+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão smb.conf + login script

    salve salve galera seguinte estou montando um servidor samba com ldap jah montei instalei agora preciso resolver 2 coisas primeiro os compartilhamentos q vou fazer tipo quero montar uma estrutura com pasta pessoal uma pasta pro departamento e uma publica.

    onde o grupo diretores tem q ter acesso a tudo, e kda departamento a sua pasta tipo financeiro rh etc etc....


    e outra alguem tem alguma configuraçao do smb.conf q faça a sincronização de horarios das estaçoes com veto file funcionando e tambem mostre como esta sendo feito os compartilhamentos.

    e por ultimo preciso montar um login script pq o meu quando o usuario loga ele fica parado no canto pedindo usuario e senha pra rodar =\

  2. #2

    Post

    Citação Postado originalmente por noir Ver Post
    salve salve galera seguinte estou montando um servidor samba com ldap jah montei instalei agora preciso resolver 2 coisas primeiro os compartilhamentos q vou fazer tipo quero montar uma estrutura com pasta pessoal uma pasta pro departamento e uma publica.

    onde o grupo diretores tem q ter acesso a tudo, e kda departamento a sua pasta tipo financeiro rh etc etc....


    e outra alguem tem alguma configuraçao do smb.conf q faça a sincronização de horarios das estaçoes com veto file funcionando e tambem mostre como esta sendo feito os compartilhamentos.

    e por ultimo preciso montar um login script pq o meu quando o usuario loga ele fica parado no canto pedindo usuario e senha pra rodar =\
    Prezado Noir eu utilizo esta estrutura aqui há mais de 4 anos, e funciona 100%.
    Este procedimento foi feito por meu amigo Jarbas Peixoto.
    http://http://wiki.sintectus.com/bin/view/GrupoLinux/InstalacaoLdapSamba


  3. #3

    Padrão

    oi amilton brigadao pelo material eu reparei q ele foi montado pra debian eu to usando o centos 5.2 eu sou um red hat like hihihi.
    a parte de instalação eu jah fiz e esta 100% funcionando o q preciso agora e aprender e como dar direitos aos grupos e aos usuarios a determinadas pastas e como montar um login q pra fulano ele vai mapear uma pasta pra ciclano ele vai mapear outra pasta etc..


    mais abri os arquivos e a configuração do samba esta muito bem feita vo aproveitar muita coisa q ta lah agora eu gostaria de saber se tu tem como me passar um logon script para q eu possa me basear.

    abraços