+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    3.932
    Posts de Blog
    1

    Padrão Acesso MK via mac mais não acesso via IP

    pessoal procurei bastente sobre o assunto no forum e no google e não encontrei nd
    comprei uma rb 433 AH com mikrotik 3.10 eu coloquei o criei as bridge adicionei as interface no ports tudo blz clientes navegando certinho


    porem eu não consigo pinga a RB acesso pelo Mac mais naum consigo se quer pingar
    alguem sabe como resolver isto ???

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.043
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Coloque ips estáticos para elas.



  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    3.932
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu ja coloquei ip se eu naum tivesse colocado o ip ai seria normal eu naum pingar

  4. #4

    Talking

    Olá maigo só uma perguntinha, vc esta usando na rb a mesma faixa de ip que o seu servidor esta servindo para os seus clientes?
    Se vc estiver tenta colocar outra faixa para ver se vai dar certo ou verifique se vc não bloqueou os pings na rede ae na sua config.
    Abraços!



  5. #5

    Padrão

    Olá Benatto,

    Estou com um problema identico ao seu, em uma repetidora com RB333 e dois cartão, não consigo pingar ela nem acessar pelo ip, já tentei colocar outro ip na interface bridge, mais mesmo assim não vai nem a paulada, eu to achando que tá com alguma pau a rb, refiz toda a configuração e deixei identica a outra repetidora que é identica a essa, mais mesmo assim não foi.
    Se conseguir descubrir o problema, por favor me avise!

    Um detalhe, essa repetidora está em produção, com clientes pendurados nela e tudo!

    Flw

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    3.932
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo eu uso uma range separada pros rb eu tenho 3 computador montado em mk e pinga normal so a RB que naum
    ja ferifiquei todo o firewall
    já cheguei tb a fazer assim colocar o ip 192.168.0.1 na rb e o 192.168.0.2 na minha maquina e mesmo assim naum pinga



  7. #7

    Padrão

    Bom dia Benatto,

    Eu consegui fazer aqui usando um tutorial que peguei na internet, não sei se é o seu caso ai, ta anexo ai abaixo.


    Qualquer coisa manda ai.
    Portal Link
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos (2) Acesso_remoto_a_outros_MK.pdf  
    Última edição por portalink; 25-08-2008 às 09:49.

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    3.932
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha pelo tutorial isto é um dnat de porta um direcnionamento o problema esta que eu naum consigo se quier pingar a RB
    o meu problema é o seguinte

    eu tenho o rb e coloquei o ip 192.168.0.1 nela e na minha maquina 192.168.0.2 e eu naum consigo pingar o ip 192.168.0.1 ou seja a RB
    Última edição por Bruno; 25-08-2008 às 09:48.



  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    3.932
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    bom eu não sei pq mais resolveu
    eu apaguei a bridge e criei ela com outro nome
    ai sim pingou normal