 ?

Obrigado
    Brow ai ja num sei... e melhor pegar uma segunda opnião sobre a contabilidade..

Padrão Anatel...

A Anatel esteve no provedor onde trabalho ontem, vejam que ironia; eles vieram fechar uma rádio clandestina que era nosso cliente, o pessoal da anatel apertou o dono da rádio até que ele confessou, deu as informações onde funcionavamos. A 6 agentes da Anatel mais 4 policiais federais baixaram lá. Fizeram mil perguntas, pediram boletos, contratos, o pessoal da central mandou por fax (o local onde trabalho fica em outra cidade), foi quando chegou o fax o fiscal da Anatel disse: "Está caracterizado a terceirização da licença SCM, vamos ter de recolher os equipamentos". Foi quando perguntei se eles tinha mandato ele me respondeu que não precisava pois fomos pego em flagrante; e o delegado da polícia federal que os acompanhavam disse que seu eu impedisse seria preso. Pergunta: o que podemos fazer pra impedir que isso ocorra novamente? Já que somos credenciados a um provedor parceiro? Os contratos são todos em nome desse provedor, nós só somos prestadores de serviço; ou seja instalamos e configuramos os clientes.

Padrão

Olá terencerocha.

Vocês foram lacrados por calsa da rádio clandestina, ou porque estavam com situação irregular?

Padrão

Vc ta dizendo que tinha licença compartilhada e mesmo assim, recolheram seus equipamentos e lacraram seu provedor?

Padrão

Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    A Anatel esteve no provedor onde trabalho ontem, vejam que ironia; eles vieram fechar uma rádio clandestina que era nosso cliente, o pessoal da anatel apertou o dono da rádio até que ele confessou, deu as informações onde funcionavamos. A 6 agentes da Anatel mais 4 policiais federais baixaram lá. Fizeram mil perguntas, pediram boletos, contratos, o pessoal da central mandou por fax (o local onde trabalho fica em outra cidade), foi quando chegou o fax o fiscal da Anatel disse: "Está caracterizado a terceirização da licença SCM, vamos ter de recolher os equipamentos". Foi quando perguntei se eles tinha mandato ele me respondeu que não precisava pois fomos pego em flagrante; e o delegado da polícia federal que os acompanhavam disse que seu eu impedisse seria preso. Pergunta: o que podemos fazer pra impedir que isso ocorra novamente? Já que somos credenciados a um provedor parceiro? Os contratos são todos em nome desse provedor, nós só somos prestadores de serviço; ou seja instalamos e configuramos os clientes.
    Você chegou a ligar para seu parceiro, o detentor SCM, no momento da visita deles? Seus contratos mencionava serviço de telecom, internet, etc, ou SVA?