+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firmware ZoneOne

    Pessoal, eu estou a fim de testar o ZoneOne. Pelo que li no site deles, a conversa é grande.
    Mas na prática, alguém já tem usado com sucesso?
    Quais as vantagens que obteve?

    Eu tenho atualmente Aprouter 6.1 que funciona muito bem, mas tem momentos que me parece que fica instável.
    Eu uso AP+WDS, então dá prá acompanhar todo desempenho em WDS-> Estatísticas.
    Passa entre 24 e 48 mbps em distância de 1200 metros. E a perda de pacotes é insignificante.

    E assim trabalha algum tempo e sem mais nem menos ele cai para 11 ou 5.5 ou até 1 mbps. Aí é aquele sufoco, né?
    Eu simplesmente mando aplicar as configurações e volta tudo ao normal. Não é preciso nem reiniciar.

    E eu que estava gostando do AProuter. Tenho alguma coisa com WapPro e acontece o mesmo.
    O firmware original do GTS não fazia isso, mas era complicado acessar ele remotamente, por isso troquei pelo AProuter.

    Aproveitando: Para testar o AProuter ou WapPro, é moleza. Tem site com gerador de licença. É só baixar e aplicar.
    Mas para o ZoneOne não achei nada parecido. Só no site do desenvolvedor mesmo e aí já viu né?

    E se der certo, tenho 12 APs para trocar o firmware. E trocar só de um não vai resolver. Para ter uma avaliação precisa trocar em todos. E não estava a fim de investir e arriscar perder por não resolver o meu problema. Um gerador de licença para ele caia bem.

    Ou será que todos os APzinhos são assim mesmo, neuróticos, e temperamentais?

  2. #2

    Padrão

    Sem comentários uma licença é 15 pila e você quer piratear.

    Simulador

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergiosaiber Ver Post
    Sem comentários uma licença é 15 pila e você quer piratear.

    Simulador
    Parece pouco mesmo. Mas o caso é que tenho 12 APs.
    E já troquei em todos o firmware original pelo AProuter 6.1, a 20,00 cada. Pena que eu só descobri depois que comprei as licenças.
    Melhorou alguns aspectos mas ainda fica instável.
    No firmware original do GTS não tinha esta instabilidade. Troquei porque ele não permite gravar alterações via wireless. Só via cabo. É um saco.
    Se eu tivesse certeza que este resolveria, até pagaria de bom grado.
    Mas já comprei duas licenças para testar.
    Se não resolver vou partir para outro tipo, talvêz RB.

    Mas já estou ficando convencido que este tipo de AP com chipset RTL 8186 é assim mesmo. Um pouco está lá em cima, logo está lá em baixo. Oscila muito o desempenho. Mas o sinal não oscila.

  4. #4

    Padrão

    Todos esse firmwares sao iguais... nao mudam em absolutamente nada... repare se eles não sao iguais ao do Zinwell Z120...

    Todos eles tem a mesma funcao, a diferenca entre um e outro é a lingua... ja me convenci disso (a exceção do firmware pago é que permite aumentar a potencia, o que nao chega a ser vantagem pois abrevia a vida do radio e produz ruido)

    É apenas uma maneira dessas empresas ganharem um dinheiro extra... se fosse tão diferente assim as funções não seriam as mesmas.

    A prova é que subi o Aprouter num Z 120 e nao teve diferenca alguma em relacao ao original.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Todos esse firmwares sao iguais... nao mudam em absolutamente nada... repare se eles não sao iguais ao do Zinwell Z120...

    Todos eles tem a mesma funcao, a diferenca entre um e outro é a lingua... ja me convenci disso (a exceção do firmware pago é que permite aumentar a potencia, o que nao chega a ser vantagem pois abrevia a vida do radio e produz ruido)

    É apenas uma maneira dessas empresas ganharem um dinheiro extra... se fosse tão diferente assim as funções não seriam as mesmas.

    A prova é que subi o Aprouter num Z 120 e nao teve diferenca alguma em relacao ao original.
    Tu falou uma coisa que eu tinha notado, mas não tinha dado importancia. Mas agora me preocupou mais.
    Até no manual, as explicações sobre as config alguns firmware chegam a usar as mesmas palavras.
    No GTS, o que mudou sobre o firmware original foi a possibilidade de reduzir a potencia e conseguir gravar remotamenta as config. Mas basicamente as funções são as mesmas, apesar de que no GTS havia mais estabilidade.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    apesar de que no GTS havia mais estabilidade.
    Voce tambem sacou que esses firmware so funcionam no processador RTL 8186?

    O que acontece que a estabilidade em alguns modelos decorre do projeto da placa e do desenho das trilhas e do chip que é feito o transmissor (esse sim é que realmente é importante) que no caso do GTS parece ser mais bem elaborado.

    Abra um radio GTS, Ovislink ou Edimax e veja, ambos tem boa qualidade tanto na placa quanto no acabamento, veja a fonte e o desenho deles, são bonitos radios, depois pegue um Realsat da vida e compare...

    A qualidade dos componentes diz muito.