+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Range 10.1.0.1 a 10.1.3.254 bloquear o uso do ip?

    Oi Pessoal,

    estava pensando aqui, e possivel proibir que usuario fixe-se um dois ips da minha range em sua maquina?, quero evitar que o cara pegue um ip meu e ponha na sua maquina, com isso vou evitar alguns problemas com ips duplicados..., alguem sabe me dizer se isso e possivel?


    Grato,

  2. #2

    Padrão

    Olha cara...
    Se você estiver usando maquinas windows você precisa criar um usuário que não seja administrador.
    Se for em linux, que esse usuário não tenha como executar su ou sudo!
    Dessa forma não será possível mudar o endereço ip, que é uma tarefa administrativa!

    Falowww

  3. #3

    Padrão

    Aqui uso um servidor linux, e isso e p/ uma rede wireless onde o tipo de acesso varia muito, preciso q meu servidor nao permita que usuario coloque um dos meus ips em seu computador (fixo).

    Grato,

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Aqui uso um servidor linux, e isso e p/ uma rede wireless onde o tipo de acesso varia muito, preciso q meu servidor nao permita que usuario coloque um dos meus ips em seu computador (fixo).

    Grato,
    Bom cara...
    Não conheço nenhum tipo de configuração que desde o servidor possa evitar que o cliente mude seu ip!
    Até onde sei isso não é possível!
    O que eu faria é isso que te disse...

    Faloww

  5. #5

    Padrão

    Já pensou em amarrar o IP ao MAC?
    Assim se o usuario tentar mudar de IP para um dos IPs que não devem... nao vao conseguir...

    Outra possibilidade é desabilitar a configuração da placa de rede... assim só é possivel alterar a configuração em modo de segurança.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagohome Ver Post
    Já pensou em amarrar o IP ao MAC?
    Assim se o usuario tentar mudar de IP para um dos IPs que não devem... nao vao conseguir...

    Outra possibilidade é desabilitar a configuração da placa de rede... assim só é possivel alterar a configuração em modo de segurança.
    Então amarrar o ip ao mac não impede o usurário de mudar sua configuração manual!
    Terá conflito igual a nível de rede :S

    E isso de desabilitar a configuração do usuário foi mais ou menos o que eu sugeri acima, com um usuário
    sem privilégios de administração!