+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Gravissimo

    Pessoal eh o seguinte ... tem um cliente meu que tah com problema de disconect ... jah refiz todo o equipamento dele troquei O.S ... Rb radios cabos e antenas mas o problema persiste ... o cliente conecta na base navega e talz ... mas depois q reinicia naum consegue conectar nem a pau ... só rebootando o radio da base ... o pior que o meu cliente jh perdeu 50% dos clientes devido à este problema ... alguem sabe o que pode ser ??? Jah coloquei RB na Base ... radio ovislink ... e talz

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Pode ser duas coisas:

    1) Poluição de RF ou alguém apontou alguma coisa direto nele.
    2) Energia elétrica

    Sds.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Pode ser duas coisas:

    1) Poluição de RF ou alguém apontou alguma coisa direto nele.
    2) Energia elétrica

    Sds.

    Energia Elétrica no Radio base ????

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Troca o No Break para fazer uma experiência.

  5. #5

    Padrão

    Jah troquei ... quando vc reinicia o radio fica normal ... mas depois quando o cliente reinicia a maquina naum consegue conectar mais ... soh reiniciando o radiobase ... que o cliente consegue se conectar novamente ... ai fica akela novela ... ele reinicia e perde a conexao !


    Se quiser pode me passar um rádio agora ... eu to acordado ...
    Última edição por admskill; 14-08-2008 às 00:50.

  6. #6

    Padrão

    1) Poluição de RF
    2) troca a polaridade da antenas
    3) troca o canal (normalmente todos estao no 7...)

  7. #7

    Padrão

    Poderia dar mais detalhes ?

    radio -------> Cliente
    base

    radio base- qual equipamento, operando em que modo
    cliente - qual equipamento

  8. #8

    Padrão

    O mesmo canal o um perto de um outro provedor poderia interferir na mesma polaridade. Se o sinal perto é forte a interferençia chega até 3 canais no intorno....A troca de polaridade ganha 20-30dB no Sinal/bararulio, Ante trocar Vcs. pesquisa um canal livre nas duas polaridade e cuida a distancia dos otros de 3 canais ....

  9. #9

    Padrão

    Tive esse problema aqui na minha rede e depois descobri que estavamos usando o ip de um servidor principal em uma das maquinas cliente. Isso aconteceu involuntáriamente devido a essa maquina cliente ser tambem um servidor local, onde utilizava-se duas placas de rede. Ai caía tudo e só voltava reiniciando o servidor mikrotik. Dá um olhada nisso aí.

  10. #10

    Padrão Brazoka Wireless

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Jah troquei ... quando vc reinicia o radio fica normal ... mas depois quando o cliente reinicia a maquina naum consegue conectar mais ... soh reiniciando o radiobase ... que o cliente consegue se conectar novamente ... ai fica akela novela ... ele reinicia e perde a conexao !


    Se quiser pode me passar um rádio agora ... eu to acordado ...

    Acho q Isso Tá Me Cheirando a Ruído ou Interferencia, Procure Sabe Se Existe Alguém Amplificando Sinal Perto ou No Caminho Até Esse Cliente, Ou Tb Alguem pode Estar Derrubando ...
    Estranho Esse Problema ...

    [email protected]

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Poderia dar mais detalhes ?

    radio -------> Cliente
    base

    radio base- qual equipamento, operando em que modo
    cliente - qual equipamento

    Radio base ... Eh o radio que eu uso pra distribuir o sinal ... usei uma RB ... Um Ovislink 5460 ... e um Gi Link ... todos eles apresentaram o mesmo problema ... a antena eh uma Omni de 15 db ... está operando em modo ap ....

    Clientes usam antena de 24dbi da Aquario e plaquinhas da Edimax com Chipset ralink ....

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Tive esse problema aqui na minha rede e depois descobri que estavamos usando o ip de um servidor principal em uma das maquinas cliente. Isso aconteceu involuntáriamente devido a essa maquina cliente ser tambem um servidor local, onde utilizava-se duas placas de rede. Ai caía tudo e só voltava reiniciando o servidor mikrotik. Dá um olhada nisso aí.

    isso naum eh mesmo !

  13. #13

    Padrão

    Se vc já fez de tudo.. pq não troca tbem o pc do cliente, teste sua conexão em um notebook, se mesmo assim não funcionar, é simples.. pegue um litro de alcool, coloque tudo no chão e mete fogo, começe do zero. e tire todas as possibilidade que pode ocorrer erro.
    uhuh!


    eu tenho uma cliente que o sinal fika excelente pelos graficos, a net funciona que é uma beleza, mais cai muito, e depois do meio dia não funciona!
    ahuaha
    eu nem sei o que faço mais, já troquei minha omni, troquei a placa dela, mais com ctz isso é poluição RF.. e não vai ter como eu fazer nada, ou deixo assim, ou eu desisto e perco a cliente. para o sinal chega na antena dela, passa por muitos outros e muitos são amplificados.

    abraços

  14. #14
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Se o cliente dele já perdeu 50% dos clientes, não pode os Pcs dos usuários.

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Se vc já fez de tudo.. pq não troca tbem o pc do cliente, teste sua conexão em um notebook, se mesmo assim não funcionar, é simples.. pegue um litro de alcool, coloque tudo no chão e mete fogo, começe do zero. e tire todas as possibilidade que pode ocorrer erro.
    uhuh!


    eu tenho uma cliente que o sinal fika excelente pelos graficos, a net funciona que é uma beleza, mais cai muito, e depois do meio dia não funciona!
    ahuaha
    eu nem sei o que faço mais, já troquei minha omni, troquei a placa dela, mais com ctz isso é poluição RF.. e não vai ter como eu fazer nada, ou deixo assim, ou eu desisto e perco a cliente. para o sinal chega na antena dela, passa por muitos outros e muitos são amplificados.

    abraços

  15. #15

    Padrão

    tenta configurar o beacon do seu ap para uns 20 ms ... assim ele poderá verificar quem está na rede com mais rapidez ...

    mas é só num cliente que acontece isso ? qtos clientes tem pendurados nesse ap ...

  16. #16

    Padrão Cliente Desconectando

    Seu cliente usa hotspot ??????
    Se sim, jah tentou desabilitar o hotspot, colocando somente controle de acesso pelo mac para ver se isto desaparece ????

    Outro dia, vendo a configuracao do chillispot, vi que existem alguns parametros que controlam acesso, tipo volume de dados, tempo conectado, tempo de expiracao. Entao se o hotspot do mk for baseado em chillispot, pode ser um destes parametros.

  17. #17

    Padrão

    pode ser um spoof de MAC ( 2 clientes usando o mesmo mac ou um possivel invasor dando spoof) , experimente mudar o mac do cliente

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Se vc já fez de tudo.. pq não troca tbem o pc do cliente, teste sua conexão em um notebook, se mesmo assim não funcionar, é simples.. pegue um litro de alcool, coloque tudo no chão e mete fogo, começe do zero. e tire todas as possibilidade que pode ocorrer erro.
    uhuh!


    eu tenho uma cliente que o sinal fika excelente pelos graficos, a net funciona que é uma beleza, mais cai muito, e depois do meio dia não funciona!
    ahuaha
    eu nem sei o que faço mais, já troquei minha omni, troquei a placa dela, mais com ctz isso é poluição RF.. e não vai ter como eu fazer nada, ou deixo assim, ou eu desisto e perco a cliente. para o sinal chega na antena dela, passa por muitos outros e muitos são amplificados.

    abraços

    Amigo isso eu jah fiz .. jah remontei tudo .. radios novos... cabos ... troquei até a Omni ... mas naum deu jeito ... amanha vou tentar usando um Painel Setorial ... pq o painel setorial concentra o sinal ! E tem menos poluicao do que a Omni

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Seu cliente usa hotspot ??????
    Se sim, jah tentou desabilitar o hotspot, colocando somente controle de acesso pelo mac para ver se isto desaparece ????

    Outro dia, vendo a configuracao do chillispot, vi que existem alguns parametros que controlam acesso, tipo volume de dados, tempo conectado, tempo de expiracao. Entao se o hotspot do mk for baseado em chillispot, pode ser um destes parametros.

    Nao usa HotSpot !

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    tenta configurar o beacon do seu ap para uns 20 ms ... assim ele poderá verificar quem está na rede com mais rapidez ...

    mas é só num cliente que acontece isso ? qtos clientes tem pendurados nesse ap ...

    Bom quando eu comecei ele tinha quase 100 clientes e 30 ... 35 conectados simultaneos ...

    Agora tem bem menos mais da metade cancelou ... mas o problema persiste !

    O pior que tem um concorrente dele que tem uma omni tb que o sinal eh blzinha e funciona redondo ...