Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Sobre Cartão Engenius EMP-8602 PLUS-S

    Bom Dia a Todos

    Esto trocando uns ponto de acesso meu e bateu uma duvida criel que seria qual cartão usar

    homologado temos o engenius EMP-8602 PLUS-S
    nunca usei ele ate hj so usei o R52H que não é homologado porem muito bom mesmo

    gostaria de saber de quem ja esta utilizando o engenius em RB postasse aki o resultado

    att,
    Bruno

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sei do Modelo Mini PCI Prism B 200mW NL2511MP este é show mais é mosca branca naum tem mais no mercado

  3. #3

    Padrão

    Amigo, o pessoal não tem falado bem deste cartão Engenius, eu particularmente uso ele em meu ptp principal e na minha torre principal, não tenho nada a reclamar, acredito que o problema é mal configuração.

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Esse cartão é instável e gera ruído usando em 2.4, tenho 6 devidamente aposentados.

    Uso R52, R52H, XR2 e XR5, ótimos

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Bom Dia a Todos

    Esto trocando uns ponto de acesso meu e bateu uma duvida criel que seria qual cartão usar

    homologado temos o engenius EMP-8602 PLUS-S
    nunca usei ele ate hj so usei o R52H que não é homologado porem muito bom mesmo

    gostaria de saber de quem ja esta utilizando o engenius em RB postasse aki o resultado

    att,
    Bruno

  5. #5

    Padrão

    Não gostei deste cartão não, é fria. Aliás aki no Brasil só homologam porcaria.

    Prefira estes: R52, CM9, R52H, XR2.

  6. #6

    Padrão

    Só estou usando ele, pois parece ser o único homologado, até agora não deu problema não, tenho 2 cartões numa RB433, um fazendo ptp e outro em 2,4 para clientes, média de 25 simultâneos, até agora está legal. Claro que os outros citados são bem melhores. Mais sem homologação, não arrisco.

  7. #7

    Padrão

    Engenius 8602 = porcaria, lixo, dor de cabeço, travamento, ruído, etc...
    Definitivamente NÃO PRESTA.
    Experiência própria

    Um abraço

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Engenius 8602 = porcaria, lixo, dor de cabeço, travamento, ruído, etc...
    Definitivamente NÃO PRESTA.
    Experiência própria

    Um abraço
    Pois é amigo, esse é o preço da legalidade nesse país, pois as teles ficam com o melhor da tecnologia e nós ficamos com o aleijo que eles nos forçam usar

  9. #9

    Padrão

    Bom, na época que fui comprar tambem fiquei com o pé atras com este cartão, foi ai que liguei para um amigo meu que possui provedor em varias cidades, ele me disse que possuia em torno de 90 cartões desses em suas torres e nunca teve problemas, mesma coisa afirmou outro parceiro, que disse que possui pontos com este cartão que desde quando foi instalado nunca precisou voltar ao local. Aqui eu utilizo como disse a vários meses, nunca travou ou perdeu sinal, nunca precisei fazer manutenção.
    Mas cada caso é um caso.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Bom, na época que fui comprar tambem fiquei com o pé atras com este cartão, foi ai que liguei para um amigo meu que possui provedor em varias cidades, ele me disse que possuia em torno de 90 cartões desses em suas torres e nunca teve problemas, mesma coisa afirmou outro parceiro, que disse que possui pontos com este cartão que desde quando foi instalado nunca precisou voltar ao local. Aqui eu utilizo como disse a vários meses, nunca travou ou perdeu sinal, nunca precisei fazer manutenção.
    Mas cada caso é um caso.
    Realmente amigo eu tenho aqui em minha rede 30 cartões desses, eles num são ruins. Mais possui desempenho a baixo da media de um bom cartão como o XR5 da Ubiquiti.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Bom, na época que fui comprar tambem fiquei com o pé atras com este cartão, foi ai que liguei para um amigo meu que possui provedor em varias cidades, ele me disse que possuia em torno de 90 cartões desses em suas torres e nunca teve problemas, mesma coisa afirmou outro parceiro, que disse que possui pontos com este cartão que desde quando foi instalado nunca precisou voltar ao local. Aqui eu utilizo como disse a vários meses, nunca travou ou perdeu sinal, nunca precisei fazer manutenção.
    Mas cada caso é um caso.
    Amigo, existem vários modelos do 8602, esses últimos que não prestam, tenho tb dos mais antigos funcionando uma tetéia, mas esses novos...

    Um abraço...

  12. #12
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    É melhor não ariscar, é um cartão muito "polêmico".
    Última edição por Magal; 29-08-2008 às 10:43.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    É melhor não ariscar, é um cartão muito é "polêmico".
    Eu prefiro ficar dentro da legalidade embora tenha que perder um pouco de desempenho meu nobre.

  14. #14

    Padrão

    Também penso assim, não arrisco. Tenho aqui guardado XR5 e CM9, quando puder usar eu uso. Os que eu uso são o Engenius EMP8602 Plus -S, não tenho problema nenhum com ele. Vale lembrar que uso 20 Dbm de potencia, ambiente extremamante ruidoso, uso celulas bem proximas para não ter dor de cabeça, clientes no máximo 2 Km, acima disso monto outra torre. Estamos satisfeitos, e os clientes também.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Também penso assim, não arrisco. Tenho aqui guardado XR5 e CM9, quando puder usar eu uso. Os que eu uso são o Engenius EMP8602 Plus -S, não tenho problema nenhum com ele. Vale lembrar que uso 20 Dbm de potencia, ambiente extremamante ruidoso, uso celulas bem proximas para não ter dor de cabeça, clientes no máximo 2 Km, acima disso monto outra torre. Estamos satisfeitos, e os clientes também.
    É assim que se trabalha, alem disso devemos sempre ter backups de equipamentos, e ficarmos de olho nas novas tendencias do mercado, temos que nos organizar mais!!
    Aqui estou já estudando pra fazer uma rede Wimax. Com Tecnologia da Aperto Networks.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    É assim que se trabalha, alem disso devemos sempre ter backups de equipamentos, e ficarmos de olho nas novas tendencias do mercado, temos que nos organizar mais!!
    Aqui estou já estudando pra fazer uma rede Wimax. Com Tecnologia da Aperto Networks.
    Andei estudando aqui tb, pelo menos pra mim não compensa até o momento investir em Wimax, pq além das estações base ser mto caras, os kits clientes ficam na faixa de R$1600,00, o que torna a prática do serviço inviável no momento.

    Um abraço...

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Andei estudando aqui tb, pelo menos pra mim não compensa até o momento investir em Wimax, pq além das estações base ser mto caras, os kits clientes ficam na faixa de R$1600,00, o que torna a prática do serviço inviável no momento.

    Um abraço...
    Depende muito da quantidade que se compra, e qual equipamento vc está comprando.
    Tem uma solução da Aperto Networks, que é uma estação base pra 04 setor com 20Mb por setor real. Funciona na frequencia de 2.3 - 2.4 com uma largura de banda de 5mhz 7mhz e 10mhz como o spectro pra essas larguras são praticamente 'virgens' aqui pra mim vai ficar show, até porque num tem equipamento aqui que trabalhe em 7mhz de largura de banda.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Depende muito da quantidade que se compra, e qual equipamento vc está comprando.
    Tem uma solução da Aperto Networks, que é uma estação base pra 04 setor com 20Mb por setor real. Funciona na frequencia de 2.3 - 2.4 com uma largura de banda de 5mhz 7mhz e 10mhz como o spectro pra essas larguras são praticamente 'virgens' aqui pra mim vai ficar show, até porque num tem equipamento aqui que trabalhe em 7mhz de largura de banda.
    No caso essa largura de Banda seria o espaçamento entre os canais? No caso vc conseguiria um realmente alguma frequencia livre nesse espaçamento, mais por está tão próximo de outras frequencias usadas sofreria interferencia do mesmo jeito, certo ou errado? Contudo talvez os equipamentos tenham alguma coisa tipo alguam filtragem para amenizar esse efeito. No que você aposta? Pois estão em 2,4 Ghz.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    No caso essa largura de Banda seria o espaçamento entre os canais? No caso vc conseguiria um realmente alguma frequencia livre nesse espaçamento, mais por está tão próximo de outras frequencias usadas sofreria interferencia do mesmo jeito, certo ou errado? Contudo talvez os equipamentos tenham alguma coisa tipo alguam filtragem para amenizar esse efeito. No que você aposta? Pois estão em 2,4 Ghz.
    Olha num sofre interferencia não, e outra, utiliza setoriais com tecnologia MIMO que proporciona sempre o melhor sinal funcionando a NLOS OLOS , te digo que essa é a unica forma de nossa categoria entrar nessa tecnologia, e outra esse mesmo equipamento funciona em 5.3Ghz, 3.5Ghz. Pra no futuro ter condições de comprar uma licença proprietaria e ficar tranquilo, sem precisar trocar equipamento nenhum, pois o equipamento cliente funciona nessas frequencias tambem

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Depende muito da quantidade que se compra, e qual equipamento vc está comprando.
    Tem uma solução da Aperto Networks, que é uma estação base pra 04 setor com 20Mb por setor real. Funciona na frequencia de 2.3 - 2.4 com uma largura de banda de 5mhz 7mhz e 10mhz como o spectro pra essas larguras são praticamente 'virgens' aqui pra mim vai ficar show, até porque num tem equipamento aqui que trabalhe em 7mhz de largura de banda.
    E quais seriam esses preços???
    Pedi cotação e recebi a seguinte resposta:
    -----------------------------------------------------------------
    Temos um Pack com o preço promocional!
    Base (Uma Base, composta pelas partes abaixo)
    1 peça PM3000
    1 peça BSR
    1 peça BSA
    1 peça Lighthing protector kit
    Remotas
    10 peças PM100

    Preço do pacote: US 19.000,00
    ----------------------------------------------------------------
    Nesses valores pra mim se torna inviável ainda...
    Um abraço...