Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. agora entendi...
    seguinte, com rb funciona uns 30 simultaneo no maximo. se vc colocasse um pc-ap ai vc coloca 100-200-300 simultaneos dependendo do teu hardware, mas isso nao é o certo

o certo é vc por uma rb na torre, modo brigde colocando um filtro dizendo que so pppoe passa pela brigde
    embaixo vc monta um server com o MK autenticando os ppoe. assim seria a estrutura certa a fazer.

2. Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post

o certo é vc por uma rb na torre, modo brigde colocando um filtro dizendo que so pppoe passa pela brigde
    embaixo vc monta um server com o MK autenticando os ppoe. assim seria a estrutura certa a fazer.

É isso que faço hoje, mas tem alguns pontos avançados que ainda nao compensa colocar um pc.
    Então to pensando em fazer o server PPPOe na propria RB.

3. Citação Postado originalmente por thiagotg Ver Post
    E quanto ao pool de ips? Você usa ips reais??
    Obrigado por responder.
    Eu utilizo ips invalidos e atrás vai um server linux com radius, a autenticação é feita via radius integrada ao server pppoe do mikrotik.

4. Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    agora entendi...
    seguinte, com rb funciona uns 30 simultaneo no maximo. se vc colocasse um pc-ap ai vc coloca 100-200-300 simultaneos dependendo do teu hardware, mas isso nao é o certo

O Amigo está correto, eu tenho pops que faço como o colega disse, rb600 como bridge, rb1000 como server pppoe, firewall e roteamento. Tenho rbs1000 sustentando até 250 tunnels com processamento no máximo 30%.

Agora pode colocar no máximo 30 tunnels em aps rb com pelo meno menos 128 RAM e processamento acima de 333 mhz (tipo RB433AH, Alixc3), que tambem quebra o galho.

5. Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Eu utilizo ips invalidos e atrás vai um server linux com radius, a autenticação é feita via radius integrada ao server pppoe do mikrotik.

Aqui eu uso ip real para os clientes.
    Só que roteando os blocos de ips para a RB agora perdendo alguns ips

Existe alguma solução para isso?

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 20-06-2011, 13:14
  2. Autenticação PPPoE no AP
    Por deusdete no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 04-09-2010, 10:18
  3. Respostas: 13
    Último Post: 12-08-2008, 10:15