+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mattana
    Visitante

    Padrão Dúvida com ARP

    Estou migrando meu servidor que uso atualmente o BrazilFW para Mikrotik, porém, tenho uma duvida que nao estou conseguindo resolver.

    Sobre os ARPs, em minha rede é amarrado o ip com a mac, até ai tudo bem, porém, possuo algumas exceções, tenho uns 15 ips em minha rede que precisam ficar fora dessa amarração.

    Estou atualmente fazendo testes com ARP- Reply only.

    Alguém tem alguma dica?
    Última edição por mattana; 21-08-2008 às 22:19.

  2. #2

    Padrão

    se vc amarra o ip+mac e com o reply only ativado, é para evitar que pessoas nao autorizadas acessam sua rede, nao é?
    entao se vc desativar o reply only vc pode trocar o ip q vai continuar acessando o servidor, mas com isso qualquer pessoa conectada na rede pode conectar ao server

    entao nao tem jeito, ou vc amarra o ip com mac para segurança, ou libera e vira um caos total..

    uma dica, coloca um ap la nesse cliente, o mac sempre q vai conectar ao seu server vai ser o mac do ap

    ai vc repassa para ele varios ips amarrando todos ao mesmo mac.

  3. #3
    mattana
    Visitante

    Padrão

    Certo, porém, tenho um ap com alguns clientes conectados, aonde suas mac sao todas iguais. Pelo fato desse ap estar em modo cliente. Antes no brazilfw tinha um opção para exceções da tabela arp em modo reply-only, pensei que tivesse alguma maneira no mirkrotik.

  4. #4

    Talking

    Amigo mattana, me resonda so uma coisa, vc usa o mk com dhcp ativado?
    Abraços!

  5. #5
    mattana
    Visitante

    Padrão

    sim, atualmente uso o dhcp ativado, dandos os ips com reservas no leases atraves das macs.

  6. #6

    Talking

    Se for o caso de vc adotar a seguinte tatica que eu uso ak, que é a seguinte:
    pc-mk em modo bridge e os ap´s que estão como clientes só consegui resolver isto usando no servidor o dhcp em modo static-only e no hotspot seguro os clientes por ip+usuario+senha.
    Tenta assim e uma solução que achei mais viavel para resolver o meu aki, pois eu tentei nos clientes que eu uso ap´s como clientes amarrar e alguns liberar no ip brinding por bypass cadastrando ip e/ou por mac no hotspot e me acontecia aquele probleminha do mac dos ap´s pois aki chega em alguns lugares teram até 10 a 12 clientes nos ap´s e ae vc já viu ne hehehehehehehe!
    Abraços! E espero ter ajudado a sanar este seu problema!