+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redundancia de Links e redirecionamento de serviços

    Ola Pessoal.
    Preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um cliente, que atualmente tem um linkd de 1MB da GVT e adquiriu outro link de 1MB da Virtua. Ele queria fazer com que o serviço de ftp e vpn fossem redirecionados para o link da Virtua, enquanto o resto continue no link da gvt. Eu dei a ideia para ele, de que seria mais interessante utlizar esse link da virtua como link redundante, ou seja, caso caia o link da gvt, o link da virtua assuma. Porém, ele me questionou se teria como deixar os links redundantes como eu sugeri e também houvese o redirecionamento de links para os serviços de ftp e vpn. Eu não tenho ideia se tem como fazer isso. Se tiver, alguem pode me explicar ou mandar algum link de como fazer isso ?

  2. #2

    Padrão

    Tem sim, pode-se fazer via software ou hardware.

    Por hardware é mais simples e prático:

    MercadoLivre: Router D-Link DI-LB604 2xWAN 4xLAN Balanceamento - R$ 299.99

    Este faz alta disponibilidade (passa o trafego para outro link se um deles cair) e balanceamento (vc pode setar nele pra vpn e voip por exemplo sairem sempre pelo link virtua.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pelas dicas, mas eu não tenho opção de escolher o hardware, então preciso fazer isso por software. Alguma outra ideia ?

    Renato

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dedao Ver Post
    Obrigado pelas dicas, mas eu não tenho opção de escolher o hardware, então preciso fazer isso por software. Alguma outra ideia ?

    Renato
    Se vc tem alguma experiência, pode fazer em linux/bsd, pesquisar alguns tutoriais sobre o assunto "Balanceamento de Carga"

    Viva o Linux - A maior comunidade de usuários Linux do Brasil!