+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP com duas RB333 e dois cartões r52-350

    Caros amigos, finalmente consegui fechar um ponto a ponto com duas Rb's, pois são 20km de distâncias e as duas antenas estão em cima de duas caixas d'aguas. Estou postando minha experiência, pois alguns podem falar que o que fiz não foi nada de mais, mas depois muitas tentativas, consegui enfim fechar o enlace e passando o link que era necessário para mim. Pois atendo 3 cidades com esse link, e hoje ele está passando na média de 11 megas (teste de tropugth) atualmente com 4,5 megas consigo trabalhar legal. São duas Rb's 333 com 1 cartão r52-350 cada RB e um par de antenas da hyper de 32,5 Db daquelas de disco. Pois esse link estava com dois rádios AirLives, mas os mesmos abriam o bico quando o link chegava a 5,5 megas mais ou menos. Bom, hoje minha situação é essa, se vocês tiverem alguma idéia, ou alguma dúvida estou aqui para agente trocar idéia. Um grande abraço a todos.

    Fábio Napolitano
    abcRede - Telecom
    www.abcrede.com.br
    Cel. 18 9722 2834/18 8135 3846
    Última edição por opala; 25-08-2008 às 16:41.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    quando chegar ao uso de 10mb, troque os cartões por 2 XR5, amigo, depois de testar voce vai dar risada dormindo!!
    é fora de serio.

    mas parabens, nessa distancia não é moleza fechar um enlace nao.

    e outra coisa, eu uso tambem essas RB e quando não passa nada pelo link e faço o teste de throughput, me indica 22mb +/-. quando está passando 10mb de link e coloco o teste junto, pass aao todo pela interface +/- 35mb.
    tenta testar assim, com bastante consumo, dai voce ve o real do enlace e não o que a RB por falta de processamento pode indicar que esta passando.

    abraços

  4. #4

    Padrão

    Para quem gosta e precisa de troughput, experimentem a RB433AH setada a 800Mhz com cartões R52H (350mW) e antenas Hyper de 32,5dBi. Em testes de bancada (12 Km) o link fechou com 16MB Half-duplex usando o protocolo NSTREAM claro.
    Agora vou testá-la com Dual NsTream em Hull Duplex para ver quando vai dar....

  5. #5

    Padrão Ae pessoal.....

    Ae pessoal......obrigado pelas dicas, com certeza vou fazer o teste com esses cartões, e vamos colaborando com dicas companheiros.......até mais e ficam com Deus.......até mais....e grande abraço a todos....

  6. #6

    Padrão fiquei curioso

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Para quem gosta e precisa de troughput, experimentem a RB433AH setada a 800Mhz com cartões R52H (350mW) e antenas Hyper de 32,5dBi. Em testes de bancada (12 Km) o link fechou com 16MB Half-duplex usando o protocolo NSTREAM claro.
    Agora vou testá-la com Dual NsTream em Hull Duplex para ver quando vai dar....

    Amigo desculpa minha ignorância, vc fala sobre protocolo Nstream, queria saber o que era, pra que serve, vc pode me passar essa informação ?