+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Download por horario e tamanho.

    Caros amigos,
    gostaria de saber de vcs se é possivél o bloqueio de downloads por horario e tamanho.
    Por EX: Gostaria de liberar download de arquivos com até 2mega das 7:00 até 21:30 e dai em diante ficaria livre para arquivo de qualquer tamanho.

    Gostaria de contar com a ajuda de vcs.


    Desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão

    No squid eu sei que tem jeito, agora mikrotik não tenho conhecimento.

    Interessante, vou acompanhar o tópico

  3. #3

    Padrão

    Skylinelan,
    Desculpe por nao estar respondendo sua pergunta mas preciso muito que vc me responda uma coisa.
    Estou com um problema igual ao que vc tinha anteriormente, pelo que vi em seus posts aqui no forum
    Bom, Tenho um servidor MK 2.9.27 faço o controle de banda na "Simple Queues". Toda vez que o cliente faz um download qualquer (mesmo que nao seja P2P) e atinge seu limite de download ex.: 64K todas outras maquinas ficam sem internet, ou seja a rede toda pára.
    Obs.: Quando o cliente esta navegando normalmente, sem fazer download e atinge seu limite de velociodade (64k) nao há problema nenhum, tudo funciona normalmente. O problema mesmo é apenas quando ele faz um download e atinge seu limite, ou seja, quando fica com aquele simbolo vermelho indicando que atingiu seu limite de download.
    Lembrando: O problema só acontece quando o cliente está baixando algum arquivo, não importando o tipo de arquivo.
    Minhas configuracoes sao semelhantes as suas

    Gostaria de saber se vc conseguiu resolver o problema.

    O que devo fazer neste caso?

    Me ajude resolver este problema que tanto está me atormentando.

    Ficarei muito grato. Um abraço !!

    At,
    Roberto Paiva

  4. #4

    Padrão

    Amigo,
    se você limitou o seu cliente em 64K, e ele faz um download, o Mikrotik vai descartar qualquer pacote que esteja fora da banda, por isso seu cliente para de navegar.

  5. #5
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Amigo,
    se você limitou o seu cliente em 64K, e ele faz um download, o Mikrotik vai descartar qualquer pacote que esteja fora da banda, por isso seu cliente para de navegar.
    completando o pensamento do colega nesses casos eu faço um pequeno burst para que de 15 em 15 segundos o cliente pule de 64k para 96k, assim fica uma folga pequena para navegação de 15 em 15 segundos.

    Abraços,

    Renato Costa.

  6. #6
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ROBERTO123 Ver Post
    Skylinelan,
    Desculpe por nao estar respondendo sua pergunta mas preciso muito que vc me responda uma coisa.
    Estou com um problema igual ao que vc tinha anteriormente, pelo que vi em seus posts aqui no forum
    Bom, Tenho um servidor MK 2.9.27 faço o controle de banda na "Simple Queues". Toda vez que o cliente faz um download qualquer (mesmo que nao seja P2P) e atinge seu limite de download ex.: 64K todas outras maquinas ficam sem internet, ou seja a rede toda pára.
    Obs.: Quando o cliente esta navegando normalmente, sem fazer download e atinge seu limite de velociodade (64k) nao há problema nenhum, tudo funciona normalmente. O problema mesmo é apenas quando ele faz um download e atinge seu limite, ou seja, quando fica com aquele simbolo vermelho indicando que atingiu seu limite de download.
    Lembrando: O problema só acontece quando o cliente está baixando algum arquivo, não importando o tipo de arquivo.
    Minhas configuracoes sao semelhantes as suas

    Gostaria de saber se vc conseguiu resolver o problema.

    O que devo fazer neste caso?

    Me ajude resolver este problema que tanto está me atormentando.

    Ficarei muito grato. Um abraço !!

    At,
    Roberto Paiva
    Posta suas regras para que nos possamos entender melhor sua rede.

    Abraços,

    Renato Costa.