+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu segundo ponto a ponto com mk e xr5 desempenho insatisfatorio. O que pode ser?

    Pessoal,
    Já estou no meu segundo enlace com mk, rb e xr5, mas o tráfego está baixo demais. Detalhes

    Enlace 1:
    22 km
    Nas dua pontas RB 600 com fonte de 18 v por 3 A
    Ubiquiti xr5
    MK 3.13
    Tráfego: both 2,5 Mbps

    Enlace 2:
    30 km
    2 RB 433 (comum) nas pontas, com fonte de 12 v por 3 A e fonte de 18 v por 3 A
    Ubiquiti xr5
    MK 3.13
    Tráfego: both 1,5 Mbps

    A visada nos dois enlaces são perfeitas.

    Obs.: Observei no MK o chipset dos meus xr5, e ele mostra como 5413, só que vi no site da Ubiquiti a descrição dessa mini-PCI e lá mostra que ele viria com o 5414, isso está certo? Outra coisa, vi alteração largura de banda (frequência) disponiveis no MK, e ele só mostra 5 GHZ-Turbo, 5 GHz - 10 MHZ e 5 GHZ - 5 MHZ, ou seja, não vi a opção de 40 MHZ, ou o modo turbo é a mesma coisa? O que pode está tendo de estranho nesses equipamentos meu? Já esto desconfiando até se esses meus xr5 são da Ubiquiti msm, pois parace que os chipset que consta no meu mk e o que ta no site da Ubiquiti estão diferente.
    Última edição por itelecom; 23-08-2008 às 17:11.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Use fontes de 28volts com o mínimo 5Amp.

  3. #3

    Padrão

    usar fonte de computador pois ela vai te dar dar uma maior estabilidade e mais potencia quando o cartão precissar tenho dois PTP com esses cartoes um de 22KM passo 16MB e outro de 17Km 20MB mais uso Nstreme ligado

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Importante: Deixe o TX POWER em default.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    usar fonte de computador pois ela vai te dar dar uma maior estabilidade e mais potencia quando o cartão precissar tenho dois PTP com esses cartoes um de 22KM passo 16MB e outro de 17Km 20MB mais uso Nstreme ligado

    Tem como usar o cartão xr5 no modo turbo e mais a função nstreme? Sei configurar nstreme dual, mas o nstreme simples nunca consegui, sempre que tento o link cai, pode me ajudar?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Importante: Deixe o TX POWER em default.
    Alterei para default, mas com esses cartões xr5 não seria interessante usar pelo menos um pouco da potência deles?

  7. #7

    Padrão

    Olá
    Faça um bom acoplamento rádio/cabo/antena, para que a potencia do rádio não se transforme em calor. Isso se faz variando a impedância do cabo coaxial. Isso aumenta a velocidade.
    Última edição por sergio; 02-01-2009 às 22:57. Razão: Publicidade