+ Responder ao Tópico

1. Cara,

Vc usou solda nesse conector? Ja tentou melhorar o alinhamento da Antena? Não tem nada na frente da antena que possa prejudicar a visada para a sua torre? Já tentou testar com outra placa?
    Mesmo que vc tenha certeza que não é nada disso, faça o teste! As vezes nós nos supreendemos com os problemas...

2. Então amigo, é o seguinte! no dia que instalei estava dando -65 no netstlumber, sinal muito bom ! com visada mais como uso antena de 15 dbi, e ele esta muito perto, ficou ótimo.

Eu uso pppoe, eu conseguia conectar mais navegava lento, muito lento! ae como vc leu o topico, ae dei uma desculpa e falei que voltaria, isso era ontem, cheguei la e troquei a placa, e o sinal ficou pior, só que forcei o conector para dentro , o sinal melhoro, quer dizer é um sinal que seja o conector, mais ae fika a duvida, pq ontem o sinal estava bom e não funcionou, e hoje o sinal esta ruim e não funciona tbem, obvio

fiquei de ir la hoje, e troca o conector.. mais estou preucupado se não for isso, de qualquer forma vou troca a placa de novo, e testar. mesmo assim estou meio com medo!

mais valeu pela dica
    brigado mesmo

abraços

3. Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Galera, como aqui vcs são meus amigos , os que mais me ajudam, então vou fazer um desabafo, e talvez vcs posam me ajudar.

Conversei com um amigo, mora perto da minha casa , aonde está minha torre.. e ele tinha speedy, mais como ele mudou de casa ele pediu pra transferir, ae eu disse.. cancela isso e vamus coloca via radio , te cobro o kit cliente e vc me paga x por mês, um valor bem baixo eu falei pra ele, ele se interessou e cancelou o speedy, ae fui instalar o kit na casa dele, o pc é novo e tals, instalei tudo bunitinho, antena da aquario, placa com chipset ralink, mais tinha um defeito o conector femea sma rgc58, estava com um probleminha, sabem a peçinha que solda no fio de cobre, que se encaixa no meio do conector da placa.. estava sem ela, então eu fiz deixei o cabo de cobre maior para ter contato com a placa.

até ae tudo bem, a primeira vez que liguei o sinal deu -65 cravado sem ruido.. limpinho, mais eu não conseguia conectar na minha rede, não buscava o DHCP, ae eu coloquei o ip manual, conectou! mais não navegava.. entrava no google muito lento e isso eu fui enrolando quase 1 hora nisso, e vi que não ia virar, eu estava usando uma placa que eu acho que não esta boa tbem, mais já usei ela, então coloquei la. como não funcionou, eu enrolei o cara e falei que voltaria no outro dia, e nisso já fui ficando preucupado, no outro dia levei outra placa, coloquei la, e nada, o sinal ficou pior, sem chance de conectar, ae eu dei a desculpa do conector, e fiquei de voltar hoje!

to muito preucupado, sinal eu sei que tem.. agora eu não sei se é este conector mesmo, ou se pode ser placa , ou cabo ou antena.. o duro que tenho um cliente do lado dele, que da sinal excelente e navega muito bem.

me ajudem, estou ficando loko, fiz o cara cancelar o speedy e tudo mais,
    e queria de algumas dicas de como conseguir clientes, e o que ter para testar antes de vender o sinal;
    essas coisas.

Obrigado

Bruno,

bom dia. Rapaz, infelizmente você se equivocou-se em mandar o seu cliente cancelar a speedy sem nem ao menos realizar os testes necessários para verificar a disponibilidade de sinal e qualidade do mesmo para o cliente. Agora é como o membros da comunidade disseram, tens que realizar testes em tudo, fazer um auditoria em todos os equipamentos:

1. Verifique a antena. Veja se não tem água na antena ou oxidação. Verifique o alinhamento da mesma, utilizando o programa netslumber para alinhar e tentar melhorar ao máximo o seu sinal.

2. Verifique tudo ao redor da transmissão. Veja as possíveis interferências no ambiente.

3. Verifique os cabos, utilize multímetro para analisar os cabos e conectores. Solde os conectores, evitando curto entre o cobre e a malha que protege o mesmo, isso interfere e diminui e muito a qualidade e transmissão do sinal.

4. Verifique a placa, existem placas que realmente estão no mercado só para trazer incômodo para os utilizadores, aconselho a utilizar atheros, que para mim é a melhor, apesar de ser mais cara, mas a Ralink 2561, utilizo tranquilo em todos os meus clientes de distância de até 1 km.

5. Caso tenha realmente dificuldades de conexão, aconselho a verificar o seu vizinho, colocar um rádio lá e passar cabo multi-lan para os dois, resolvendo então o problema.

Espero ter sanado as dúvidas.

Atenciosamente,

4. Amigo, esqueca essas plaquinhas da Marwell... experiencia propria!!!

5. ja disparo um ping contra seu servidor para ver se tem perda, nao adianta nada seu SNR alto com ruido no espectro, ferifique qual a qualidade da conexao do seu cliente que sua base ta recebendo RX

Tópicos Similares

1. desabafo Final...Eu vo nessa!
    Por josueferreiradesouza no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 08-10-2010, 09:30
  2. Pó Desabafo e tristeza com distancia..
    Por UbuntuInfo no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 16-11-2009, 17:38
  3. Dúvidas e desabafo sobre Provedor Wireless
    Por alamdias no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 06-09-2006, 14:58
  4. Desabafo...
    Por Marcio68Almeida no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-12-2005, 19:34
  5. Desabafo