+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dedicado + adsl p/ msn e p2p

    Bom dia pessoal !

    Estou trabalhando com um link brt de 512/512 dow/up, com 30 clientes, estava pensando em colocar uma adsl de 800kbps para o msn e p2p, e deixar o link so p/ navegação, ja dei uma pesquisada no forum, mas não encontrei esse tipo de comfiguraçõa. Se alguem puder dar uma força ai agradeço,e se também puder ajudar em algo pode perguntar se souber ajudo. obrigado

  2. #2

    Padrão

    Para fazer isso, acho que o jeito mais fácil é você criar uma rota default para o ADSL e marcar os pacotes que você quer que saia pelo link, no caso porta 80, crie um rota para os pacotes marcados direcionado para a rota do link.

  3. #3

    Padrão

    Outra duvida é usar o modem em bridge ou roteado, estava pensando em pegar uma adsl com ip fixo seria melhor ou não ?

  4. #4

    Padrão

    Não, você deve deixar o MK discar, e ele mesmo cria a rota default, use placa de rede 3COM no ADSL.

  5. #5

    Padrão

    amigo, eu no seu caso deixaria o dedicado para todo o lixo e mandava para o adsl somente paginas, por exemplo paginas do brasil, fazer load por rotas estaticas, pois se vc desviar por exemplo o msn para o adsl e p2p podera dar problemas de exeso de conexòes simultaneas ( acontese com o adso) dai vai ser um imcomodo so, pois o msn vai cair toda hora, e pode ate nao conectar!!

  6. #6

    Padrão

    Bom pessoal e como faço para colocar so a navegação de paginas pelo adsl e deixar o link dedicado so para as paginas de banco, msn e p2p ?

  7. #7

    Padrão

    bom, primiero bota outra placa de rede, e deixa o adsl discando pppoe, depois faz um redirecionamento por rotas estaticas no mk, te aconselho deixar no full tambem as paginas do orkut, para nao dar problema de up load...

    da uma lida nese post, ou procure vai acahr facilmente ....
    https://under-linux.org/forums/mikro...-em-banco.html

  8. #8

    Padrão

    Bom amigo, criando a pppoe para adsl não vai mudar o trafego total por ela ?, queria colocar somente o trafego de páginas, creio eu que seja a porta 80, como faria essa regra para direcionar isso para o adsl, e tenho que fazer nat na conexão ?
    Última edição por Gigainfo; 23-08-2008 às 20:43.

  9. #9

    Padrão

    amigo, o load por rotas nao tem nada a ver com portas, eu uso por rotas ( ip´s das paginas que eu quero) e nao por portas..

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, o load por rotas nao tem nada a ver com portas, eu uso por rotas ( ip´s das paginas que eu quero) e nao por portas..
    Caro Alex, só pra dar uma clareada nas idéias aqui: seria no mangle: dst address >> mark routing ??
    Você poderia mandar um exemplo de alguns endereços que vc julga interessante deixar no dedicado pra eu testar aki ?

    Grato,