+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 54mbps ou 108mbps?

    Bom pessoal certas coisas só acontecem comigo, hoje pedi para meu socio comprar uma outra placa (g520) e quando ele chegou ao olhar na caixa vi logo de cara G 108, na hora falei...putsssss....mais as vezes tem males que vem para bem ou nao...rsrs

    As duvidas sao as seguintes...

    Qual das duas velocidades é melhor de trabalhar?

    54 ou 108? Porquê?

    Se nao me engano em um topico vi que as 108 é usada para lugares mais distantes, estou certo ou falei besteira?

    No MK que uso utilizo, tem instalada uma g510 de 54, posso colocar tambem a g520 de 108 que vai rodar tranquilo?

    Obrigado desde de já.

    Ps: meu MK ainda está sendo atacado

  2. #2

    Padrão

    108 ele usa canais de 40mhz... voce tera o dobro de troughput.. mas do outro lado precisa suportar isso tambem ...

    canais de 40mhz ou simplesmente "TURBO MODE"

  3. #3

    Padrão

    valeu alexandre...!

    e em 54, usando o padrão B que trafega no máximo 11M que canis/frequencia ele trabalha?

  4. #4

    Padrão

    B nao usa 54mb nao.. so G ou A ...

  5. #5

    Padrão

    Bom dia,

    essa diferença (entre 54 e 108Mbps) só traz alguma vantagem em ponto a ponto, preferencialmente em 5.8GHz. Em 2.4GHz não é aconselhável utilizar devido aos problemas do modo G para uso externo.

  6. #6

    Padrão

    Entao nao compensa colocar para rodar a 108?
    Queria colocar uns 50 clientes em um link de 4 mb, seria melhor trabalhar com as 54 entao?

  7. #7

    Padrão

    Amigos, apreveitando o tópico me tirem uma dúvida, 802.11G usa modulação OFDM, 802.11A usa modulação OFDM, porque o A funciona bem e o G não??? E não vi resposta conclusiva quanto a pergunta do amigo, quem já fez o que achou melhor, 802.11A em 54 ou 108???

    Um abraço...

  8. #8

    Padrão

    amigo vc mencionou q tem um link de 4 mb, certo?

    me diz pra que vc vai querer deixar em 54 ou 108 mbps??

    eu por exemplo prefiro ir atras de estabilidade, eu tenho 7 mb de link, as minhas interfaces q estao em ponto a ponto e em 5.8 estao para no maximo 24 mbps, a maioria em 18, assim o radio nao vai ficar tentando estabelecer conexao com mais velocidades, e ira permanecer sempre na data-rate q eu defini

    blza? espero ter ajudado!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    amigo vc mencionou q tem um link de 4 mb, certo?

    me diz pra que vc vai querer deixar em 54 ou 108 mbps??

    eu por exemplo prefiro ir atras de estabilidade, eu tenho 7 mb de link, as minhas interfaces q estao em ponto a ponto e em 5.8 estao para no maximo 24 mbps, a maioria em 18, assim o radio nao vai ficar tentando estabelecer conexao com mais velocidades, e ira permanecer sempre na data-rate q eu defini

    blza? espero ter ajudado!
    No meu caso as vezes uso cache full, aí se torna necessário um maior throuthput

    Mas e aí, qual é melhor e mais estável? 54 ou 108???

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    No meu caso as vezes uso cache full, aí se torna necessário um maior throuthput

    Mas e aí, qual é melhor e mais estável? 54 ou 108???
    54, na minha opiniao ainda a G520 nao vai guentar 54mbps, já trabalhou com a G530 em 2.4? pra min deu uma diferenca enorme em estabilidade.

    mas o correto vc só vai descobrir testando elas