Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por IPCorpore Ver Post
    A potência mínima dele é 12dBm (16mW), meus pings aqui no cliente mais distante variam entre 2 e 17ms. O cliente está a pouco mais de 5 km do pop com o ap setado em 100mW.
    Qual RB voce está usando? E quantos usuários online você conseguiu?

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Qual RB voce está usando? E quantos usuários online você conseguiu?
    Uso RB333 e RB433AH. Consigo 40 usuários simultâneos, associo 70 por cartão.

  3. #43

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Bom Dia a Todos

    Esto trocando uns ponto de acesso meu e bateu uma duvida criel que seria qual cartão usar

    homologado temos o engenius EMP-8602 PLUS-S
    nunca usei ele ate hj so usei o R52H que não é homologado porem muito bom mesmo

    gostaria de saber de quem ja esta utilizando o engenius em RB postasse aki o resultado

    att,
    Bruno
    Se este cartão tiver a inscrição (V3) pode ter certeza que não presta!

  4. #44

    Padrão

    Por experiência própria eu NÃO recomendo não... até pouco tempo eu usava um aqui, mas de repente ele apresentou uma perda de sinal imensa e tive que substituí-lo. Comprei um R52H e vou testar assim que chegar, pelo que o pessoal aqui do fórum diz ele parece ser muito bom, pena ele não ser homologado...
    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Bom Dia a Todos

    Esto trocando uns ponto de acesso meu e bateu uma duvida criel que seria qual cartão usar

    homologado temos o engenius EMP-8602 PLUS-S
    nunca usei ele ate hj so usei o R52H que não é homologado porem muito bom mesmo

    gostaria de saber de quem ja esta utilizando o engenius em RB postasse aki o resultado

    att,
    Bruno

  5. #45

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alancp Ver Post
    Qual é o fornecedor? Voce pode passar o contato?
    onde encontro fornecedor para isso???

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por IPCorpore Ver Post
    Uso esses cartões aqui sem nenhum problema, alimento as RBs com fonte de 5Amp 13,8V, cada RB com 2 cartões, todos os meus cartões estão setados com potência de 16mW e atendo clientes com mais de 5km de distância do POP, nunca tive problema com esses cartões.

    Passei por uma situação ruim com os R52H. Subi na torre para colocar alguns para teste, troquei 4 engenius por R52H... quando fui descer da torre, tive que descer rápido pq uma chuva estava começando a cair, tudo funcionou perfeitamente, porém quando esta chuva passou (cerca de 40 min depois) percebí que todos os 4 R52H tinham perdido potência, nem clientes a 200 metros do pop eu não conseguia mais atender. Voltei pra cima da torre, coloquei os engenius de volta, e tudo voltou ao normal. Os engenius já passaram por muita tempestade muito pior aqui, e nunca deram problema, nem durante a chuva. Não duvido do que o pessoal fala quando dizem que o R52H é muito bom, mas essa foi a minha situação, e eu não gasto mais 1 centavo com esses cartões.

    Abraços.
    SItuacao identica a minha...................................... mas os meus eram R52-350... isso é o H?

  8. #48

    Padrão

    Boa noite a todos!!!

    Eu recomendo o CM9-GP, homologado, 63mw tem uma sensibilidade show de bola e funciona modo turbo para usar em PTP.

    O unico problemas é que não da para usar com omni pq queima, mas isso é um problema que ocorre em todos eu acho!

    Abç!

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Boa noite a todos!!!

    Eu recomendo o CM9-GP, homologado, 63mw tem uma sensibilidade show de bola e funciona modo turbo para usar em PTP.

    O unico problemas é que não da para usar com omni pq queima, mas isso é um problema que ocorre em todos eu acho!

    Abç!
    Pois eu procurei pela homologação deste cartão e só achei uma homologação para uso próprio.
    A não ser que tenha sido homologado com outra referencia.
    Onde tu consegue ele com o selo?

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois eu procurei pela homologação deste cartão e só achei uma homologação para uso próprio.
    A não ser que tenha sido homologado com outra referencia.
    Onde tu consegue ele com o selo?

    Eu comprei 2 da Link Teck: Certificado de Homologação - Requerimento nº 1733/08

    Um forte 73!

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Boa noite a todos!!!

    Eu recomendo o CM9-GP, homologado, 63mw tem uma sensibilidade show de bola e funciona modo turbo para usar em PTP.

    O unico problemas é que não da para usar com omni pq queima, mas isso é um problema que ocorre em todos eu acho!

    Abç!
    Rapaz eu uso os engenius e reconheço que sofri DEMAIS, até aprender a usá-los, uso com omni e tá show de bola , ja a quase um ano sem problemas...

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Eu comprei 2 da Link Teck: Certificado de Homologação - Requerimento nº 1733/08

    Um forte 73!
    Pois eu tinha visto esta homologação. Mas o cm9-gp está homologado só para uso próprio para uma empresa ( predilink ) e não para comercialização. Dá uma olhada no site. Tem la uma declaração neste sentido.

    E procurando mais a fundo encontrei o cm9. Mas não tem muita informação. Inclusive o certificado de conformidade não está lá. Mas foi pedido homologação por uma tal de Telemidia. Não diz nada quanto a comercialização. Porém a homologação não é por tempo indetermindado e sim até 02/04/2011.

    E hoje telefonei para um fornecedor, não me lembro agora se foi na linktech ou outro e me ofereceram o CM10 homologado. R$ 340,00. Só que não achei homologação dele.

    Mas nestas alturas não precisamos mais esquentar.
    Saiu a homologação do R52H. R$ 199,00

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Rapaz eu uso os engenius e reconheço que sofri DEMAIS, até aprender a usá-los, uso com omni e tá show de bola , ja a quase um ano sem problemas...
    Fernando conta prá nós como é que voce conseguiu.

    O que tem de diferente na configuração que uns acertam e outros não? É só configurar com potencia mais baixa?

  14. #54

    Padrão

    Não 1929, é muito detalhe, mas vou tentar contar um pouco aqui, o principal: o "acoplamento", os cabos pigtail tem que estar muito bem feito,j fiz cabo de tudo quanto é jeito, com rgc213, soldei ressoldei, e nunca ficara bom, um certa vez meio com pressa fiz um pig com cabo rg58 mesmo e nao tinha tempo de soldar, fiz o seguinte apertei com alicate a pontinha que vai no miolo do cabo, fiz tudo meios as pressas, mas ficou bom, está lá até hoje, depois disso nunca mais soldei um pigtail. Quanto a potencia eles estão setados em 17db, não sei se é vero aquela parada de +10db não, um dos cartoes está ligado em uma antena direcional da sincal de 24db(é um senhor sinal) joga pra tudo quanto é lado e a frente dela todos os clientes tem 100% de sinal e rssi entre 45 e 51, aos lados e costas sempre mais que 25, ja na omni todos estão entre 20 e 30, o ack eu setei em 30 em ambos, mais que isso e menos que isso alguns clientes davam problema, alias nessa configuração eu ja tive problemas, mas deixei fixo dessa forma e comecei a mecher nas antenas dos clientes, eu tinha um sócio porco que gostava de economizar nas hastes de fixação, troquei a maioria delas, pricipalmente das antenas que estavam ligadas na antena omni, tive que tirar o maximo possivel de perto do telhado, cerca de 1 metro e meio a 2, o canal escolhido tmb influencia muito, é intressante que se vc troca de canal tem que ajustar quase todos os clientes, principalmente os que usam as "plaquinhas", por mais que o sinal esteja ruim ja tive casos aqui que baixando a antena o sinal simplesmente dobrava de força, ja outros em que tive que mecher a antena um palmo a esquerda (é mole?), no caso da antena omni usei o canal 1, foi o que melhor casou e, na direcional canal 3, detalhe a direcional esta a uns 70 cm abaixo da omni(coisa de inicante) até hj, já o cartão prism, não tem muito o que falar, pouca potencia, bastante sensibilidade... bom cartão, da pra comparar assim o prism seria tipo um carro com cambio automático, e o engenius um velho maverick... esse tem que ter braço.

  15. #55

    Padrão

    Cara, me lembrou do meu maverick 74. Tive durante 8 anos aquela onça. O melhor carro que já tive.
    Logicamente considerando a época.
    Me arrependi de ter vendido. Devia ter guardado para hoje dar uma incrementada nele.
    Mas era um tanque de guerra de forte.
    Hoje é tudo casquinha.

    Quanto ao resto, entendi. Mas nada que determine um tratamento especial para com o 8602, né?
    Só que eu ainda vou de solda.
    E não gostei de antena de grade. Recebe muito dos lados e de trás.
    Uma anteninha que está aprovando aqui é a ptx18 da Pluton. R$ 70,00 e vou experimentar a parábola fechada do Gilvan, que já vem com a cx atrás para o rádio. Fica mais ou menos no mesmo preço e não gasta com cx hermética.

  16. #56

    Padrão

    ja viu esse ap aqui? Firemax LT-100i Bridge 2.4 Ghz com Antena Integrada 14 dBi - Linkteck Wireless= to instalando eles, por enquanto ta de boa, e vc conheçe o bullet 2 da ubn? não sei qual o preço das antenas do gilvan...
    Estou na fissura pro bullet 2 chegar a pelo menos uns 150 reais hj ta 208 da linkteck, a compensaria usá-los.
    O unico ajuste é o do ack e a escoha do canal, o resto é na montagem das antenas (pareço o gilvan né...rsrsrs)

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Bom Dia a Todos

    Esto trocando uns ponto de acesso meu e bateu uma duvida criel que seria qual cartão usar

    homologado temos o engenius EMP-8602 PLUS-S
    nunca usei ele ate hj so usei o R52H que não é homologado porem muito bom mesmo

    gostaria de saber de quem ja esta utilizando o engenius em RB postasse aki o resultado

    att,
    Bruno
    O R52 e o R52H já está homolgado!!!

  18. #58

  19. #59

    Padrão desculpe n consegui fazer a pergunta no forun

    oi, estou precisando de ajuda minha net esta com probema o ping aumenta muito n sei o que fazer uso uma RB 433H,com uma cartão ubiquiti de 600mw e uma fonte de 19 V e 6,32 AP com uma antena omoni Hiper link de 15 dbi mas a net n fica boa de jeito nenhum me ajudem, o que pode ser isto? o meu msn e [email protected] obrigado!!!

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Não gostei deste cartão não, é fria. Aliás aki no Brasil só homologam porcaria.

    Prefira estes: R52, CM9, R52H, XR2.
    oi, estou precisando de ajuda minha net esta com probema o ping aumenta muito n sei o que fazer uso uma RB 433H,com uma cartão ubiquiti de 600mw e uma fonte de 19 V e 6,32 AP com uma antena omoni Hiper link de 15 dbi mas a net n fica boa de jeito nenhum me ajudem, o que pode ser isto? o meu msn e [email protected] obrigado!!!