Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Thumbs up Opnião sobre PLACA PCI SENAO/ENG.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É a 3601S?
    E com outra placa esta rede longe você não pegava?
    Se for assim, ela deve ser bem sensível na recepção. Normalmente o pessoal se preocupa com a potencia de saída mas esquece que ela precisa ser boa também de "ouvido" Estou com 3 aqui e ainda não testei.

    Por outro lado, se você captou pelas costas da antena, ísto pode gerar um problema de interferências, pelo fato de entrar tudo que é sinal. Aí talvês seja necessário uma antena mais seletiva para reduzir estes sinais vindos de trás.
    Bem na msm Makina tenho uma placa PCI ralink 2561ST e com ela só consegui capitar umas 3 redes q esta no msm rumo da minha torre ja com essa placa PCI senao/eng. consegui pegar todas mas essa rede q esta a essa distancia ta sem visada ainda e outra coisa esta na casa do meu cliente tem 30 dias e funcionando perfeitamente

  2. #22

    Padrão Opnião sobre PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHEROS

    BOA TARDE GALERA DEMOROU NAS TERMINEI O MEU MIKROTIK PC AP E ESTOU SATISFEITO ESSA PLACA FUNCIONOU IGUAL A MINHA RB COM CARTÕES MINI PCI É O PRIMEIRO DIA Q MEU MIKROTIK PC AP TA NO AR VAMOS VER COMO ELE SE COMPORTA DAKI PARA FRENTE.

    VLW GALERA

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vandodesk Ver Post
    BOA TARDE GALERA DEMOROU NAS TERMINEI O MEU MIKROTIK PC AP E ESTOU SATISFEITO ESSA PLACA FUNCIONOU IGUAL A MINHA RB COM CARTÕES MINI PCI É O PRIMEIRO DIA Q MEU MIKROTIK PC AP TA NO AR VAMOS VER COMO ELE SE COMPORTA DAKI PARA FRENTE.

    VLW GALERA
    Vai botando gente nessa bixa aeee pa nóis saber quanto éla aguenta de verdade rs,rs...

  4. #24

    Padrão Opnião sobre PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHEROS

    bom galera antes eu estava com uma rb133 com dois cartões senao/engenius e estava funcinando blz nos fins de semana chegava a 50 clientes simultaneos e tranquilo essa mikrotik PC AP esta no lugar dessa rb pois terminei minha repetidora num outro ponto da cidade e acabei colocando essa eb na torre e deixando o mikrotik PC AP aki na minha centrale esta rolando agora a noite de sexta-feira estou agora com 40 clientes simultaneos rodando tranquilamente e outra coisa aki na minha casa com a rb transmitindo na minha central dava sinal muito bom agora com o PC AP no lugar da rb aki na minha casa esta com sinal excelente opr enqnto estou gostando do meu Mikrotik PC AP vamos ver daki uns dias como ele vai se porta depois posto mais coisas aki no forum

    até mais galera

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Amigo... muitos aqui são experientes e verao ao adentrar esse topico...

    Nao se iludam com potencia. 600mw é pra poluir qualquer sistema de RF. Qualidade não é potencia.

    Se quer realmente montar um bom PC-AP esqueca essa de cartoes potentes, foque sua busca na qualidade.


    Cartoes Orinoco com apenas 32mW conseguem coisas que placas de 600mW não fazem.
    Pedro qual o modelo desses cartoes orinoco q vc está falando???

    Por favor se puder postar o link do mercado livre ou de alguma loja especializada que venda eu agradeco...

    }Estou pesquisando como um doido essa placa e nao acho um bom modelo pra adquirir.

    Obrigado!

  6. #26

    Padrão

    Só existem tres modelos de cartao Orinoco.

    O bronze, o prata e o ouro. todos eles tem 32mW, a diferenca entre eles é a criptografia, e o bronze que so vai ate 2mbps.

    Existem equivalentes fabricados por terceiros como Compac, Dell, Enterasys, Wlan, são todos bons.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vandodesk Ver Post
    bom galera antes eu estava com uma rb133 com dois cartões senao/engenius e estava funcinando blz nos fins de semana chegava a 50 clientes simultaneos e tranquilo essa mikrotik PC AP esta no lugar dessa rb pois terminei minha repetidora num outro ponto da cidade e acabei colocando essa eb na torre e deixando o mikrotik PC AP aki na minha centrale esta rolando agora a noite de sexta-feira estou agora com 40 clientes simultaneos rodando tranquilamente e outra coisa aki na minha casa com a rb transmitindo na minha central dava sinal muito bom agora com o PC AP no lugar da rb aki na minha casa esta com sinal excelente opr enqnto estou gostando do meu Mikrotik PC AP vamos ver daki uns dias como ele vai se porta depois posto mais coisas aki no forum

    até mais galera
    40 clientes pendurados em cada cartão, ou 40 clientes pendurados no ap (que dá uma média de 20 por cartão, já que vc tem 2)? E vc pode tirar um screen da aba "Registration" da sessão "Wireless" do winbox e postar aqui pra a gente ver? Pq dizer que tá bom ou ruim é muito relativo uma vez que cada um aqui tem seu próprio parâmetro de qualidade.

  8. #28

    Padrão Opnião sobre PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHEROS

    com certeza é relativo msm, aki falo q esta bom pq eu tinha um ap samsung + amplificador e minha transmissão de dados era assim media depois q coloquei o mikrotik os pacotes transitam livremente tenho clientes distantes daki sem visada q da sinal -86 e fumega a internet tranquilo, assim q coloquei o mikrotik PC AP tive problemas com pings alto chegando a 2000 os pings depois de pesquisar aki no forum configurei e os pings baixaram como se fosse magica, na realidade tenho sim 2 placas pci engenius mas uma é para atender os clientes e nessa placa tenho as vezes simultaneos 44 a 48 clientes nos fim de semana depois q mexi na configuração os pings estão estabilizados e a internet funcionando perfeitamente, a outra é para fechar um enlaçe até a minha torre lá na torre tenho uma rb 133 com dois cartões mini pci engenius 630mw lá eu vou receber por 1 cartão e transmitir pelo outro atendendo o pessoal ao redor da torre e uma usina q fica aki perto, qnto a torre estiver em funcionamento vou passar alguns clientes q tem visada total para essa torre pq esses clientes estão com o sinal a -86 para cima depois vou dar um printscreen e posto aki

    bom galera é isso depois posto mais novdades

  9. #29

    Question Opnião sobre PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHEROS

    Caros colegas:
    Sou novo no fórum e me interessei bastante pelo assunto:
    Já trabalho com provedor de internet, atendendo em torno de 226 clientes.
    Estava utilizando uma RB 333 com dois cartões EMP-8602, um para receber e outro tendo em torno de 50 clientes simultaneos. Estava funcionando bem. Apos algumas pesquizas nesse forum, montei um PC-AP (pIII 1000 - asus - 512m ram) com duas placas Eng EPI-3601S e ate o momento pude perceber que o melhorou bastante a performance do link. Onde cliente estava recebendo sinal com -78 agora esta com -56.
    Porém estou percebendo que há momentos que os pings ficam um pouco alto para alguns clientes...
    Já li anteriormente que dependendo da configuração os pings podem ficar baixo, gostaria de um auxilio para saber onde alterar para melhorar os pings, haja vista que estou há apenas três meses utilizando o mikrotik.

    Obrigado a todos.

  10. #30

    Padrão Opnião sobre PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP

    ae galera olha eu de volta estou com meu PC AP com essa placas senao/eng. a 2 meses e não tenho q reclamar estava com pings altos mas era problema com ack nos clientes depois q mexi nesses clientes melhorou mais ainda e meus pings as vezes q sobem para 40 mas isso ascontece raramente sempre esta de 3 a 6 os pings estou satisfeito com meu PC AP, ja fechei o enlaçe com minha torre usando a outra placa e ficou show estou usando antenas de grade ainda pois a torre esta perto mas futuramente vou por umas antenas da zirok e colocar uma ag530 para fechar esse enlaçe a 5.8, mas estou muito satisfeito pois esse é o meu primeiro PC AP q monto e coloco para rodar para os clientes vou tirar umas fotos do meu PC AP assim q tirar posto aki no forum
    só tenho q agradecer a todos os participantes do forum pois o pouco q sei aprendi aki com vcs o meu muito obrigado a todos ....



  11. #31

    Padrão

    Olá a todos!

    Já rodei e não consigo fornecedor destas placas do tópico.
    Alguém pode dizer onde compro estas placas?

    Desde já agradeço!

  12. #32

    Padrão Opnião sobre PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHEROS MIKROTIK

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Olá a todos!

    Já rodei e não consigo fornecedor destas placas do tópico.
    Alguém pode dizer onde compro estas placas?

    Desde já agradeço!

    boa tarde kryseck...
    encontro essas placas com o pessoal da Eaconsulting , msn [email protected] nome do vendedor Edmar Ricardo pode adiciona-lo q não vai se arrepender