+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script Pronto pra Direcionar cliente para uma página de cobrança

    Pessoal, estou divulgado um script que montei para poder fazer a cobrança de clientes inadiplentes, funciona com qualquer tipo de acesso (PPPoe, Hotspot, Ip fixo)

    Funcionamento:
    De 5 em 5 minutos ele direciona o cliente em débito para página de cobrança, depois de 1 minutos libera a conexão web e redireciona a página de aviso para página do provedor.

    Segue-se o código:

    em system scripts:

    Código :
    add name=AtivaAvisoDebito policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password,sniff source="/ ip firewall nat enable \"Avisados\""
    add name=DesativaAvisoDebito policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password,sniff source="/ ip firewall nat disable \"Avisados\""


    Em scheledule:


    Código :
    add comment="" disabled=no interval=5m1s name=AgendaAtivaAvisoDebito on-event=AtivaAvisoDebito start-date=jan/01/1970 start-time=00:00:00
    add comment="" disabled=no interval=1m name=AgendaDesativaAvisoDebito on-event=DesativaAvisoDebito start-date=jan/01/1970 start-time=00:00:00
    em firewall nat:
    Código :
    add action=dst-nat chain=dstnat comment=Avisados disabled=yes dst-port=80 protocol=tcp src-address-list=ipsavisados to-addresses=200.200.200.200 to-ports=\
        4080

    Obs: onde 200.200.200.200 é o ip do servidor web onde está a página de aviso, no meu caso adicionei essa porta 4080 que é um virtual host pra essa porta no apache

    Agora basta criar os address-list pros ips que vc quer avisar, como o exemplo abaixo:

    Código :
    add address=192.168.249.82 comment=user1 disabled=no list=ipsavisados
    add address=192.168.250.52 comment=user2 disabled=no list=ipsavisados
    add address=192.168.249.138 comment=user3 disabled=no list=ipsavisados
    add address=192.168.254.170 comment=user4 disabled=no list=ipsavisados
    add address=192.168.250.238 comment=user5 disabled=no list=ipsavisados
    add address=192.168.253.11 comment=user6 disabled=no list=ipsavisados

    Agora se algum colega trabalha com o software de gerenciamento de provedor "Vigo provider", eu tenho outro script que faz retaguarda a este e automatiza a geração dos address-list, se o cliente estiver com boletos aberto no banco de dados, o script gera automaticamento o bloqueio pro mikrotik.

  2. #2

    Padrão

    com ap em bridge, sem ser o router da rede, este script tb funciona?

  3. #3

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Cara no meu caso meu server web tem a pagina do meu provedor, se eu colocar uma pagina avisando débido para o cliente como que o mk vai entender que é para ele mostrar essa pagina pro meu cliente e naum a pagina do meu provedor???


    Valeu
    a outra coisa, cara parabens pela iniciativa...show...

    Tarcísio

  6. #6

    Padrão

    Ola
    Valeu pela iniciativa, funcionou perfeitamente aqui

    Voce falou de script para o Vigo... vc poderia passar ele ?
    Obrigado

  7. #7

    Padrão

    E se minha pagina de aviso estiver no proprio mk como faço,aqui eu uso hotspot.
    Valeu pela iniciativa.

  8. #8

    Padrão

    Muito legal o script e desde já agradeço pela disponibilidade do mesmo.
    Aqi eu uso queues/adress e tabela ARP para controlar meus clientes, gostaria de saber se esse scrip funciona normalmente.

    obrigado

  9. #9

    Padrão

    Essa pagina so funciona se tiver hospedada em algum lugar... dentro do mk nao acessa, a nao ser q seja sistema Hotspot... mas a iniciativa foi boa, e é um excelente passo a passo amigo... apesar de ja existir no forum tbm.. mas desse jeito q vc explico por partes, o povo pode ir configurando conforme necessidade.