+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão vamos comentar e debater essa questão...

    pessoal, estava lendo a página da info-online e me deparei com essa notícia, leiam a matéria e postem os comentários por favor.

    http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/22082008-21.shl

    Vamos ficar de olhos abertos, as grandes querem nos engolir, e trabalham pra isso (juntas).

  2. #2

    Padrão

    Pois é, mais uns doidos (politicos-burocratas) inventando moda, isso não funciona, dizem que a conexão chega a 200 megas se nos testes que fizeram só deu 60 ou 70 megas, agora imagine como é a rede eletrica numa periferia, tem meio mundo de gente conectado no mesmo poste, usar a energia eletrica já é dificil imagine internet, sem conta, que nos testes realizados num hotel (não me lembro onde) o conexão não passou de 1 mega, devido a temperatura ambiente, se o fio esquenta a conexão corta.


    Bom isso foi o que eu já li, se alguem tiver alguma correção ou mais comentarios.


    Agradeço

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    é mais uma pra entrar na briga, igual o Wimax, os custos de equipamento ainda é muito caro, a não ser que manda uma banda deste tamanho somente pra empresas redistribui, como pequenos provedores hospitais, postos de saude, delegacias, prefeituras, etcs

  4. #4

    Padrão

    Eu encaro isso como uma nova oportunidade para nôs firmarmos no mercado, pois assim não precisaria utilizar a infraestrutura das concessionarias, só fazer um contrato com a empresa que distribui energia, e começar a trabalhar.

  5. #5

    Padrão

    isso na verdade e o trem que pula ou seja a porta para a criação do trem que pula
    Mas claro e como sempre, facil para as operadoras eletricas, e o que vai sobrar pra nos e somente um toquinho pra tocar no toba e mais nada.
    A realidade e triste mas so ganha $$$ quem tem $$$$$.
    Geralmente ouvimos falra que "Deus não da asas a cobra" mas nesse caso foi concedida

  6. #6

    Talking Ruidos

    Já havia comentado com uma amigo meu há + ou - um ano atras sobre este assunto, o kra e muito doido na area eletrica, nois haviamos pensado sobre uma questão que talvez ainda não tenha sido discutida, mais talvez já resolvida agora para esta publicação. Que seria a quantidade de ruido que iria ser na rede eletrica, pessem só com um fuxo grande de dados e outras coisa a mais que há no dia-a-dia, por exemplo um transformador comprometido e gerando ruido na rede eletrica ou tendo ocilações de voltagem, como será que ficara esta rede. Digo e repito não sei se eles pensarão nesses pequenos impecilios, hehehehehehe! Igual esta acontecendo ak na minha cidade com a net (tv+internet) tem lugar que a velociade vendida para o cliente esta bem abaixo do contradado, e acho eu que isso de mandarem pela rede eletrica vai regar um montaão de barulho na rede eletrica, e possam vc´s até nem conseguirem assistir tv, por tanto ruido, hehehehehehe!
    Abraços a todos!

  7. #7

    Padrão

    Isso nao vai virar nao !

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Isso nao vai virar nao !
    Todas estas considerações são válidas atualmente. Mas os cientistas no assunto estão trabalhando e estas barreiras serão eliminadas no devido tempo. Podem ter certeza que esta tecnologia vai pegar, senão logo, logo, dentro de mais alguns anos.
    Nâo tem barreira que a tecnologia não consiga resolver. E eles já tem a rede instalada. E questão só de adaptar filtros, repetidores, ou seja lá o que for. Afinal, o filão é muito grande e eles não vão querer perde-lo. É questão de tempo.

  9. #9

    Padrão

    Pois é pessoal, acho que sempre poderemos tirar proveito dessas situações, com idéias de aperfeiçoamento do serviço e outras coisas mais, mas a realidade é que A COISA VEM MESMO, estmos esquecendo que nos EUA a conexão já é pela rede elétrica em vários casos, e que eles conseguiram êxito com esse tipo de acesso.

    A questão dos ruídos será superada rapidamente, então precisamos estar sempre atualizados para oferecer novidades aos nossos clientes e fazer um diferencial no serviço, senão, ficaremos pra traz rapidinho e seremos engolidos pelas grandes.

    Temos que aproveitar canais como esse aqui para nos unir e procurar idéias sobre como fazer para nos mantermos, as novas tecnologias estão ai, e quem ficar sentado só esperando vai ficar pra traz.