+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigos, estou estudando a possibilidade de usar cabo coaxial como as operadoras de tv a cabo, estive analizando a solução da CIANET me parece bem chamativo.
    O custo do cabo que andei pesquisando (pesquisei pouco) achei por R$ 3,45 e o custo do switch master da CIANET em torno de R$ 750,00 que vai suportar 40 clientes a 128mbps, aí podemos ir segmentando varios switches, a alimentação eh pelo próprio coaxial (estilo POE), e o modem cliente custa em torno de R$ 220,00.
    Eu achei vantajoso pois o investimento seria único em uma região e a nossa rede já fica preparada pro futuro, pois podemos estender até 128mbps por cliente.
    O que vcs acham???

Um grande abraço...
    Essa solução tem um preço próximo ao da fibra otica que é um padrão difundido no mercado, essa solução da Cianet é proprietária?

2. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Essa solução tem um preço próximo ao da fibra otica que é um padrão difundido no mercado, essa solução da Cianet é proprietária?
    Acredito ser proprietária, mas como funcionaria a solução da fibra??? cada cliente teria uma fibra???

3. Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Acredito ser proprietária, mas como funcionaria a solução da fibra??? cada cliente teria uma fibra???
    Até agora não sei ao certo, minha idéia é levar pelo poste a fibra e a cada emenda colocar um hub gigabit, para os clientes que pagarem coloco fibra.

4. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Até agora não sei ao certo, minha idéia é levar pelo poste a fibra e a cada emenda colocar um hub gigabit, para os clientes que pagarem coloco fibra.
    Mas tipow, esse hub gigabit seria um hub de fibra??? ou par-trançado??? não sairia muito caro??? e a alimentação desses hubs???

5. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Como seria a alimentaçao das hubs?Vi um sistema que utiliza medidor de energia com caixa no postea cada duzentos metros.

Tópicos Similares

1. Projetos para redes fibra otica
    Por naldo864 no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 23-04-2017, 03:26
  2. Rede de fibra otica qual a melhor ?
    Por naldo864 no fórum Redes
    Respostas: 62
    Último Post: 30-12-2016, 10:50
  3. Rede FTTH, duvidas FIBRA OTICA
    Por Edstein03 no fórum Redes
    Respostas: 9