+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distro para Firewall

    Bom dia Pessoal,

    Estou fazendo uma pesquisa e gostaria de saber qual a melhor distribuição para Firewall, achei bastantes distribuições próprias como por exemplo o IPcorp, Trustix, etc, alguém conhece uma bem legal ou é melhor usar um Debian por exemplo.

    Muito grato pela ajuda de todos

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiorvs Ver Post
    Bom dia Pessoal,

    Estou fazendo uma pesquisa e gostaria de saber qual a melhor distribuição para Firewall, achei bastantes distribuições próprias como por exemplo o IPcorp, Trustix, etc, alguém conhece uma bem legal ou é melhor usar um Debian por exemplo.

    Muito grato pela ajuda de todos
    fabio,

    Atualmente a marioria das distros utilizam o Firewall "Iptables". A ferramenta é padrão, pois ficou obsoleto o Firewall Ipchains após a chegada do Iptables. Agora, você deve escolher qual distro vai satisfazer as suas necessidades e qual a distro tem ferramentas mais adequadas para você.


    atenciosamente,

  3. #3

    Padrão Coyote, BrazilFW, Mikrotik

    Pra vc usar algo bem simples, tente o Coyote linux, ou o BrazilFW, sao distribuições livres so para roteamento e firewall, eu se vc tiver a fin de gastar um dinheirinho, nao muito, eu recomendo o Mikrotik, ele e um sistema derivado do linux, que e muito facil de configurar e vc pode ver as regras funcionando em tempo real, o que ajuda muito a saber se vc ta fazendo o certo. o mikrotik tem crackeado pela internet afora, mais eu nao recomendo, ele e muito baratinho... sem falar nos opçoes free.

    Coyote linux www.coyotelinux.com
    brazilfw www.brazilfw.com.br
    mikrotik www.mikrotik.com

  4. #4

    Padrão

    Bom dia,

    Não conheço o Mikrotik, ele é uma distribuição ou um hardware.

    Muito grato pela ajuda

  5. #5
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiorvs Ver Post
    Bom dia,

    Não conheço o Mikrotik, ele é uma distribuição ou um hardware.

    Muito grato pela ajuda
    Fabio,

    O mikrotik é um sistema operacional baseado em Linux, onde possui todas as ferramentas necessárias para a manutenção do provedor. Leve, e utilizando o software winbox, poderás acessá-lo pelo windows com um interface gráfica enxuta e de fácil configuração.


    Atenciosamente,

  6. #6
    wowgold2008
    Visitante

    Angry wow gold,buy wow gold-world of warcraft gold

    world of warcraft cd keybuy wow goldworld of warcraft goldTcos warhammer onlineWants to get better equipment,Quicker way promotion, have more currency?I found a very very useful site to provides virtual currency, Item and power level service for players and sells Cd-key, game card for online RPG games. The lastest Recommended: EVE currency and wow cd key in store..The more info TGA - The Game Alchemist : Lineage II|World Of Warcraft US|EVE Online|Archlord A very good place...