Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Opnião sobre PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHEROS MIKROTIK

    Olá galéra do Under-Linux Boa Tarde!,

    Realizando pesquisas na internet sobre PC-AP com Mikrotik, andei procurando por placas PCI com chipset prisma e atheros e achei algumas placas, sendo que uma délas me chamou muito atenção devido sua potência, chipset, marca e principalmente preço. No site da Egenius achei essa placa (http://www.engeniustech.com/datacom/products/details.aspx?id=223) (<-<-Clique aqui) e éla tem os incrivelmente 600mW, é isso mesmo!!! 600mW. E pesquisando éla para saber onde encontrataria tal maravilha para comprar, encontrei éla no Mercado Livre (clique aqui ->->) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79795947-placa-pci-senaoeng-epi-3601s-600mw-chip-atheros-mikrotik-_JM) por R$ 85,00, ou seja, muito mais barato do que comprar o cartão miniPCI e ao adaptador para o cartão miniPCI. Vendo que testes realizados para PC-AP com MK usando placas como D-LINK G510, 520 e AG530 foram bem sucedidas pelo simples fato de tambem as mesmas não precisarem de adaptador e com isso recebendo uma alimentação adequada pelo SLOT PCI, quero saber a opnião de vocês quanto essa placa da SENAO (PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHEROS MIKROTIK). Pois estou pretendendo comprar umas placas dessas para montar um outro PC-AP. Fico no aguardo...



    Obs: Não me venham dizem que RouterBoard é melhor e que devo é usar élas que isso eu já sei muito bem. OK!!!

  2. #2

    Padrão

    vc olhou a homologação dela pra saber se pode usar com antenas que não a que vem com ela? Tá praticamente impossível achar placas homologadas que possam ser usadas com antena separada.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    vc olhou a homologação dela pra saber se pode usar com antenas que não a que vem com ela? Tá praticamente impossível achar placas homologadas que possam ser usadas com antena separada.
    Opá kara blz!

    Agradeço seu comentário, mas quero saber a opnião o hardware dessa placa, sobre seu desempenho, sobre homologação disso eu já sei... qualquer equipamento que não seja homologado, tanto faz o uso ou não de antenas externas, seu uso e comercialização é proibidas no Brasil e se por acaso vc comprou algum equipamento não homologado, pode ter certeza que eles só estão em alguma prateleira para vender, porque o lojista fez alguma mafia ou algum distribuidor fez tal máfia.


    Então em resumo como fala na minha pergunta, gostaria de saber a opinião de vocês com relação ao desempenho dessa placa, se alguem usou essa placa, se não usou mas já ouviu falar e etc... pois quero testar essa placa e quem sabe talvez homologa-la, certo? Valeuuuus!!!

    Vamos ficar atentos a pergunta do post!!!

  4. #4

    Padrão

    Chipset é de respeito. Mas não te ilude com 600mw. Eu li alguma coisa, mas agora não tenho certeza se é essa placa, mas os 600 é só em modo B. NO modo G é 100mW.
    Eu tenho 3 delas aqui e ainda não me animei a instalar.
    E na prática você não deve usar os 600mW. É um excesso de potencia e vai prejudicar até tua própria recepção, mesmo sendo Atheros.

    Eu tenho aqui 32mw e até 16mW em ponto a ponto e também como distribuição , com 1200 metros.

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Opá kara blz!

    Agradeço seu comentário, mas quero saber a opnião o hardware dessa placa, sobre seu desempenho, sobre homologação disso eu já sei... qualquer equipamento que não seja homologado, tanto faz o uso ou não de antenas externas, seu uso e comercialização é proibidas no Brasil e se por acaso vc comprou algum equipamento não homologado, pode ter certeza que eles só estão em alguma prateleira para vender, porque o lojista fez alguma mafia ou algum distribuidor fez tal máfia.


    Então em resumo como fala na minha pergunta, gostaria de saber a opinião de vocês com relação ao desempenho dessa placa, se alguem usou essa placa, se não usou mas já ouviu falar e etc... pois quero testar essa placa e quem sabe talvez homologa-la, certo? Valeuuuus!!!

    Vamos ficar atentos a pergunta do post!!!

  5. #5

    Padrão

    Gostei de saber que existe esta placa, pois estava querendo comprar uma AG530 ou usar adaptador PCI com mini PCI, se alguem ja usou ou usa ela,
    coloquem o que acham ae..

    Abraços

  6. #6

    Padrão E ai?

    Vamos lá galéra postar algo sobre essa placa, pois tenho muita vontade comprar logo é uma caixa délas tanto para montar PC-AP com Mikrotik como tambem colocar nos clientes...

  7. #7

    Padrão

    Amigo... muitos aqui são experientes e verao ao adentrar esse topico...

    Nao se iludam com potencia. 600mw é pra poluir qualquer sistema de RF. Qualidade não é potencia.

    Se quer realmente montar um bom PC-AP esqueca essa de cartoes potentes, foque sua busca na qualidade.

    Cartoes Orinoco com apenas 32mW conseguem coisas que placas de 600mW não fazem.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Amigo... muitos aqui são experientes e verao ao adentrar esse topico...

    Nao se iludam com potencia. 600mw é pra poluir qualquer sistema de RF. Qualidade não é potencia.

    Se quer realmente montar um bom PC-AP esqueca essa de cartoes potentes, foque sua busca na qualidade.

    Cartoes Orinoco com apenas 32mW conseguem coisas que placas de 600mW não fazem.

    Tô contigo e não abro!!!

    Na verdade não abri nem as caixas das 3 placas que comprei. Minto, só abri uma para ver como era.
    Mas eu estou fanatizado por baixa potencia. Resultados surpreendentes.
    Qualquer hora vou ter que instalar uma para ver se tem recurso para usar 32mw. Aí sim vou acreditar nelas.
    Pedro, vamos "serrar de cima" contra altas potencias.

  9. #9

    Padrão

    É galera realmente tem que se trabalhar em potencia baixa!
    Estou a favor do pessoal!

  10. #10

    Padrão Reformular pergunta!!!

    Realmente vi que preciso reformular minha pergunta para poder ser compreendido. É verdade galéra, concerteza trabalhar em baixa potência ajuda muita coisa, mas nem tudo!!! Certo?. Outra coisa é que eu jamais, principalmente como profissional de rede irei transmitir sinais de RF em 2.4Ghz ou em qualquer outra frequencia com 600mW!!!. O que quero saber é sobre a qualidade da placa em si, digo com relação a latência, consumo, quantos clientes conseguiria segurar numa placa dessas simultâneamente e etc... Possuo painéis setorias de 17dBi da Hyperlink em todas as minhas torres, jamais uso OMNI. Então logo uso no maximo em meus pop´s 100mW, em qualquer aplicação que eu faça. Mas agradeço o alerta de todos e estou na luta pela baixa potência. Obrigado!!!

  11. #11

    Padrão

    jociano, a qualidade ods chips Atheros é indiscutivel... são bons mesmo.

    Se voce tem antenas setoriais e pretende colocar 100mW entao voce vai conseguir pendurar 40 clientes tranquilamente em cada painel e oferecer boa qualidade.

    Antenas boas e bons cartoes é sinonimo de bom provedor (com um bom link)

    =======================================================

    1929, amanha eu vou fazer uns testes com o meu antigo StarOS e vou colocar um cartao Orinoco de 32mW que aposentei depois de partir pro Mikrotik... eu ja percebi que o cartao que tenho Senao 2611 se comporta mil vezes melhor com o StarOS.

    Desde que coloquei Mikrotik ja venho percebendo que estou com pings altos e antes no StarOS com esse mesmo cartao conseguia pings de 3ms constantes. Estou me desapontando com o Mk em termos de Wireless, o velho StarOS dava banho nele.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Antenas boas e bons cartoes é sinonimo de bom provedor (com um bom link)
    Antenas, cartões E ambiente despoluído. Você pode ter antena da NASA, que vai ter dor de cabeça em lugar poluído

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Antenas, cartões E ambiente despoluído. Você pode ter antena da NASA, que vai ter dor de cabeça em lugar poluído
    Nem mesmo aquela do cara que diz no site dele que a antena é usada pela NASA, blá, blá,
    E nem homologada é. É peito demais.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nem mesmo aquela do cara que diz no site dele que a antena é usada pela NASA, blá, blá,
    E nem homologada é. É peito demais.
    Huahuahuahuahuahua

    Voce tambem viu o site? Huahuhauhauhauahua... 1929, tenha mais respeito com os caras, nao fique tirando sarro, voce sabe muito bem que eles vendem antenas pra a NASA, o robo que ta em Marte ta usando uma antena daquelas que eles fabricaram...

    E tem outra de panela de pressao que é mais eficiente que a Hyperlink ou Pluton... a pressao é tanta que com um radio de 63mW voce conseguira 100km sem visada nenhuma.

    Huahuahuahuahuahuahua....

  15. #15

    Padrão ??????????

    Que site é esse? Que antena é essa? a EMC TEST? Hã?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Que site é esse? Que antena é essa? a EMC TEST? Hã?
    Não, a ECMTest é uma excelente antena pelo que vi em um conhecido meu. Pena que não está ainda homologada.

  17. #17

    Padrão

    1929, qual é mesmo o site daquele maluco que disse que tem as mesmas antenas dos robôs da NASA? manda ai cara.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    1929, qual é mesmo o site daquele maluco que disse que tem as mesmas antenas dos robôs da NASA? manda ai cara.
    Quem disse que ele é maluco é você, eu não. Não me comprometa. Só que a propaganda realmente dá a impressão que ele venda para a NASA, isso dá. Tem até a foto do jipinho que foi a Marte. Se a Nasa pega vai pedir royalties.

    Mas aquela antena de slot que ele vende, é boa. Eu comprei uma ano passado. Só que não uso mais porque não é homologada e como estou organizando minha vida, tirei ela. Mas mandava ver que era uma beleza.
    Não com o cabo que ele enviou junto. Ele me enviou cabo 75 ohms de TV. Quando reclamei ele disse que isso não fazia diferença.
    Troquei pelo de 50 ohms e precisava ver como rendia a antena.
    Mas tem coisas que ele escreve lá que é mesmo polêmico. Ele é fã de amplificador.

    Mas vai lá o site: willbug.com.br

  19. #19

    Talking Muito boas essas pci senao/eng.

    olá galera tudo bom tenho uma placa pci senao/eng num cliente meu e olha a placa é muito boa msm pois qndo scaneio as redes ela acha todas as rede inclusive uma rede q esta a 4,5 km e detalhe essa rede esta sendo captada pelas costas da antena de grade gostei muito msm dessas placas vou passar a colocar essas placas em clientes mais distantes para melhorar o sinal, vou ver se monto um PC AP mikrotik com ela mas vou deixar a potencia dela em modo default dai vou fazer uns teste assim q montar eu posto aki

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vandodesk Ver Post
    olá galera tudo bom tenho uma placa pci senao/eng num cliente meu e olha a placa é muito boa msm pois qndo scaneio as redes ela acha todas as rede inclusive uma rede q esta a 4,5 km e detalhe essa rede esta sendo captada pelas costas da antena de grade gostei muito msm dessas placas vou passar a colocar essas placas em clientes mais distantes para melhorar o sinal, vou ver se monto um PC AP mikrotik com ela mas vou deixar a potencia dela em modo default dai vou fazer uns teste assim q montar eu posto aki
    É a 3601S?
    E com outra placa esta rede longe você não pegava?
    Se for assim, ela deve ser bem sensível na recepção. Normalmente o pessoal se preocupa com a potencia de saída mas esquece que ela precisa ser boa também de "ouvido" Estou com 3 aqui e ainda não testei.

    Por outro lado, se você captou pelas costas da antena, ísto pode gerar um problema de interferências, pelo fato de entrar tudo que é sinal. Aí talvês seja necessário uma antena mais seletiva para reduzir estes sinais vindos de trás.
    Última edição por 1929; 11-09-2008 às 16:41.