+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Troca de Motherboard

    Pessoal,
    Tenho um Mk rodando emuma motherboard Gigabyte com Processador DualCore. O problema é que a Motherboard só tem dois slots pci... e estou precisando de mais slots, então estou pensando em trocar a Mb... minha dúvda é se o Mk vai subir normalmente com placa nova ou se vou ter que instalar td de novo... aí perco minha licença... Aluém já fez upgrade de hardware para me dar uma dica?
    Agradeço desde já!
    abs
    Ricardo

  2. #2

    Padrão

    Amigo não tem problema não, a unica coisa que voce vai ter que fazer é apontar a rede da onboard para o MK se não usar a onbord ele identifica sozinho a placa de rede que mudou de slot. O Resto é outomatico ele lê tranquilo mais lembre no site eles sempre pedem que utilizem placas para processadores intel

  3. #3

    Padrão

    Obrigado amigo!
    Só aproveitando..rs... vc disse placas para processadores intel... vc diz que a placa mãe deve ser Inte? Ou posso comprar outra da Gigabyte mesmo?
    No site do Mk tem uma lista de placas de rede que ele aceita? Pq ele não reconheceu on-board dessa placa que estou agora... e por isso vou comprar outra Mb para colocar 3 placas off... só tenho medo de comprar uma placa de rede off e ele nao reconhecer...

  4. #4

    Padrão

    Bom o que pode ter acontecido é que a versão da placa de rede onbord, o kernel do mirkrotik nao reconhece e isso acontece com outras distribições linux provalvemente é rtl8186 c da nova versão que realmente nao reconhece.

    Agora se usar placa mãe intel maravilha porque é aconselhado pelo proprio MK

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Obrigado amigo!
    Só aproveitando..rs... vc disse placas para processadores intel... vc diz que a placa mãe deve ser Inte? Ou posso comprar outra da Gigabyte mesmo?
    No site do Mk tem uma lista de placas de rede que ele aceita? Pq ele não reconheceu on-board dessa placa que estou agora... e por isso vou comprar outra Mb para colocar 3 placas off... só tenho medo de comprar uma placa de rede off e ele nao reconhecer...

  5. #5

    Padrão

    Amigo,
    Cotei uma ASUS P5LD2X... meu fornecedor não tinha Intel.... você já ouviu falar dessa placa?

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Amigo,
    Cotei uma ASUS P5LD2X... meu fornecedor não tinha Intel.... você já ouviu falar dessa placa?
    Ricardo, comprei essa semana essa aqui, que já uso e sei que é perfeita, tem 6 slots pci, não tem rede onboard, mas liga sem placa de vídeo:

    MercadoLivre: Placas Intel novas na caixa c/ 6 slots PCI - R$ 289.99

    E aí, não vendeu seu provedor ainda?

  7. #7

    Padrão

    Opa Alexandre,
    Valeu pela dica!
    Cara, ainda não vendi não... o problema é que não é qualquer pessoas que interessa pelo fato (que nós bem sabemos..rs) de ser um "negócio" meio complexo. O que quero dizer é que para a pessoa apostar seu investimento em um provedor ela tem que já estar na área... senão o negócio afunda...
    Outro fator que me fez segurar um pouco mais as pontas aqui é o crescimento do negócio... não posso reclamar, as coisas estão boas nos últimos meses.. Então, enquanto eu termino a faculdade, resolvi tocar por mais um tempo aqui...
    Mas se vc ainda estiver interessado, podemos conversar um pouco mais a frente.
    Obrigado amigo!
    Abs

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Opa Alexandre,
    Valeu pela dica!
    Cara, ainda não vendi não... o problema é que não é qualquer pessoas que interessa pelo fato (que nós bem sabemos..rs) de ser um "negócio" meio complexo. O que quero dizer é que para a pessoa apostar seu investimento em um provedor ela tem que já estar na área... senão o negócio afunda...
    Outro fator que me fez segurar um pouco mais as pontas aqui é o crescimento do negócio... não posso reclamar, as coisas estão boas nos últimos meses.. Então, enquanto eu termino a faculdade, resolvi tocar por mais um tempo aqui...
    Mas se vc ainda estiver interessado, podemos conversar um pouco mais a frente.
    Obrigado amigo!
    Abs
    Beleza então, realmente nos últimos meses cresceu demais a demanda por internet...

  9. #9

    Padrão

    boa amigo!!!

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Ricardo, comprei essa semana essa aqui, que já uso e sei que é perfeita, tem 6 slots pci, não tem rede onboard, mas liga sem placa de vídeo:

    MercadoLivre: Placas Intel novas na caixa c/ 6 slots PCI - R$ 289.99

    E aí, não vendeu seu provedor ainda?

  10. #10

    Padrão

    talves alguem ja tenha falado
    mas a licença depende do numero do hd