Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Franquia SCM

    Boa Tarde colegas da Under-Linux,

    Estou tentando legalizar meu provedor, estava querendo alugar a licença, já pesquisei com algumas empresas entre elas a local.net.

    Esses dias conversando com um colega meu que tambem, tem um provedor, o mesmo me falou que tinha feito uma "Franquia scm", perguntei pra ele como funcionava, ele me falou que fez um contrato com uma empresa que tem scm, fechou um link com essa empresa, e pronto, segundo ele e a empresa que faz essa franquia, não precisa homologar as estações na anatel, só precisa ter todos equipamento homologados, e segundo ele diante a anatel eu seria um prestador de serviço, o link dele "seria ele que estaria distribuindo" já que tem um link fechado com a empresa detentora do scm.

    Então colegas, achei esmola de mais, então vim aqui, para ver se isso é realmente legal, e se tem alguem aqui no forum que já fez esse tipo de "franqui" ?

    Um abraço a todos!

  2. #2

    Padrão

    Se tiver base de distribuição é necessário homologar,

    Vai ver que o pessoal que ele comprou a franquia "embutiu" o valor das taxas na compra da franquia.

    Na minha opinião particular é melhor vc analisar essa proposta mais detalhadamente, pois é no mínimo estranha.

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Você seria um prestador de serviço dele, mas estando dentro da normas e fiscalizado.

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Boa Tarde colegas da Under-Linux,

    Estou tentando legalizar meu provedor, estava querendo alugar a licença, já pesquisei com algumas empresas entre elas a local.net.

    Esses dias conversando com um colega meu que tambem, tem um provedor, o mesmo me falou que tinha feito uma "Franquia scm", perguntei pra ele como funcionava, ele me falou que fez um contrato com uma empresa que tem scm, fechou um link com essa empresa, e pronto, segundo ele e a empresa que faz essa franquia, não precisa homologar as estações na anatel, só precisa ter todos equipamento homologados, e segundo ele diante a anatel eu seria um prestador de serviço, o link dele "seria ele que estaria distribuindo" já que tem um link fechado com a empresa detentora do scm.

    Então colegas, achei esmola de mais, então vim aqui, para ver se isso é realmente legal, e se tem alguem aqui no forum que já fez esse tipo de "franqui" ?

    Um abraço a todos!

  4. #4

    Padrão

    Obrigado pela ajuda!

    Então, pelo que eu entendi, teoricamente eu não teria base de distribução, pois para eu fechar com ele, ele me falou que eu teria que fechar um link com ele, atravez de uma rede virtual, e ele estaria distribuindo o sinal para minhas repetidoras, que por minha vez repassaria para meus clientes.
    Mas ele me falou que, eu poderia manter meu link, só que na moita, pois se a anatel pegar vai lacrar.
    Eu acho que até esse ponto, ele não tá mentindo, mais esse negócio de não precisar registrar minhas estação eu achei meio extranho.

    Eu estou anexando o contrato, caso queiram dar uma verificada se é isso mesmo!

    Obrigado novamente
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    vou dar uma lida nesse contrato e depois te falo.

  6. #6

    Padrão Tambem quero legalizar

    Eduardo, eu também gostaria de legalizar o meu provedor!

    Além da Local.net, qual outra empresa vale a pena pesquisar para locar o SCM?

    Ateciosamente,
    Matheus

  7. #7

    Padrão

    Acredito eu, que ele tenha dito , que.
    Toda a infra-estrutura de rede (equipamentos homologados) ficam como sendo da detentora do SCM.
    E o provedor com a prestação de serviço.

    Na verdade é isto mesmo. Não existe locação de SCM, isto é ilegal. Na verdade o que existe é a empresa detentora do SCM, assumindo a sua infra-estrutura wireless, como se fosse dela, e você entrando com a prestação de serviços.

    Inclusive, existe já provedores discriminando isto na cobrança. Possui dois contratos com o cliente.
    1) Provimento de SCM
    2) Provimento de Link

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Boa Tarde colegas da Under-Linux,

    Estou tentando legalizar meu provedor, estava querendo alugar a licença, já pesquisei com algumas empresas entre elas a local.net.

    Esses dias conversando com um colega meu que tambem, tem um provedor, o mesmo me falou que tinha feito uma "Franquia scm", perguntei pra ele como funcionava, ele me falou que fez um contrato com uma empresa que tem scm, fechou um link com essa empresa, e pronto, segundo ele e a empresa que faz essa franquia, não precisa homologar as estações na anatel, só precisa ter todos equipamento homologados, e segundo ele diante a anatel eu seria um prestador de serviço, o link dele "seria ele que estaria distribuindo" já que tem um link fechado com a empresa detentora do scm.

    Então colegas, achei esmola de mais, então vim aqui, para ver se isso é realmente legal, e se tem alguem aqui no forum que já fez esse tipo de "franqui" ?

    Um abraço a todos!

    Fiquei interessado, qual é a empresa? Vc pode me passar o contato dela?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Boa Tarde colegas da Under-Linux,

    Estou tentando legalizar meu provedor, estava querendo alugar a licença, já pesquisei com algumas empresas entre elas a local.net.

    Esses dias conversando com um colega meu que tambem, tem um provedor, o mesmo me falou que tinha feito uma "Franquia scm", perguntei pra ele como funcionava, ele me falou que fez um contrato com uma empresa que tem scm, fechou um link com essa empresa, e pronto, segundo ele e a empresa que faz essa franquia, não precisa homologar as estações na anatel, só precisa ter todos equipamento homologados, e segundo ele diante a anatel eu seria um prestador de serviço, o link dele "seria ele que estaria distribuindo" já que tem um link fechado com a empresa detentora do scm.

    Então colegas, achei esmola de mais, então vim aqui, para ver se isso é realmente legal, e se tem alguem aqui no forum que já fez esse tipo de "franqui" ?

    Um abraço a todos!

    Bom dia Edu;
    Cara essa dela não registrar a base e mentira! ou ela registra ou faz um contrato de compartilhamento de infra-estrutura com outra empresa que tem scm e esteja compartilhando a mesma torre, acho que não é seu caso.. então cobre a inscrição da torre senão a anatel pode ir fiscaliza e lascar vcs 2... quanto ele ta te cobrando na franquia?
    Tambem fazemos franquia, segue em anexo prospecto de como funciona a franquia!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mthcirisilva Ver Post
    Eduardo, eu também gostaria de legalizar o meu provedor!

    Além da Local.net, qual outra empresa vale a pena pesquisar para locar o SCM?

    Ateciosamente,
    Matheus
    Brow a SHTURBO faz "franquias" de verdade se te interessar, estou indo a sete lagoas amanhã (sexta feira) a trabalho, se sua cidade for perto posso passar ai para conversarmos.
    Se te interessar posta seu endereço ou manda os dados para [email protected]

  11. #11

    Padrão

    Caro PortaLink, a franquia que a empresa está me oferencendo, está incluso o link de internet, então é preciso fechar um enlace, com umas das bases dele, no meu caso tá simples pois ele está em uma cidade visinha, e nos já fisemos o teste de visada, e o link fecha, agora como você está em outro estado, fica mais dificil.

    Um abraço

  12. #12

    Padrão

    Olá ShTurbo, analisei a sua proposta, e caso não de certo com a empresa citada, agente volta conversar, mais os valores dele são bem mais acessiveis, e no meu caso, que tenho em torno de 50 clientes, se eu começar com muitos gastos a minha tentendia é desaparecer, pois não vou conseguir crescer, hoje eu tenho 1 base e 2 repetidoras, estou instalando a 3 repetidora no proximo mês, ainda não tenho firma aberta, estou com o dilema, de qual ramo de atividade me enquadrar, o meu contador é meu cliente, e ele me falou para eu pesquisar direito, para não abrir errado.

    Como você faz esse tipo de franquia, quase parecida com a dele, você teria como me dar uma força, nessa parte de abertura de firma?

    Tinham me passado para eu abrir no ramo "provedor de acesso a rede de comunicações", mais não se enquadra no super simples, com isso a carga tributaria vai ser maior.

    Outra coisa, eu observei no seu contrato que vc faz o comodato dos kits, com isso gera crédito de icms.

    Tenho várias duvidas, caso possa me ajudar eu agradeço muito!

    Quanto a valores

    Ele vai me cobrar R$ 2.000 para abertura, ele falou que não vou precisar pagar a taxa anual para anatel, mais ele falou que a anatel vai saber sobre as minhas torres, não sei como ele vai fazer isso sem pagar essa taxa.

    Mensalidade ele vai me cobrar R$ 250,00 mais 50,00 por repetidora.

    Obrigado Novamente.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Caro PortaLink, a franquia que a empresa está me oferencendo, está incluso o link de internet, então é preciso fechar um enlace, com umas das bases dele, no meu caso tá simples pois ele está em uma cidade visinha, e nos já fisemos o teste de visada, e o link fecha, agora como você está em outro estado, fica mais dificil.

    Um abraço
    Eu entendi que no teu caso, não precisa registrar a torre porque tu vai ser uma repetidora dele. É isso?
    Mas se voce só comprar o link e ter a tua rede própria aí não tem como escapar do registro

  14. #14

    Padrão

    Isso, eu seria como uma repetidora dele, mais na verdade, agente vai estar com link fechado, para redundancia, mais eu vou manter o meu link, em um servidor que estará fazendo cache, sei que isso não é certo, mais se eu for pegar o link dele vai ficar inviavel.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Isso, eu seria como uma repetidora dele, mais na verdade, agente vai estar com link fechado, para redundancia, mais eu vou manter o meu link, em um servidor que estará fazendo cache, sei que isso não é certo, mais se eu for pegar o link dele vai ficar inviavel.
    Eu acho que tu vai te incomodar...

    Este link teu "escondido" vai te colocar no mato sem cachorro. Para a Anatel não fica nada escondido. Querendo eles acham tudo ligeirinho.

    Quanto ao enquadramento da empresa também estou com insegurança. Fiz o enquadramento, agora não me lembro bem o código CNAE. Mas acho que ainda não ficou bom.
    Mas ninguém quer contar qual código estão usando.

  16. #16

    Padrão

    Se você vai apenas ser um repetidor dele não tem que registrar não, note que nesse caso você não pede nem mesmo ter um servidor fazendo cache, todo controle de banda e tals, é por conta dele, qualquer coisa a mais vai dar problema para você. Link nem pensar.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu acho que tu vai te incomodar...

    Este link teu "escondido" vai te colocar no mato sem cachorro. Para a Anatel não fica nada escondido. Querendo eles acham tudo ligeirinho.

    Quanto ao enquadramento da empresa também estou com insegurança. Fiz o enquadramento, agora não me lembro bem o código CNAE. Mas acho que ainda não ficou bom.
    Mas ninguém quer contar qual código estão usando.

    Boa tarde brothers... se for o cod de enquadramento pra provedor;
    "61.90-6-01 - Provedores de acesso às redes de comunicações " esse é o cod para SVA, serviço de valor adicionar. Provedor!
    Flws

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Boa tarde brothers... se for o cod de enquadramento pra provedor;
    "61.90-6-01 - Provedores de acesso às redes de comunicações " esse é o cod para SVA, serviço de valor adicionar. Provedor!
    Flws
    Obrigado pela resposta.

    Mais eu tenho uma duvida, eu falei com meu contador e ele me falou que com esse ramo de atividade, não dá para abrir no simples, e com isso terá que pagar vários impostos, e outra sobre o kit em comodato, dai teria que comprar todos com nf, e com isso terá que emitir nfs para pelo menos os valores se igualarem.

    Você conhece outra maneira de abrir não sendo no ramo de atividade 61.90-6-01 ?

    Obrigado

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Boa tarde brothers... se for o cod de enquadramento pra provedor;
    "61.90-6-01 - Provedores de acesso às redes de comunicações " esse é o cod para SVA, serviço de valor adicionar. Provedor!
    Flws
    Pois aí é que está o problema brother!!!

    Lá na tabela diz mesmo que este é o código para provedor de internet.
    Mas todo código 61 é enquadrado em Telecomunicações e aí não tem escapatória. Perde o supersimples.

    E como o compartilhamento ou franquia, são na verdade uma terceirização de serviços, deve ser outro código.
    Eu não me lembro agora como fizemos, mas colocamos no contrato social, "salas de acesso a internet", "manutenção de redes" e não me lembro mais que outro usamos. Mas nunca começando com 61.
    Se a empresa tiver SCM aí sim não tem como escapar. Tem que ser este que você citou.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Obrigado pela resposta.

    Mais eu tenho uma duvida, eu falei com meu contador e ele me falou que com esse ramo de atividade, não dá para abrir no simples, e com isso terá que pagar vários impostos, e outra sobre o kit em comodato, dai teria que comprar todos com nf, e com isso terá que emitir nfs para pelo menos os valores se igualarem.

    Você conhece outra maneira de abrir não sendo no ramo de atividade 61.90-6-01 ?

    Obrigado
    Brow ai ja num sei... e melhor pegar uma segunda opnião sobre a contabilidade..