+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Isso Apareceu do nada! Fantasma!!!! Buuuuuuu!!!!

    Até agora to sem entender como isso apareceu dentro do mk, gostaria eu de saber se já aconteceu com alguem?
    Ou de algum jeito alguem conseguiu invadir o mk? O que eu acho que foi muito improvavel, e isso apareceu deve de ter sindo uns 3 dias atrás, pois todo dia verifico a noite la pra 22:00 hs como esta o mk e verifico sempre quantos estão conectados, mais hoje as 20:30 hs resolvi olhar e me deparei com esse tanto de config lá e achei muto doido isso, pois eu não criei nenhuma dessa regas que estão cisculadas.

    Desde de já agradeço a atenção de todos, abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Doideira2.JPG
Visualizações:	323
Tamanho: 	154,6 KB
ID:      	2603  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Draconro Ver Post
    Até agora to sem entender como isso apareceu dentro do mk, gostaria eu de saber se já aconteceu com alguem?
    Ou de algum jeito alguem conseguiu invadir o mk? O que eu acho que foi muito improvavel, e isso apareceu deve de ter sindo uns 3 dias atrás, pois todo dia verifico a noite la pra 22:00 hs como esta o mk e verifico sempre quantos estão conectados, mais hoje as 20:30 hs resolvi olhar e me deparei com esse tanto de config lá e achei muto doido isso, pois eu não criei nenhuma dessa regas que estão cisculadas.

    Desde de já agradeço a atenção de todos, abraços!
    Isso não apareceu sozinho, só se acontecer com alguma versão nova, posterior a 2.9 ... mas acho muito difícil, verifica os logs pra saber se num foi alguem que colocou isso aí no seu BOX.

  3. #3

    Padrão

    Fantasma nao e nao .. muda essa senha ai do winbox desativa ssh telnet etc.. da uma olhada nos logs .. isso no acontece sozinho .. so se o mk criar vida propria..

  4. #4

    Padrão

    So se foi o seu hostpot que criou elas .. da uma olhada..

  5. #5

    Padrão

    Amigo não é nada disso... tambem sou leigo mais isso ai eu sei.
    é apenas uma opção que esta selecionado em ''all'' na parte de cima no lado direito coloque em static e tudo volta ao normal so com as regras que vc add no seu nat.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Diegoghc Ver Post
    Amigo não é nada disso... tambem sou leigo mais isso ai eu sei.
    é apenas uma opção que esta selecionado em ''all'' na parte de cima no lado direito coloque em static e tudo volta ao normal so com as regras que vc add no seu nat.

    Matou a charada.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Draconro Ver Post
    Até agora to sem entender como isso apareceu dentro do mk, gostaria eu de saber se já aconteceu com alguem?
    Ou de algum jeito alguem conseguiu invadir o mk? O que eu acho que foi muito improvavel, e isso apareceu deve de ter sindo uns 3 dias atrás, pois todo dia verifico a noite la pra 22:00 hs como esta o mk e verifico sempre quantos estão conectados, mais hoje as 20:30 hs resolvi olhar e me deparei com esse tanto de config lá e achei muto doido isso, pois eu não criei nenhuma dessa regas que estão cisculadas.

    Desde de já agradeço a atenção de todos, abraços!

    Amigo, isso ae mostra o porque o Mikrotik é tão fácil de usar. Tarefas complexas que exigem configurações e regras complexas são simplificadas pelo mikrotik. Nesta tela estão sendo apresentadas todas as regras dinâmicas que o Mikrotik criou para você (se ele não as tivesse criado, você teria que fazer uma a uma). Qualquer versão apresenta isso, bastando no canto superior direito, você selecionar a opção "dynamic" (mostra somente as regras dinâmicas), "static" (mostra somente as regras criadas por você), "all" (mostra todas as regras dinâmicas e estáticas) ou algum dos canais disponíveis, como o src-nat ou dstnat....

    Nada de bixo papão ou invasão, ok???

  8. #8

    Talking Fantasma nada e coisa do "dynamic" Hehehehe!

    Vlws mesmo gente pela atenção tava até ficando com medo do troço lá que eu ainda não tinha visto.
    Brigadão mesmo. T+! Vlws!

  9. #9

    Padrão Upnp

    Amigo, bom dia.
    Essas regras geralmente são criadas de forma dinâmica por um recurso chamado UPNP, que é como se fosse um "Nat automatico" que cria redirecionamentos de portas dinamicamente para aplicativos como skype, msn, etc funcionarem alguns recursos de voz/video adequadamente. Alguns programas P2P tambem são compativeis com UPNP.
    No winbox, vá até o menu IP..UPnP , e verifique se o recurso esta habilitado. Recomendo que ele fique habilitado pois traz beneficios a programas que usam esse recurso.
    Espero ter colaborado

  10. #10

    Talking Agradecimento

    Amigo, agradeço o que vc me flw, havia eu sim habilitado anteiormente essa função. E agradeço muito sua atenção sobre o mesmo. Vlw.