+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal cai quando navega

    Boa tarde.
    Estou tentando configurar a rede de um amigo que mora nos EUA. A rede é a seguinte:
    Modem ligado num switch, onde se conectam 2 desktop e um roteador wireless. Nesse roteador wireless se conecta outro roteador wireless ambos configurados como WDS+AP. Como o prédio eh de dois pisos, fica um roteador em cada piso. Nesse estabelecimento existe a movimentação de 2 laptop. A intenção é que os notes se conectem automaticamente no AP de maior sinal. Pelo que li em alguns foruns, as redes já são projetadas para fazerem isso automaticamente.
    O fato é que funciona. Os notes e computadores todos funcionam, porém, quando a conexão é pelo AP remoto, a barrinha de sinal cai de 4, para 2 linhas ao navegar. Não sei o que pode estar acontecendo. Ficaria grato se alguém pudesse me ajudar. Talvez seja configuração do ap's.
    NOTA: Todas as máquinas são Windows Vista. Sei que o forum eh "underlinux", mas creio que esse problema não seja causado pelo SO. Os AP's são 2 Gi-link com firmware aprouter 6.1. Desconheço modem e switch. Está tudo com dhcp.

  2. #2

    Padrão

    desculpe pelo double post, mas é pra testar meu avatar.. troquei e acho que não atualizou...