+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Dúvida em Repetir Sinal

    Hoje tenho a necessidade de repetir meu sinal enviado atravez de um AP ligado a um MK.
    Qual a melhor forma de configurar essa repetirodora usando o MK.
    Usar duas placas Wireless?
    Uma placa Wireless e uma Eth enviando a um Radio?
    WDS - Bridge transaparente?


    http://img119.imageshack.us/img119/8521/desenho4qt1.jpg

  2. #2

    Padrão

    Depende do que quer fazer. Se for fazer roteamento, não é necessário WDS. Se não for rotear nada. WDS é o mais indicado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Depende do que quer fazer. Se for fazer roteamento, não é necessário WDS. Se não for rotear nada. WDS é o mais indicado.
    Somente Repetir o sinal.
    O roteamente e o HOTSPOT estarão no MK principal

  4. #4

    Padrão

    amigo,

    pela imagem posso dizer o seguinte,

    hotspot so funcionaria com bridge e para usar bridge nessa situacão vc precisaria de wds no ap principal, se vc tem mais clientes nesse ap, você perderia perfomance.

    correto seria ponto a ponto com wds + bridge, ai vc teria que colocar outra transmissão no server principal e um outro mk recebendo e transmitindo no meio do caminho

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    amigo,

    pela imagem posso dizer o seguinte,

    hotspot so funcionaria com bridge e para usar bridge nessa situacão vc precisaria de wds no ap principal, se vc tem mais clientes nesse ap, você perderia perfomance.

    correto seria ponto a ponto com wds + bridge, ai vc teria que colocar outra transmissão no server principal e um outro mk recebendo e transmitindo no meio do caminho
    Amigo então o correto seria eu adicionar mais uma interface WLAN no meu MK principal ?
    e outra no meu MK q estará repetindo o sinal?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fafadinhu Ver Post
    Amigo então o correto seria eu adicionar mais uma interface WLAN no meu MK principal ?
    e outra no meu MK q estará repetindo o sinal?

    mk principal 1 interface para cliente e outra para o mk secundario;

    mk secundario 1 interface recebendo do principal e outra para os clientes;

    essa a solução correta;

    ai sim vc pode utilizar bridge e wds, para que todo mundo logue no servidor principal

  7. #7

    Padrão

    blz estou com a mesma dúvida...
    na torre principal coloco uma interface pra mandar pro mt secundario...
    no mt secundario coloco uma wlan para receber o sinal e outra para mandar para os clientes?
    e no mt secundario a wlan que recebe sinal do mt principal pode ficar as duas wlan em bridge?

    mt principal (10.10.10.1)

    mt secundario

    wlan1 recebe sinal do mt principal- 10.10.10.254 e fica em bridge com a wlan2 que manda para os clientes.
    e gateway é o 10.10.10.1?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    blz estou com a mesma dúvida...
    na torre principal coloco uma interface pra mandar pro mt secundario...
    no mt secundario coloco uma wlan para receber o sinal e outra para mandar para os clientes?
    e no mt secundario a wlan que recebe sinal do mt principal pode ficar as duas wlan em bridge?

    mt principal (10.10.10.1)

    mt secundario

    wlan1 recebe sinal do mt principal- 10.10.10.254 e fica em bridge com a wlan2 que manda para os clientes.
    e gateway é o 10.10.10.1?

    pode se as duas estiverem como ap sim, vc consegue fazer uma bridge. Se uma estiver em ap e outra em station será preciso usar wds.

  9. #9

    Padrão

    Então no mt principal fica em station e o secudario fica as duas placas em ap-bridge uma recebe do mt principal e a outra manda para os clientes....

    agora outra dúvida e se o mt principal mandar sinal para 3 torres ? no mt principal fica as 3 wlan em station e nas 3 torres secundarias fica as 2 wlans em ap-brige?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    Então no mt principal fica em station e o secudario fica as duas placas em ap-bridge uma recebe do mt principal e a outra manda para os clientes....

    agora outra dúvida e se o mt principal mandar sinal para 3 torres ? no mt principal fica as 3 wlan em station e nas 3 torres secundarias fica as 2 wlans em ap-brige?
    pode ser assim! sim!

    ou entao configurar wds