+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Duvida]Qual link usar!?

    ja possuo um link de 2Megas dedicado da brasil telecon... devido a ter ja celular da brasil telecon, roteador, provedor e fidelidade; possuo um bom desconto nesse link, pago R$ 600 e poucos, quase 700R$.
    mas bem... estou querendo ampliar o link...
    possuo atualmente R$ 1400 mensal pra usar em links...

    estive pesquisando outros links, no caso verifiquei com a GVT.
    ela me passou 2 planos:

    • empresarial profissional: link de 5Mega (8 canais,50% de garantia de banda)= 600 e pouco, ou seja, daria pra comprar 2 link desse...(10Mega empresarial)
    • ADSL 10 mega= 300R$ e pouco, quase 400R$... daria pra comprar 3 link adsl 10 mega gvt (30 mega empresarial)
    • ou... continuar com brasil telecon e comprar + 2 link dedicado de 2mega cada, ou seja. 4 mega dedicado...


    eis a questao, qual link seria melhor?
    PS: tenho 1 provedor

  2. #2

    Padrão

    você está pagando 600 e pouco num link 2mb dedicado 50%?

    sobre você usar adsl, larga mão disso, se o link de 5mb for realmente 600 e pouco como você disse é melhor colocar desse. mesmo sendo 50% de garantia você terá os 5mb para usar.

  3. #3

    Padrão

    deixa eu explicar melhor!!!
    eu tenho 1 provedor
    atualmente estou com 2 links

    1> link brasil telecon... 2 mega dedicado, pago 600 e poucos
    2> link GVT.... 10 megas ADSL, pago 300 e pouco...

    mas tou com uma grana sobrando mensalmente... e estou querendo aumentar o link...
    verifiquei com a GVT e ela me passou um outro plano...
    semi dedicado, na qual seria o empresarial (8 canais), velocidade de 5 megas, valor de 600 e poucos, e de acordo com eles, garantia de 50%...
    acontece, q se compra-se 2 links desses, vc ia gastar quase 1400, e teria 10 megas empresarial.. (16 canais), garantia de 50%...
    mas... com os mesmos 1400 reais, da pra comprar quase 4 links ADSL de 10 megas..
    ou, da pra comprar + 2 link da brasil telecon de 2 megas cada...

    entao minha duvida eh essa, qual link seria melhor


    • 2 link empresarial da GVT de 5Mega cada (8 canais cada link e 50% de garantia de banda) no valor 600, ou seja, 10 megas empresarial da GVT (16 canais, 50% de garantia) e valor total de quase 1400R$
      ou...
    • 3 ADSL GVT de 10 mega no valor de 300R$ e pouco cada, ou seja... 30 Mega ADSL GVT no valor total de quase 1400R$
    • ou...+ 2 link dedicado de 2mega cada, ou seja. 4 mega dedicado da Brasil telecon no valor total de quase 1400R$...

  4. #4

    Padrão

    é o que eu disse.

    larga mão de adsl pq esse valor tá barato!

    pega dois de 5mb da gvt e boa.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Afinal qual o correto?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    deixa eu explicar melhor!!!
    eu tenho 1 provedor
    atualmente estou com 2 links

    1> link brasil telecon... 2 mega dedicado, pago 600 e poucos
    2> link GVT.... 10 megas ADSL, pago 300 e pouco...

    mas tou com uma grana sobrando mensalmente... e estou querendo aumentar o link...
    verifiquei com a GVT e ela me passou um outro plano...
    semi dedicado, na qual seria o empresarial (8 canais), velocidade de 5 megas, valor de 600 e poucos, e de acordo com eles, garantia de 50%...
    acontece, q se compra-se 2 links desses, vc ia gastar quase 1400, e teria 10 megas empresarial.. (16 canais), garantia de 50%...
    mas... com os mesmos 1400 reais, da pra comprar quase 4 links ADSL de 10 megas..
    ou, da pra comprar + 2 link da brasil telecon de 2 megas cada...

    entao minha duvida eh essa, qual link seria melhor


    • 2 link empresarial da GVT de 5Mega cada (8 canais cada link e 50% de garantia de banda) no valor 600, ou seja, 10 megas empresarial da GVT (16 canais, 50% de garantia) e valor total de quase 1400R$
      ou...
    • 3 ADSL GVT de 10 mega no valor de 300R$ e pouco cada, ou seja... 30 Mega ADSL GVT no valor total de quase 1400R$
    • ou...+ 2 link dedicado de 2mega cada, ou seja. 4 mega dedicado da Brasil telecon no valor total de quase 1400R$...

  6. #6

    Padrão

    mas afinal..
    em um provedor.
    pode ter um link primario dedicado
    e ter link adsl secundario?

    vamos dar um exemplo, no valor real da brasil telecon
    1 link real dedicado de 5 mega, sairia 5 mil
    ai ao invez de colocar + 1 link de 5 mega... poderia colocar outros 5 link de 10 megas (sairia metade do valor, e se tivesse pelo menos os 10% de garantia de banda, ainda sairia na velocidade do link dedicado)

    isso pode ou nao?
    link primario dedicado
    e outros links secundario adsl?

  7. #7

    Padrão

    entao.. pode ou nao isso?

    ter 1 link dedicado e outros adsl...???

  8. #8

    Padrão

    Não, não pode!

    Mas você usa o que você quiser!

  9. #9

    Padrão

    pois eu possuo 1 link dedicado.. ai me falaram q poderia colocar um adsl pra complementar, auxiliar.. ou ate mesmo no caso de 1 link cair o outro ajudar...
    ai entao, coloquei 1 link gvt de 10 megas.
    e varias vezes ja aconteceu de 1 link cair e o outro manter, ate o outro link ser levantado novamente...
    alem de ajudar na velocidade...

    mas eu li q nao podia ser revendido (o link adsl), ai me surgiu essa duvida...e se tiver os 2 links?
    poderia ou nao?
    entao me surgiu uma nova duvida... se eu poderia colocar 1 link dedicado, e outros 2 links adsl? pois ai manteria o q tenho... dedicado brasiltelecon, e adsl gvt, e colocaria + 1 adsl da embratel ou outra empresa...
    assim ficaria 3 links, e alem de ajudar na conexao, caso algum cai-se o outro o manteria...

    mas realmente, entao nao pode isso!?

  10. #10

    Padrão

    Você não pode compartilhar, muito menos revender adsl, está no contrato... Não vai ter problemas com a anatel por isso, mas sim com a operadora.