+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clone de HD

    Caros,

    Gostaria de uma ajuda de vcs quanto a clonagem de HD, utilizei o g4u mas ele faz uma imagem com o tamanho total do HD . Exemplo:
    O HD tem 3G de SO e 250G total, o software g4u faz imagem dos 250G, logo para transferir via FTP é loucura e haja HD para fazer esse tipo de imagem......

    Estive lendo sobre o comando 'dd', mas pelo q vi o g4u utiliza esse comando tambem........

    Alguem tem alguma solução??

    Grato a todos.

    KaLz

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Hummmm estou dando uma lida nesse software parece ser mais interessante que o 'dd'.

    Consegui fazer por 'dd', mas tenho que fazer um gato com uma partição menor e depois disso refaço com o tamanho da partição total com 'resize2fs'....

    Vou pesquisar sobre o mondo, qualquer coisa faço mais um post.

    Amigos,

    Demais sugestões ou dicas de como fazer uma imagem confiavel são bem vindas.


    Obrigado novamente...

  4. #4

    Padrão G4u

    Já usei o G4U e ele tem uma opção de fazer apenas a imagem dos dados... sem copiar o que esta em "branco"... Tem as opçoes de compressao tambem...

    Procura um manual na Internet... ou tenta olhar as opçoes no proprio G4U...

    Boa Sorte

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagohome Ver Post
    Já usei o G4U e ele tem uma opção de fazer apenas a imagem dos dados... sem copiar o que esta em "branco"... Tem as opçoes de compressao tambem...

    Procura um manual na Internet... ou tenta olhar as opçoes no proprio G4U...

    Boa Sorte
    já havia lido sobre o G4U, mas nunca tinha usado.

    Realmente, ele deve ter uma opção para fazer imagem somente dos dados. Ainda mais se tratando de um programa para ser usado em rede.

  6. #6

    Padrão

    o G4U ja utilizei algumas vezes para jogar imagens nos laboratorios do colegio onde trabalho, encontrei dificuldades quando tinha modelos de placas de rede mais novas, tambem não consegui fazer reconhecer um modelo de HD Sata, alem de ser muito lento para criar a imagem do hd todo, acabei resolvendo meus problemas com o G4L muito bom, não tenho queixas sobre ele, reconheceu tudo e na hora de gerar a imagem nem comparar com o G4U deu de chapéu, só na hora de puxar para os pcs clientes demora um pouco...mas vale a pena esperar pois popa o trabalho de passar estação por estação...hehehe

    flw