+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ssid

    Bom dia Pessoal,

    Gostaria de saber se alguem ja fez o seguinte teste:

    Três antenas setorias juntas, com canais diferentes porem com o mesmo SSID.

    Será que vai dar algum tipo de problemas?

  2. #2

    Padrão

    Eh soh clonar o MAC !

  3. #3

    Padrão

    Então,

    Mas clonando o MAC vão vai dar nenhum problema?
    Última edição por arkantos; 28-08-2008 às 13:04.

  4. #4

    Padrão

    Se vc não quizer clonar o MAC, vc pode trabalhar com estas 3 setoriais em bridge e assim pode mudar apenas o ssid....
    Tipo assim na 1° setorial deixar seu ssid: setorial_1 , 2° setorial ssid: setorial_2 e ° setorial ssid: setorial_3.

    Trabalhamos muito assim qndo se tem setoriais no mesmo local assim qndo for ativar um cliente basta dar um site survey e ver em ql das setorias se pega o mlehor sinal e desta forma manda conectar, pois o ap pega o ssid e as demais configurações são igual p/ todas as setoriais.

  5. #5

    Padrão

    O que eu queria fazer era deichar as tres setorias com o mesmo SSID.
    e com a mesma configuração, a unica coisa que iria mudar de uma para a outra seria o canal que elas estariam usando.

    Sera que isso vai me dar problema?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arkantos Ver Post
    O que eu queria fazer era deichar as tres setorias com o mesmo SSID.
    e com a mesma configuração, a unica coisa que iria mudar de uma para a outra seria o canal que elas estariam usando.

    Sera que isso vai me dar problema?

    o cliente vai dicar soh caindo!
    vai ficar pulando de setorial para setoriale nao vai funfa
    cada uma com uma ssid e se quiser fazer uma bridge entre elas q nem o amigo acima citou

  7. #7

    Padrão

    eu uso aqui.. funciona perfeito.. nao precisa clonar mac nao...

    o cliente vai associar no ssid que tiver o melhor sinal ... (isso eh um padrao do wirelesS) ...

  8. #8

    Padrão

    Então

    Esse que é meu medo, o cliente dicar toda hora trocando de antena, particularmente eu acho que o cliente vai se conectar na que estiver com sinal melhor, mas e onde o cliente estiver pegando 100% do sinal de duas antenas com o mesmo ssid?

    Será que ele vai ficar se desconectando?

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    o cliente vai dicar soh caindo!
    vai ficar pulando de setorial para setoriale nao vai funfa
    cada uma com uma ssid e se quiser fazer uma bridge entre elas q nem o amigo acima citou
    Fica caindo não... uso há quase 2 anos, nas minhas 2 bases, essa forma aí. O cliente conecta no painel com maior sinal, como falou o alexandre correa.

  10. #10

    Padrão

    onde ele tiver 100% em todas... ele vai "sortear" uma e conectar.. e ficar conectado nela :P


    Citação Postado originalmente por arkantos Ver Post
    Então

    Esse que é meu medo, o cliente dicar toda hora trocando de antena, particularmente eu acho que o cliente vai se conectar na que estiver com sinal melhor, mas e onde o cliente estiver pegando 100% do sinal de duas antenas com o mesmo ssid?

    Será que ele vai ficar se desconectando?

  11. #11

    Padrão

    Sera que o cliente so leva em consideração quem esta com o sinal melhor, ou ele considera mais alguma coisa para se conectar?

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Fica caindo não... uso há quase 2 anos, nas minhas 2 bases, essa forma aí. O cliente conecta no painel com maior sinal, como falou o alexandre correa.
    bom eu testei aqui e acontecia o siguinte tinha todas as repetidoras sem access-list, com networks diferente, qq acontecia o cliente clicava em cima de uma daquelas e ficava conectada, afinal da contas ate q eu nao criei o controle de acesso ele ficava soh pulando.
    eu acho q vai ficar legau se vc criar o acess-list nas interfaces

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu uso aqui.. funciona perfeito.. nao precisa clonar mac nao...

    o cliente vai associar no ssid que tiver o melhor sinal ... (isso eh um padrao do wirelesS) ...
    Geralmente ela soh pula de uma pra outra quando ele não consegue mais se conectar na anterior.
    Se ele estiver com sinal fraco na atual mas mesmo assim for o suficiente para ficar conectado ele não passa pra outra.

    Se funcionasse assim procurando sempre o melhor sinal seria uma maravilha.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    sinal !
    Alexandre, vi o topico e sua resposta aki hj... to com uma torre com 4 setoriais e queria usar elas todas com a mesma SSID e canal... como vc configuro a sua?? mesmo canal, ssid, frequencia, e clono os mac??? isso? tem como vc postar sua configuração amigo.

  16. #16

  17. #17

    Padrão

    Ok alexandre, entao so os canais diferente, o SSID o mesmo entao...

  18. #18

    Padrão

    Aproveitando o embalo do tópico, uso 3 setoriais com canais diferentes e mesmo ssid, até aí blz, o problema é q nem sempre essa questão da placa do cliente se conectar no melhor sinal ñ funciona, tenho um cliente mesmo q a antena 1 pega sinal a 89% e a antena 2 pega a 35%, as vzs ele se conecta na antena 2 e com o sinal 35% a navegação ñ fica estavel...

    Então para eu forçar esse cliente a se conectar somente na antena 1 o q é necessário além do access list? Valeu pessoal!