+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cobertura de antena omni ????

    Quantos metros ou quilometros cobre uma antena omni de 8 DBi ?????

  2. #2

    Padrão

    depende se o espectro na tua cidade está muito poluído ou não.
    depende do cartão que você utiliza.

    Mas eu arriscaria até 2km com qualidade

  3. #3
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    Quantos metros ou quilometros cobre uma antena omni de 8 DBi ?????
    Aki eu uso uma aquarios de 15 dbi com ap da zinwell consegui 2 km mais o sinal nao ta mto alto nao, uns -75, o zinwell ta com a potencia em 100mw, testei com 200 e 250 mw nao funcionou legal nao, a melhor potencia que ficou foi 100 mw aki tambem é bem poluido tem umas 19 redes que consegui escanear


    falow abraços

  4. #4

    Padrão

    edcomrocha, tenta trocar teu sistema por rb e antenas ideal / hyperlink / pluton... atende 5km tranquilo

  5. #5

    Padrão Omni

    Olá pessoal,

    Antena Omni não recomendo, pois cria uma deficiência na topologia de forma que faz vc ficar amarrado a ela.

    Se for utilizar, inicialmente calcule as distancias dos seus clientes e altura de variação entre o topo da Omni e a antena cliente. (Relação altura ciente X antena Omni )

    *** sugiro Painel setorial na pior das hipóteses, pois ele trará mais isolamento um pouco melhor das células.

    Calcule primeiro os ganhos e a potencia do seu radio repetidor para depois então vc iniciar a escolha de sua melhor antena

    Nos meus cursos eu procuro sempre manter o objetivo das topologias justamente para facilitar no dimensionamento

    ***** TUDO DEVE SER CALCULADO *****

    DICA: NÃO VAMOS NOS ARRISCAR DANDO CHUTES DE DISTANCIAS EM ANTENAS. ISTO É TOTALMENTE CALCULADO !!!

    Abraços a todos e espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão

    Ola!
    eu trocaria essa omni por paineis setorias, vc vai sentir a difrença logo no primeiro instante, de preferencia os paineis setoriais da hyperlink.

    Abraço.

  7. #7

    Post Combertura de antena omni ????

    dmnetcatende

    Vai depender de vários fatores simultaneamente.

    Topologia, altura da antena omni, potencia dos seus rádios, sensibilidade de recepcao da placa no cliente, perdas nos cabos coaxiais, antena no cliente, etc.

    Dá até para calcular a distancia maxima que você teoricamente poderá atingir radialmente, mas devo dizer que dependendo da topologia da cidade somada a altura da antena instalada o uso de setoriais ajuda, mas o preço sobe proporcionalmente a qualidade, sem contar que as perdas são maiores.

    Aconselho uma leitura no documento da TSM (http://www.tsm.com.br/visual/arquivo...adioEnlace.pdf) onde você poderá encontrar a forma de calcular essa distancia.

    Se precisar de ajuda dá um grito.

    Abraços,

  8. #8

  9. #9

    Padrão cobretura

    A cobertura dela depende da altura e do equipamento nela ligado, mas ja ouvi qualquer coisa de uns 4 kilometros, tenho uma hiperlink de 8 ligada a um AP gi link 'a 250mw, a 8 metros de altura e eu a vejo a 3 kilometros(isso e fato)

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Antena omni é sinal de problemas, mas funciona até 1km.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Antena omni é sinal de problemas, mas funciona até 1km.
    Não concordo, acredito que seja uma solução de custoxbenefício mais viável para a distribuição de sinal.

  12. #12

    Padrão tambem acho

    Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    Não concordo, acredito que seja uma solução de custoxbenefício mais viável para a distribuição de sinal.


    Eu concordo com o amigo, tenho um painel e varios nós feitos de antenas omnis de baixo dbi e elas quase nao dão trabalho e o sinal é "bom", o custo beneficio e mesmo bom

  13. #13

    Padrão calculos

    Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    Barion e como se faz esses cálculos?


    tenho um livro enorme que baixei a muito tempo que diz como se calcula tudo, alem de outras coisas muito interessantes se vc quiser eu te mando ele pelo email

  14. #14

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    tenho um livro enorme que baixei a muito tempo que diz como se calcula tudo, alem de outras coisas muito interessantes se vc quiser eu te mando ele pelo email


    Fenix disponibiliza pra galera aqui do Fórum, abraços.

  15. #15

    Thumbs up livro

    Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    Fenix disponibiliza pra galera aqui do Fórum, abraços.


    são 400 paginas mas vale a pena ler e passar a frente ...boa sorte

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    são 400 paginas mas vale a pena ler e passar a frente ...boa sorte
    Então passa pra frente.

    Estamos aguardando

  17. #17

    Cool livro

    esta aqui o livro que falei ...havia esquecido de colar o link hahaha descupe me



    http://wndw.net/pdf/wndw-pt/wndw-pt-ebook.pdf