+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotsop com tarifação

    estive um hotel nesse final de semana e a internet wireless de lá era assim:


    vc conecta na rede wireless automaticamente com dhcp mas não navega..então ao abrir o navegador ele leva para um php interno para autenticação então liguei para a recepção e eles me deram uma senha...e quando coloquei a senha no php ele já perguntou uma nova senha para eu ficar usando no hotel durante a estadia e perguta tb se quero pagar por diária: R$30,00 ou por minuto: R$0,30 e ao escolher por minuto ele já conecta e pede para não fechar esse site interno em php enquanto uso a internet e ele já vai mostrando o tempo que estou usando e o valor....como posso fazer isso com mikrotik lembtando que tem tafiração pois não é instalado nada na máquina cliente...

  2. #2

    Padrão

    Olá!

    Existe um software chamado Antamedia Hotspot.

    Na verdade ele funciona em ambiente windows e não poderia ser implementado em Mikrotik. Mas acredito que seja uma boa alternativa para hotspot tarifado.

    Ele tem varias utilidades de funcionamento como por exemplo:


    Criar planos por tempo de uso.
    Criar planos por velocidade de tráfego.
    Criar planos por limite de trafego.
    Ou ainda fazer os tres juntos! Voce escolhe a banda a velocidade e o tempo que quer.
    Ele ainda pode emitir cartões pré pagos com senhas impressas para vender em guichês.
    O cliente pode tambem simplesmente comprar o tempo e pagar com cartão de credito sem precisar falar com ninguem...

    Eu utilizo este programa aqui e estou muito feliz. Muitos usuáriuos de notebook ligam solicitando planos e informaçoes sobre o funcionamento do hotspot.

    A antamedia disponibilizou um software de data base. Ou seja.. voce pode instalar muitos hotspots e todos se comunicam com essa base de dados para verificar o plano da pessoa que está autenticando. Com isso surge a mobilidade. Estão o cliente pode sair do hotel e usar no aeroporto a mesma senha para usar creditos restantes...

    O maior """defeito""" desse software é que ele não oferece o famoso proxy cache. ele limita a banda perfeitamente, mas o cache te que ficar por conta do pc do usuário.
    Uma outra coisa que eu observei é que mesmo trafegando por cabos na rede, ele limita a banda. achei interessante pois sempre tem alguem usando a rede da empresa para salvar documentos em outras máquinas... e isso evita o congestionamnto caso vc implante o sistema e limita a banda para cada usuário da rede...

  3. #3

    Padrão

    O mikrotik tambem tem estes mesmos recursos, e alguns mais ehehhee, e tambem pode centralizar o gerenciamento com um servidor radius, e ainda pode-se usar um software em php + mysql pra gerenciar td

    Abraços

  4. #4

    Padrão Mikrotik x Antamedia Hotspot na visão USER

    Bom.

    Eu sempre quis ter um serv MK aqui, mas quem entende de MK?
    Na minha cidade, apesr de ter 500.000 hamitantes, eu nao consegui encontrar uma unica viva alma que pudesse me ajudar.
    Eu converso com pessoas dessa area mas todos a pelomenos 3.000km de distância e entao eu fico sem ter como...

    Sem contar que existem solucões mas todas muito caras...
    Teve um que so para me ensinar a instalar e manejar o mk pediu 1500 reais por dia!
    Achei um absurdo! pois nem que eu quisesse teria isso disponivel. E um curso, para quem comeca do zero, em um dia nao seria suficiente... e como tenho essa solução tive que deixar pra mais tarde.

    ja esse antamedia faz tudo em uma unica base e ainda oferece mais muitos outros recursos como o tempo e trafego restante em poupup, captive portal personalizável, bloqueio ou liberacao de duas pessoas com a mesma senha individualmente, cartao pré pago personalizado, lista branca de macs, bloqueio de sites, bloqueio de faixa de ips, backup do sistema e planos.. instalação ""NNF"" (next, next, finish kkk)... tudo ja pronto em uma única solução que até eu que nao sei quase nada de informatica resolvi sozinho...


    Acho que pra um serv com muitos usuarios tem que ser mik mesmo devido a estabilidade da distro, e com muitos clientes o custo da manutenção mk seria viavel..

    mas pra uma lan house ou um hotel.. com um serv só para um único ambiene o ideal seria o antamedia..
    pelomenos na minha visao..
    Se eu tivesse alguém pra instalar distro aqui e ficasse integral, com certeza eu usaria MK!!! mas eu ainda tenho que cuidar da administração da empresa... ¬¬ todo começo é complicado, entao vou adiando o sonho de ter uma base mais forte...

    Fica a escolha... acho que sao duas alternativas boas... mas depende do tamanho da estrutura e aplicação..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    O mikrotik tambem tem estes mesmos recursos, e alguns mais ehehhee, e tambem pode centralizar o gerenciamento com um servidor radius, e ainda pode-se usar um software em php + mysql pra gerenciar td

    Abraços
    Boa tarde amigo, queria saber se vc tem esse "centralizador ou software em php + mysql pra gerenciar td" disponivel ai para a comunidade e/ou vc comercializa a quem contrata?

  6. #6

    Padrão

    Junior51,

    esse software é free? outra coisa com ele tenho como colocar usuário e senha e com isso abrir uma página php editável para empresa que vou configurar e fazer tudo isso que falei?

  7. #7

    Padrão Ifernandosg

    R1: Infelizmente não, ele custa cerca de 250,00 dólares para uso ilimitado do programa.
    Existe tabém uma versão mais antiga com crack mas eu nao aconselho pois como todo mundo já sabe, podem existir códigos maliciosos... e um programa com base em windows é melhor não facilitar.sem contar que a versão mais recente nao é compativel com ela.. e a nova versão é muito mais completa além de ser em PORTUGUES!


    R2: Quanto a senha para administrador ela existe mas não exatamente como você quer... O administrador entra e edita tudo que quiser, inclusive os codigos fonte de cada tela disponivel do captive portal. (boas vindas, info, troca de senha, logout, help, e muitas outras)
    Ele permite editar todas as telas, mas dentro da dinâmica do programa... voce edita o codigo fonte e traduz... insere o logo da empresa mas ele nao é como um CMS com painel de controle para um usuário comum modificar.

    os cartões pré pagos também sao totalmente personalizáveis... e os recibos de compra de credito também ficam com a "cara" da empresa dona do hotspot.

    Aconselho voce a baixá-lo, pois ele funciona perfeitamente com todas as funcões disponiveis, só que ele se fecha a cada 60 minutos caso voce nao tenha a versão paga e assim voce podera entrar na area de setup dele e ver como funciona a area de pages dele.


    Eu aprendi a usar ele sozinho...
    Se voce quiser instalar, terá que ter duas placas de rede, pois ele é uma ponte entre internet e lan, e entao pra alguem entrar e usar a internet tem que obrigatoriamente passar por ele, e isso é bem bacana.
    E por ai vai... tem mais coisas que so "fuçando" pra acreditar... hehehe
    Última edição por Junior51; 19-08-2008 às 00:56.