Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    É assim que se trabalha, alem disso devemos sempre ter backups de equipamentos, e ficarmos de olho nas novas tendencias do mercado, temos que nos organizar mais!!
    Aqui estou já estudando pra fazer uma rede Wimax. Com Tecnologia da Aperto Networks.
    Andei estudando aqui tb, pelo menos pra mim não compensa até o momento investir em Wimax, pq além das estações base ser mto caras, os kits clientes ficam na faixa de R$1600,00, o que torna a prática do serviço inviável no momento.

Um abraço...

2. Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Andei estudando aqui tb, pelo menos pra mim não compensa até o momento investir em Wimax, pq além das estações base ser mto caras, os kits clientes ficam na faixa de R$1600,00, o que torna a prática do serviço inviável no momento.

Um abraço...
    Depende muito da quantidade que se compra, e qual equipamento vc está comprando.
    Tem uma solução da Aperto Networks, que é uma estação base pra 04 setor com 20Mb por setor real. Funciona na frequencia de 2.3 - 2.4 com uma largura de banda de 5mhz 7mhz e 10mhz como o spectro pra essas larguras são praticamente 'virgens' aqui pra mim vai ficar show, até porque num tem equipamento aqui que trabalhe em 7mhz de largura de banda.

3. Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Depende muito da quantidade que se compra, e qual equipamento vc está comprando.
    Tem uma solução da Aperto Networks, que é uma estação base pra 04 setor com 20Mb por setor real. Funciona na frequencia de 2.3 - 2.4 com uma largura de banda de 5mhz 7mhz e 10mhz como o spectro pra essas larguras são praticamente 'virgens' aqui pra mim vai ficar show, até porque num tem equipamento aqui que trabalhe em 7mhz de largura de banda.
    No caso essa largura de Banda seria o espaçamento entre os canais? No caso vc conseguiria um realmente alguma frequencia livre nesse espaçamento, mais por está tão próximo de outras frequencias usadas sofreria interferencia do mesmo jeito, certo ou errado? Contudo talvez os equipamentos tenham alguma coisa tipo alguam filtragem para amenizar esse efeito. No que você aposta? Pois estão em 2,4 Ghz.

4. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    No caso essa largura de Banda seria o espaçamento entre os canais? No caso vc conseguiria um realmente alguma frequencia livre nesse espaçamento, mais por está tão próximo de outras frequencias usadas sofreria interferencia do mesmo jeito, certo ou errado? Contudo talvez os equipamentos tenham alguma coisa tipo alguam filtragem para amenizar esse efeito. No que você aposta? Pois estão em 2,4 Ghz.
    Olha num sofre interferencia não, e outra, utiliza setoriais com tecnologia MIMO que proporciona sempre o melhor sinal funcionando a NLOS OLOS , te digo que essa é a unica forma de nossa categoria entrar nessa tecnologia, e outra esse mesmo equipamento funciona em 5.3Ghz, 3.5Ghz. Pra no futuro ter condições de comprar uma licença proprietaria e ficar tranquilo, sem precisar trocar equipamento nenhum, pois o equipamento cliente funciona nessas frequencias tambem

5. Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    E quais seriam esses preços???
    Pedi cotação e recebi a seguinte resposta:
    -----------------------------------------------------------------
    Temos um Pack com o preço promocional!
    Base (Uma Base, composta pelas partes abaixo)
    1 peça PM3000
    1 peça BSR
    1 peça BSA
    1 peça Lighthing protector kit
    Remotas
    10 peças PM100

Preço do pacote: US 19.000,00
    ----------------------------------------------------------------
    Nesses valores pra mim se torna inviável ainda...
    Um abraço...

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 22-05-2011, 23:01
  2. Engenius EMP-8602, um cartão polêmico
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 127
    Último Post: 23-03-2011, 15:18
  3. Ubitiqui bullet m5 ou Cartão Engenius EMP-8602
    Por edileyoliveira no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-02-2010, 12:47