Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desabafo!

    Galera, como aqui vcs são meus amigos , os que mais me ajudam, então vou fazer um desabafo, e talvez vcs posam me ajudar.

    Conversei com um amigo, mora perto da minha casa , aonde está minha torre.. e ele tinha speedy, mais como ele mudou de casa ele pediu pra transferir, ae eu disse.. cancela isso e vamus coloca via radio , te cobro o kit cliente e vc me paga x por mês, um valor bem baixo eu falei pra ele, ele se interessou e cancelou o speedy, ae fui instalar o kit na casa dele, o pc é novo e tals, instalei tudo bunitinho, antena da aquario, placa com chipset ralink, mais tinha um defeito o conector femea sma rgc58, estava com um probleminha, sabem a peçinha que solda no fio de cobre, que se encaixa no meio do conector da placa.. estava sem ela, então eu fiz deixei o cabo de cobre maior para ter contato com a placa.

    até ae tudo bem, a primeira vez que liguei o sinal deu -65 cravado sem ruido.. limpinho, mais eu não conseguia conectar na minha rede, não buscava o DHCP, ae eu coloquei o ip manual, conectou! mais não navegava.. entrava no google muito lento e isso eu fui enrolando quase 1 hora nisso, e vi que não ia virar, eu estava usando uma placa que eu acho que não esta boa tbem, mais já usei ela, então coloquei la. como não funcionou, eu enrolei o cara e falei que voltaria no outro dia, e nisso já fui ficando preucupado, no outro dia levei outra placa, coloquei la, e nada, o sinal ficou pior, sem chance de conectar, ae eu dei a desculpa do conector, e fiquei de voltar hoje!

    to muito preucupado, sinal eu sei que tem.. agora eu não sei se é este conector mesmo, ou se pode ser placa , ou cabo ou antena.. o duro que tenho um cliente do lado dele, que da sinal excelente e navega muito bem.

    me ajudem, estou ficando loko, fiz o cara cancelar o speedy e tudo mais,
    e queria de algumas dicas de como conseguir clientes, e o que ter para testar antes de vender o sinal;
    essas coisas.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Bom dia amigo!
    Ja trocou o cabo junto com os conectores?
    Olha veja a possibilidade de colocar um radinho no lugar da placa!

  3. #3

    Padrão

    Este é o problema, estou sem equipamentos, e até eu pedir .. até chegar o cara fika loko, essa cidade não tem aonde vende isso, é foda!
    estou pensando em trocar o conector sma hoje e troca a placa novamente, acho que radio não tem necessidade, tenho clientes do lado usando placa e está ótimo.

    Valeus pelas dicas, Obrigado mesmo!

  4. #4

    Padrão

    Que antena voce usa? as de grade de 25Dbi ou as marmitas brancas de 12Dbi? Que cabo voce usa pra tirar o sinal da antena ate a placa? Qual a distância?
    Última edição por Pedro0278; 18-08-2008 às 09:19.

  5. #5

    Padrão Pedro

    To usando Antena de grade Aquario de 25 DBI, e cabo rgc58. plaquinhas ralink e marvell .

    =/
    to apavorado! o pior que o cara precisa de net rapido, não posso fika enrolando ele, e to sem graça já!

  6. #6

    Padrão

    Cara,

    Vc usou solda nesse conector? Ja tentou melhorar o alinhamento da Antena? Não tem nada na frente da antena que possa prejudicar a visada para a sua torre? Já tentou testar com outra placa?
    Mesmo que vc tenha certeza que não é nada disso, faça o teste! As vezes nós nos supreendemos com os problemas...

  7. #7

    Padrão netgler

    Então amigo, é o seguinte! no dia que instalei estava dando -65 no netstlumber, sinal muito bom ! com visada mais como uso antena de 15 dbi, e ele esta muito perto, ficou ótimo.

    Eu uso pppoe, eu conseguia conectar mais navegava lento, muito lento! ae como vc leu o topico, ae dei uma desculpa e falei que voltaria, isso era ontem, cheguei la e troquei a placa, e o sinal ficou pior, só que forcei o conector para dentro , o sinal melhoro, quer dizer é um sinal que seja o conector, mais ae fika a duvida, pq ontem o sinal estava bom e não funcionou, e hoje o sinal esta ruim e não funciona tbem, obvio

    fiquei de ir la hoje, e troca o conector.. mais estou preucupado se não for isso, de qualquer forma vou troca a placa de novo, e testar. mesmo assim estou meio com medo!

    mais valeu pela dica
    brigado mesmo

    abraços

  8. #8
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Galera, como aqui vcs são meus amigos , os que mais me ajudam, então vou fazer um desabafo, e talvez vcs posam me ajudar.

    Conversei com um amigo, mora perto da minha casa , aonde está minha torre.. e ele tinha speedy, mais como ele mudou de casa ele pediu pra transferir, ae eu disse.. cancela isso e vamus coloca via radio , te cobro o kit cliente e vc me paga x por mês, um valor bem baixo eu falei pra ele, ele se interessou e cancelou o speedy, ae fui instalar o kit na casa dele, o pc é novo e tals, instalei tudo bunitinho, antena da aquario, placa com chipset ralink, mais tinha um defeito o conector femea sma rgc58, estava com um probleminha, sabem a peçinha que solda no fio de cobre, que se encaixa no meio do conector da placa.. estava sem ela, então eu fiz deixei o cabo de cobre maior para ter contato com a placa.

    até ae tudo bem, a primeira vez que liguei o sinal deu -65 cravado sem ruido.. limpinho, mais eu não conseguia conectar na minha rede, não buscava o DHCP, ae eu coloquei o ip manual, conectou! mais não navegava.. entrava no google muito lento e isso eu fui enrolando quase 1 hora nisso, e vi que não ia virar, eu estava usando uma placa que eu acho que não esta boa tbem, mais já usei ela, então coloquei la. como não funcionou, eu enrolei o cara e falei que voltaria no outro dia, e nisso já fui ficando preucupado, no outro dia levei outra placa, coloquei la, e nada, o sinal ficou pior, sem chance de conectar, ae eu dei a desculpa do conector, e fiquei de voltar hoje!

    to muito preucupado, sinal eu sei que tem.. agora eu não sei se é este conector mesmo, ou se pode ser placa , ou cabo ou antena.. o duro que tenho um cliente do lado dele, que da sinal excelente e navega muito bem.

    me ajudem, estou ficando loko, fiz o cara cancelar o speedy e tudo mais,
    e queria de algumas dicas de como conseguir clientes, e o que ter para testar antes de vender o sinal;
    essas coisas.

    Obrigado


    Bruno,

    bom dia. Rapaz, infelizmente você se equivocou-se em mandar o seu cliente cancelar a speedy sem nem ao menos realizar os testes necessários para verificar a disponibilidade de sinal e qualidade do mesmo para o cliente. Agora é como o membros da comunidade disseram, tens que realizar testes em tudo, fazer um auditoria em todos os equipamentos:

    1. Verifique a antena. Veja se não tem água na antena ou oxidação. Verifique o alinhamento da mesma, utilizando o programa netslumber para alinhar e tentar melhorar ao máximo o seu sinal.

    2. Verifique tudo ao redor da transmissão. Veja as possíveis interferências no ambiente.

    3. Verifique os cabos, utilize multímetro para analisar os cabos e conectores. Solde os conectores, evitando curto entre o cobre e a malha que protege o mesmo, isso interfere e diminui e muito a qualidade e transmissão do sinal.

    4. Verifique a placa, existem placas que realmente estão no mercado só para trazer incômodo para os utilizadores, aconselho a utilizar atheros, que para mim é a melhor, apesar de ser mais cara, mas a Ralink 2561, utilizo tranquilo em todos os meus clientes de distância de até 1 km.

    5. Caso tenha realmente dificuldades de conexão, aconselho a verificar o seu vizinho, colocar um rádio lá e passar cabo multi-lan para os dois, resolvendo então o problema.

    Espero ter sanado as dúvidas.

    Atenciosamente,

  9. #9

    Padrão

    Amigo, esqueca essas plaquinhas da Marwell... experiencia propria!!!

  10. #10

    Padrão

    ja disparo um ping contra seu servidor para ver se tem perda, nao adianta nada seu SNR alto com ruido no espectro, ferifique qual a qualidade da conexao do seu cliente que sua base ta recebendo RX

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Bruno,


    5. Caso tenha realmente dificuldades de conexão, aconselho a verificar o seu vizinho, colocar um rádio lá e passar cabo multi-lan para os dois, resolvendo então o problema.

    Espero ter sanado as dúvidas.

    Atenciosamente,

    Então cara, estou pensando nisso mais aqui na cidade não vende radio edimax ou destes tipo somente d-link, e d-link não consigo usar em modo cliente, e este cliente quer a net rapido porque faz trabalho de facul e tals,
    mais hoje vou la e vou trocar o conector se caso não resolver, vou verificar todos esses itens.

    Obrigado cara

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    3. Verifique os cabos, utilize multímetro para analisar os cabos e conectores. Solde os conectores, evitando curto entre o cobre e a malha que protege o mesmo, isso interfere e diminui e muito a qualidade e transmissão do sinal.


    Espero ter sanado as dúvidas.

    Atenciosamente,

    Como usar o multimetro no cabo? o que tenho que medir?

    Abraços
    Obrigado

  13. #13
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Como usar o multimetro no cabo? o que tenho que medir?

    Abraços
    Obrigado
    Bruno,

    Boa tarde. Utiliza o multímetro para verificar se existe curto entre o cobre (condutor interno) com a malha e a capa aluminizada que é utilizado para proteção e que não haja perda de recerpção e transmissão. Caso haja, corriga pois a qualidade do sinal cai consideravelmente.

    Atenciosamente,

  14. #14

    Padrão

    So complementando, antes de usar o multimetro pra verificar se o cabo ta em curto, desconecte da antena de grade... as antenas são ligadas em curto (com exceção das omnidirecionais)

  15. #15

    Padrão Teste

    Bom dia! hehe

    Como você mencionou que usou mais de uma placa e nehuma resolveu, então muda o cabo e a antena...

    Outra coisa:
    Mesmo que o vizinho tenha sinal, pode ser que o sinal nesse cliente onde há o problema não seja perfeito, pois pode haver reflexão causada por objetos atrapalhando a zona de fresnel.

    Troque o lugar da antena. isso pode resolver, pois se uma hora tinha sinal e outra nao, você pode ter captado uma reflexão do sinal e não o próprio.. em alta frequência isso é comum.

    Outro fator que ninguem dá importância mas pode contribuir é o SWR. Se o cabo não estiver com a MEDIDA correta, pode causar sinal refletido para a placa e a qualidade do link vai pro espaço..


    Segundo o site juliobatisti "
    "Essa parte do sinal que é refletida contribui para a variação no nível do sinal que está sendo transmitido."

    -Em potencias mais elevadas poderia até danificar os radios utilizados e como a potencia é baixa isso nao acontece, mas o rencimento CAI e cai muito. as perdas podem ser de até 80% se voce estiver usando cabo longo (acima de 6m)

    Mais uma dica. O fato de captar o sinal nao significa que vc vai conectar, pois o cliente tem que transmitir também, e se tiver SWR alto, o cliente nao consegue ser "ouvido" pela base e nao atende as requisições do seu cliente

    Leia esse site abaixo, ali tem um resumo que pode te ajudar....


    Rede Wireless – Parte 4


    Quanto maior a frequência, mais critico é o problema...

    Tudo pode influir... desde o aterramento do computador do cliente até o clima...


    Espero tê-lo ajudado.

    Se precisar estarei a disposição!
    Última edição por Junior51; 19-08-2008 às 01:46.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    So complementando, antes de usar o multimetro pra verificar se o cabo ta em curto, desconecte da antena de grade... as antenas são ligadas em curto (com exceção das omnidirecionais)

    Cara, fiquei louco ontem.. fui la no cliente e testei se estava em curto o cabo, mais não desliguei da antena!
    ae estava dando que o cabo tava em curto, subi la e tirei o cabo, blz o cabo parou de dar curto, ae peguei a antena, e esta em curto a antena.. ae fiquei doido né. achei que o problema seria isso! agora eu vim ler aqui e vc esta dizendo que trabalha em curto, então o problema não é antena e nem o cabo...

    vou ter que colocar ela de novo la.. e fazer o conector e testar!
    Brigado cara.

    Abraços

  17. #17

    Padrão

    Cara da uma olhada no windows dele eu peguei um cleinte que tinha um velox, e o mesmo speed de vcs quando fui colocar radio deu pau, sofri o mesmo q vc, ai um amigo me deu o toque q eu desse uma olhada no windows, fui ver era windows xp sp2 e tudo mas nao dava legal, peguei e fui conversar com o cliente e ele me disse que costumava instalar e desinstalar muitos programas, pedi a ele para atualizar para o xp sp3 e ele conconrdou fiz a atualização e deu certo conectou a 98% antes so dava 60% a coneção e nao dava net
    Veja se não é o caso pois ao ficar instalando e desinstalando pode se perder alguma dll importante para a net a radio
    boa sorte

  18. #18

    Talking

    Bom Dia!!! Da uma olhada direto na antena, pq aqui já tive problema assim tb, e era apenas a antenas a parte de traz da aquario a tampa preta atras se soltou e com isso dá mta perda de sinal...

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por linuxanselmo Ver Post
    Cara da uma olhada no windows dele eu peguei um cleinte que tinha um velox, e o mesmo speed de vcs quando fui colocar radio deu pau, sofri o mesmo q vc, ai um amigo me deu o toque q eu desse uma olhada no windows, fui ver era windows xp sp2 e tudo mas nao dava legal, peguei e fui conversar com o cliente e ele me disse que costumava instalar e desinstalar muitos programas, pedi a ele para atualizar para o xp sp3 e ele conconrdou fiz a atualização e deu certo conectou a 98% antes so dava 60% a coneção e nao dava net
    Veja se não é o caso pois ao ficar instalando e desinstalando pode se perder alguma dll importante para a net a radio
    boa sorte

    Estou pensando nesta possibilidade de ser o pc dele tbem, o correto seria eu estar com um notebook para testar, mais estou sem no momento, é outra coisa que não pode faltar é isso!
    mais obrigado por esta dica, hoje hora que eu for la, enquanto eu faço o conector eu atualizo o pc dele pra sp3.

    Brigado mesmo

  20. #20

    Padrão Obrigado a Todos!

    Galera, venho agradecer aqui desde já pela ajudas de vcs! eu não consegui resolver ainda.. mais com ctz com essas dicas e com fé em Deus eu resolvo isso hoje. como eu disse no topico, aqui na minha cidade é dificil achar pessoas que ajudam um ao outro aqui quando acontece essas coisas, o povo só quer ver vc se fuder, claro que tem excessões mais é dificil, então tenho que correr aqui para o forum.
    Este forum está de parabens mesmo, assim que conseguir resolver o problema , vou postar minha experiência!

    Obrigado desde já.