+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bridge

    Olá Pessoal,

    Gostaria de saber como fazer pra criar bridge nessa condição:


    Clientes --------->(torre, são 4 cartões, fazendo bridge para uma ether). Quando faço de um cartão pra uma ether ai funciona certinho mas quando coloco os 4 cartões fazendo bridge para uma ether ai para de funcionar as interface ( não repassa mais os pacotes). Será que alguém poderia me ajudar????

  2. #2

    Padrão

    La em ports as interfaces estão associadas a bridge, da um olhada nisso,

    aqui to com um problema meio parecido, quando marco a interfaces na bridge, uma das interfaces da porta disabilitada, se alguem souber uma solução

  3. #3
    deniss
    Visitante

    Padrão

    espliq melhor quantas interface vc tem e quais sera part da bridge
    poste estamos aqui

  4. #4

    Padrão

    Eu tenho as seguintes interfaces: wlan1,wlan2,wlan3,wlan4,ether1.

    Queria que essas interfaces formacem uma bridge.

    wlan1,wlan2,wlan3,wlan4 ---> São as interfaces que os clientes estão conectados.
    ether1 ---> É a interface que esta ligada ao meu gataway.

  5. #5
    deniss
    Visitante

    Padrão

    nao sei se vai ajudar a vc mas aqui eu fiz dessa forma eu tenho wlan1 wlan2 wlan3 ai eu fiz tres bridge e em todas eu add os sequintes portas exemplo bridge add bridge1 bridge2 bridge3 em ports da bridge 1 eu add a interface de entrada e a wlan1 bridge 2 port addinterface de entrada e a wlan2 bridge3 ports addinterface entrada e wlan3 aqui ficou show
    poste ai os rezultados

    sim mas um detalhe de 2 cliques em cada bridge e em stp marque a stp e pronto

  6. #6

    Padrão

    Deniss, não entendi como vc fez. Mas obrigado por tentar me ajudar.

    Me corrija se eu estiver errado. Você fez o seguinte:

    Criou 3 Bridge.

    Bridge1 ---> Com portas wlan1 e ether1
    Bridge2 ---> Com portas wlan2 e ether2
    Bridge3 ---> Com portas wlan3 e ether3

    Dessa maneira eu ja tinha tentado e funciona certinho, mas o problema é que eu tenho 4 wlan e apenas 3 ether!!!!

  7. #7

    Padrão

    Cria uma bridge(bridge1) e depois adiciona as 4 wlan e mais a ether1 dentro da mesma bridge (bridge1).

    Vai ficar tudo em bridge, como um hub (grosseiramente falando).

  8. #8

    Padrão

    Bom dia galera,

    Ja se passou um tempo e ainda não consegui fazer a bridge, ela até "funciona" aparentemente, a navegação fica ruim, e outra coisa que percebi é que o tx e rx da bridge é sempre menor do que a soma do rx e tx da quatro wlan que fazem parte dela, outra coisa é que a opção Role fica "Designated port" em todas as interfaces, ja não sei mais o que fazer, se alguem poder me ajudar agradeço!!!!!

  9. #9

    Padrão

    Não tem ninguém que possa me ajudar????

  10. #10

    Padrão

    Ola . Crie uma bridge entre em ports e adicione todas as interfaces que existe nessa rb Interfaces de rede e as Wlans os cartoes e deixe o cartao como ap-bridge , nao presisa de regras de firewall nada ,