+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessando o WRT54g DD-RT remotamente

    Atualizei ontem o meu WRT54G V8.2 com a Firmware DD-WRT v24 (05/24/08) micro

    Minhas Configuração são as seguintes:

    Net Virtua 3 Mb, com mac clonado no router. Funcionando internet Cabo e Wireless corretamente nos 3 micros.

    Configurei Também oWake-On-LAN (WOL) em um dos pc´s daqui da minha rede, para poder liga-lo remotamente. (já q a minha MotherBoard tem esse recurso!) Funciona perfeitamente, mas apenas com os outros 2 pc´s da minha rede.

    Quando tento acessar via internet, não consigo acessar via HTTP o meu WRT54g. (claro q estou usando o IP da WAN e não da minha LAN!)

    Já tentei modificar várias configuração do meu WRT54G, como desabilitar/Habilitar o Firewall,

    Também fui na Aba ADMINISTRATION-MANAGEMENT
    E ajustei as configuração, como por EX:
    --WEB ACCESS
    HTTP ativado

    e na

    --REMOTE ACCESS
    Web GUI Management: Enable
    Web GUI Port: 8080
    Telnet Management: Enable

    O caso é que por telnet eu consigo acessar o meu WRT54G lá da minha empresa, apareçe algo como assim:



    DD-WRT v24 micro (c) 2008 NewMedia-NET GmbH
    Release: 05/24/08 (SVN revision: 9526)

    DD-WRT login: root
    Password:
    ==========================================================

    ____ ___ __ ______ _____ ____ _ _
    | _ \| _ \ \ \ / / _ \_ _| __ _|___ \| || |
    || | || ||____\ \ /\ / /| |_) || | \ \ / / __) | || |_
    ||_| ||_||_____\ V V / | _ < | | \ V / / __/|__ _|
    |___/|___/ \_/\_/ |_| \_\|_| \_/ |_____| |_|

    DD-WRT v24
    http://www.dd-wrt.com

    ==========================================================


    BusyBox v1.9.2 (2008-05-24 15:04:29 CEST) built-in shell (ash)
    Enter 'help' for a list of built-in commands.

    \u@\h:\w\$



    Só que via HTTP eu não consigo acessar o meu Roteador externamente...

    Como o que o eu quero e ligar o meu pc remotamente, não sei se existe algum comando para eu poder faze-lo via telnet, mas como não sei fazer nada no meu WRT54G via telnet, não me adianta muito.


    Alguem sabe o que eu preciso fazer ou configurar para poder acessar o WRT54G via HTTP externamente???


    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Só digitando o seu ip, ou então "seu ip:8080" já deveria funcionar com essas configurações...

    Tente mudar a porta do webGUI.

    Por que você não tenta o comando WoL por telnet? Teste na rede local mesmo, loga no router por telnet e tenta "wol MAC ADRESS". (não sei se esse comando funciona, ou se sequer existe, não tenho outro pc aqui no router pra testar, mas pelo menos quando dou o comando "wol", ele não diz que o comando não existe)

  3. #3

    Padrão

    Bah cara! Era muita ignorancia minha... estava a esquecer de colocar a porta : 8080 no navegador! ahahah

    mas de qqr forma já estou pesquisando sobre o comando telnet!!

    Mto obrigado man!

    Topico RESOLVIDO!