Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Troca a R52h por R52 de baixa potência, cobre 100% até 6 km.
    Outra dica, deixa os aps como bridge pura, e use um Rb1000 ou PC Mikrotik com bom desempenho atrás só pra rotear, firewall e controle de banda, monitore ack timeout dos clientes e não deixe exceder 91us.

Para vc ter idéia eu tenho aki em uma mesma torre, 4 painéis setoriais de 17dbi 90 Graus, de frente pra cidade, pra cobrir 180 Graus, canais 1 4 7 11, todos na mesma polarização, em momentos de pico 62 clientes conectados por cartão, com ping razoável. (1 a 10ms).
    62 cliente com cartao R52 ou no ap com bridge pura? quanto vc libera cada cliente?

Padrão

Verdade pessoal, qual seria um equipamento que realmente suportasse uns 100 clientes simultâneos, pq com MK, sendo PC-AP ou RB é muito complicado, visto os cartões que se tem no mercado, qual seria uma solucao boa?

Padrão

nao sei se pra vc é o ideal...nós tmb chegamos nesse ponto aqui...a uns 6 meses, e como o ponto e no centro e com 50m de altura, implementamos da seguinte forma...4 paines de 17dbi por 90º em cada canto, e 1m abaixo de cada painel de 17, colocamos 1 painel de 12db por 90º, até o presente momento, esta passando uns 200 clientes simultaneos e sem problemas, agora depende do seu caso, poluição de rf pode fazer um efeito contrário, analize bem, e se der, teste colocando um painel por vez, e nunca deixe os paines q estão apontados pro mesmo lado em canais próximos, tente afastar o maximo possível....

é isso ae..qq dúvida poste ae...t+