+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mysqldump

    Ola pessoal,

    Tenho duvidas sobre o o backup do banco, meu ambiente é freebsd eo db é mysql e quero fazer um backup, de acordo com o google, pq sou um 0 a esquerda em banco, hehehe, o comando seria :
    mysqldump -all-databases --user=user --password=senha --complete-insert --add-drop-table , assim é blz, ele roda um tempão aparece varias coisas na tela e pronto, mas, primeira dúvida: aonde esta a pasta ou arquivo gerado com isto? outra duvida é: se eu apontar para um arquivo assim > sqlexpemplo.sql ele em dois segundos gera o arquivo, realmente aparece lá as tabelas e tudo, mas e os dados estão também?? pq é tão rápido quando apontado? é so a estrutura? como isto funciona? Eu preciso de fazer backup full do banco todo com todos os dados. como isto seria?

    Grato.

  2. #2

    Padrão

    o correto é voce fazer assim:

    Código :
    mysqldump -all-databases --user=user --password=senha --complete-insert --add-drop-table > backup.sql

    ele vai gerar o backbup.sql

  3. #3

    Padrão

    Costuma ser rápido mesmo!!!

    O interessante é levantar um BD em outro servidor (físico) e recuperar o backup, para verificar se está tudo certo!

    mtec

  4. #4

    Padrão

    ativar a replicação eh mais simples.. um servidor master, replicando os dados para 1 ou N slaves.. assim, voce tera uma copia igual em outro (s) servidores.